Jump to content
67 posts in this topic

Recommended Posts

Olá Gente sou novo aqui no Fórum 1ª Vez num fórum...

Bueno to precisando de uma ajuda:
Tenho um notebook Asus X450c;

I3;

Intel Graphics;

4Gb; 500 HD;

Segui esse Tutorial

JÁ INSTALEI O MAC, MAS NÃO CONSIGO INICIAR ELE..
Inicio pelo DVD MESMO e aperto F8, Clico no Mac osX e deixo ele ir... ele vai processando e para!

Última mensagem: (-v)

post-1317369-0-44145800-1394830890_thumb.jpg

Eaí o que deve ser??

//Obs: Já tentei várias vezes usar as "flags" tipo a -F e Já apareceu a tela da Apple, mas fica carregando e nunca inicia//post-1317369-0-13310300-1394826642_thumb.jpg

Seja Bem-vindo Marcelo.

Primeiro coloque mais detalhes sobre seu Note, crie uma assinatura, fica mais facil pra te ajudar.

Segundo, sobre o DVD de Instalação, esse metodo já é antigo, e é raro ter sucesso, pois veja bem, é necessario colocar as configurações necessárias pra subir o sistema,

e se for fazer isso no DVD, vai gastar um monte até ter sucesso.

Fazendo o que te recomendei, vou te passar um metodo funcional.

Rapaz, o problema ai é que o Clover está sendo carregado...

Sabe me dizer se esse Note tem UEFI? Pode ver isso no BIOS, se há algo relacionado.

Tenta precionar a tecla 1 antes do boot, pra carregar o Chameleon.

Mas eu acho que tem a ver com o vídeo o problema, como faço p/ excluir algumas kexts? Pelo TransMac??

post-1317369-0-75484800-1395340189_thumb.jpg

SINGLE USER VERBOSE MODE 

Ahh e preciso saber se o problema não esta no windows 8 que está na segunda partição do HD

Vai excluir as kexts pelo Terminal, no boot mesmo.

Pra saber como fazer isso, tenta esse guia: Intel HD 3000

Se seguir a risca esse guia, vai dar certo.

O Windows 8 não influi em nada, na verdade é meio perigoso você perder ele, pois pode rescrever a partição dele. Mas em raros casos.

Aconselho a zerar o HD, faz 2 partições, uma pro OS X e outra pro Windows. Depois que o OS X estiver oks, dai vc instala o Windows.

Ok, agora que consegui instalar e fazer funcionar o mac, os problemas são outros; Como instalar as Kexts e o Chimera p/não ter que usar o pendrive como boot!

Vamos trabalhar então maninho? Já me ajudou bastante, mas não terminou ainda, conto contigo!

ESTOU SEM: AUDIO, INTERNET, MOUSE PAD.

Opa.

1 - Esquece Chimera, ferramentas do Tonymac não damos suporte.

Use o Chameleon, é muito mais fácil de usar e configurar, veja como: Instalação e Configuração do Chameleon bootloader

Pra instalar Kexts use o Kext Wizard.

Selecione as kexts que vai instalar. E se usa mais de uma partição pro OS X, selecione qual é.

Screen Shot 2014-03-21 at 10.39.44 AM.png

Depois que tiver instalado, vai pra 1 aba, e marque essas duas opções, e "Execute", reinicie e veja se deu certo.

Screen Shot 2014-03-21 at 10.39.53 AM.png

Nota: As vezes pode aparecer uma mensagem falando que essa kext não é assinada pela Apple. Não se desespere, apenas clique em OK.

melhor refazer esse link pq está como se o comprador viesse do site do tm.

Rapaz, nem vi esse detalhe.

Obrigado.

Já troquei a placa Gente, troquei com outro noot q tenho que possui bluetooth integrado.. dps mando as config pra vcs me ajudarem.. preciso de Som e Mousepad TBM

E o Wifi funcionou?

Coloca na sua assinatura o seu codec de audio, e controlador do mouse pad.

Não eu formatei de novo.. tava dando erro!

Agora comecei do zero.. (Já tá rodando) 

Nova wifi: Wirelles Realtek RTL8723AE 

Mouse: Elan PS/2 port smart pad

Preciso tbm de uma instrução pq eu tento instalar algumas KEXTS de mouse e não dá, dá erro, tenho que excluir alguma extension??? AJUDA!!
E como fazer o boot sem o pendrive... tá muito encomodo 

pra teclado e trackpad usa só essa: http://forum.osxlatitude.com/index.php?/topic/1948-elan-touchpad-driver-mac-os-x/

nenhuma outra mesmo, deleta qualquer coisa que tenha instalado de ps2 pra teclado e trackpad.

som começa pela última voodoohda.

vídeo é smbios de mbp 8,1 e GraphicsEnabler=Yes

creio que esse wireless não tem suporte.

boot sem pendrive instala o chameleon, se tiver erro boot0 segue esse tuto: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075

de todo jeito rode o system info e cheque compatibilidade, e, se possível, poste um print.

• Create New...