Jump to content

Ajuda com AMD Quad Core A6-3420M


heineken99
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

Prezados bom dia!

 

Gostaria da ajuda de vocês...

 

tenho um note com as seguintes especs:

 

-Model: Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR
-Proc: AMD Quad Core A6-3420M Clock: 1.5GHz (Turbo Boost: 2.4GHz) 
-Mobo: Samsung Modelo: ?
-Bios: American Megatrends (AMI) 03QU.MI22.20120103.SKK (DATE: 01/03/2012)
-Memory: 4GB DDR3
-HD: 500GB S-ATA 5400 rpm
-Video: AMD Radeon™ HD6520G
-Wireless: Gigabit (10/100/1000) LAN

 

 

Gostaria de saber como eu posso criar um pendrive USB com o Lion e o bootloader CLOVER (usando algum kernel AMD, não sei como usar o clover, já tentei usar o chameleon com kernel da AMD mas sem sucesso...)

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

E aê cara... Teve algum progresso?!

 

Também tenho esse notebook. Até agora só consegui instalar a distro iAtkos S3 V2 nele (tanto no VirtualBox como no notebook em si -- tinha o Windows e o Ubuntu instalado, fiz merda e perdi os dois sistemas --').

 

Consegui dar boot usando as seguintes flags (foi a primeira que deu certo, então não testei outras):

mach_qoopz cpus=1 busratio=11 -f -F -v

Achei um site, com uma alternativa interessante, que talvez ajude a instalar o Moutain Lion (vou testar depois, estou formatando de novo o meu note...):

 

http://marveloid.blogspot.in/2013/03/installing-hackintosh-mountain-lion-on.html

 

Fiquei sabendo desse negócio de hackintosh no sábado passado (14/09) e ainda estou na luta para usá-lo com o máximo de drivers funcionando.

 

Se ficar sabendo como colocar um tri-boot no notebook me avisa... Estou querendo colocar Windows, Linux e Mac.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Eu tive que formatar o notebook porque não consegui colocar o Wifi para funcionar... E eu estava precisando com urgência, já que trabalho com desenvolvimento web. Não tive tempo de testar bem.

 

Também aconteceu umas bizarrices: toda vez que eu dava boot fazia um estalo muito estranho, como se algo estivesse quebrando =). Fiquei com medo e foi mais um motivo para formatá-lo. Quando a correria baixar por aqui, eu tento novamente.

 

E a tua instalação, como foi? O que está (ou não está) funcionando?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 10 months later...

E aê cara... Teve algum progresso?!

 

Também tenho esse notebook. Até agora só consegui instalar a distro iAtkos S3 V2 nele (tanto no VirtualBox como no notebook em si -- tinha o Windows e o Ubuntu instalado, fiz merda e perdi os dois sistemas --').

 

Consegui dar boot usando as seguintes flags (foi a primeira que deu certo, então não testei outras):

mach_qoopz cpus=1 busratio=11 -f -F -v

Achei um site, com uma alternativa interessante, que talvez ajude a instalar o Moutain Lion (vou testar depois, estou formatando de novo o meu note...):

 

http://marveloid.blogspot.in/2013/03/installing-hackintosh-mountain-lion-on.html

 

Fiquei sabendo desse negócio de hackintosh no sábado passado (14/09) e ainda estou na luta para usá-lo com o máximo de drivers funcionando.

 

Se ficar sabendo como colocar um tri-boot no notebook me avisa... Estou querendo colocar Windows, Linux e Mac.

 

Abraços.

Eu tentei instalar a iAtkos que você disse que conseguiu, estou em uma luta pra instalar o Mac nesse notebook, :( kk

E fico preso nessa tela de erro IMG_20140925_010306149.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...