Jump to content
Otávio Tarelho

Asus K43e VX260R - Chameleon Problemas

47 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo no forum e faco hackintosh desde janeiro no meu antigo notebook asus eeePC 1201T, porem essa semana troquei de notebook e agora estou em um asus k32e vx260r rodando Mountain Lion 10.8.

Alguns problemas estao ocorrendo e nao achei a solucao em diversos foruns em ingles, entao resolvi pedir ajuda aqui, ja que utilizo o forum a algum tempo.

1- o primeiro problema eh que a partition aonde esta instalado o ML nao aparece no Finder, dessa forma nao consigo acessar os arquivos do sistema, apenas pelo terminal. a partition nao aparece no Startup Disk no menu de preferencias do sistema.

2-mesmo instalando o chameleon nao consigo iniciar por ele, ja tentei o #####(tentei o chimera) e tentei o proprio executavel dele para instalar porem nenhum teve efeito e tenho que iniciar com o pendrive de instalacao conectado ao notebook.

tenho alguns outros problemas que podem ser resolvidos a partir da DSDT.aml da placa mae como audio, touchpad, e placa de video.

peco desculpas pelos erros de PT, pois o meu notebook ainda nao esta com o teclado padrao brasileiro e estou sem algumas teclas basicas do nosso idioma.

Advertisement

olá

video

Intel HD 3000 / 4000

audio

tens básicamente 2 hipotses em mac os x

voodoohda ou applehda.. dás muito pouca info , convem saberes teu alc.. alc888, alc889, alc272, alc269 e por ai além, mas para já voodoohda

VoodooHDA - problemas comuns

touchpad também convém saberes k marca é ? sinaptic ,elantech ????

teclado

Layout de teclado Brasileiro ABNT2

Pós Instalação

quanto ao boot , tens de ser + explicito quanto ao problema... posta foto

bom hack

o problema que acontece eh que nao consigo acessar o particao aonde esta instalado o macosx apenas a particao de backup, e quando instalo o chameleon ele nao funciona, nem mesmo o chimera. o nome da particao aonde esta instalado o sistema se chama OSX porem somente da DATA(Particao de Backup) aparece, so consigo acessar a OSX pelo terminal. Segue algumas imagens

post-950165-0-01536100-1363062223_thumb.jpg

post-950165-0-18455800-1363062283_thumb.jpg

post-950165-0-64032400-1363062388_thumb.png

olá

k esquema de partições estás a usar... MBR ? GUID ?

tens + alguma coisa instalado no hd ?

meu conselho se tiveres é fazeres backup ao hd...

deves ter isso em MBR, com windows, imagino eu... a partição para o mac é primária ?

bom hack

olá

k esquema de partições estás a usar... MBR ? GUID ?

tens + alguma coisa instalado no hd ?

meu conselho se tiveres é fazeres backup ao hd...

deves ter isso em MBR, com windows, imagino eu... a partição para o mac é primária ?

bom hack

Estava em MBR e agora esta em GUID, a particao do mac e primaria. so tem o OS X instalado no computador, mas nada..

o particao do OSX agora aparece, estava bugado tive que ativar e desativar 2 vezes ate aparecer, mas agora ficou de vez, mas ainda estou sem o bootloader funcionando so no computador, apenas iniciando pelo pendrive. Tentei utilizar o MyHack e ele diz o seguinte

myFix could not flush the boot sector during Chameleon Installation. This should not be an issue unless your disk boot sector has been corrupted

no boot sem o pendrive aparece

Boot 0 GPT

Boot 0 Test

Boot 0 Test

Boot 0 GPT

Boot 0 Test

Boot 0 Test

Boot 0 Error

-------------

Outra coisa, aonde posso encontrar o Monitor de Bateria(Voodoo Battery) para a versao 10.8.2, acabei fazendo besteira e instalando a versao do 10.8.0 e nao consegui iniciar mais o notebook e tive que formatar mais uma vez(os mesmos problemas continuaram).

eu estou utilizando a DSDT.aml ja com patchs do meu notebook(os encontrei na internet) porem a HD3000 ainda nao esta ativa, aparece que "No Kext Loaded"

---

o meu touchpad eh E

lantech, porem nenhuma kext funciona para ele, uma tinha funcionado apenas com mouse, mas nao funciona mais.

Bem, passei o dia tentando resolver os problemas, e ja resolvi alguns, mas o principais ainda estão aqui:

-Elantech Touchpad, nao funciona.

-HD 3000(Device ID:0x0116 Rev:0x0009), mesmo com o SMBios em Macbook pro 8,1 não funciona.

- As vezes é preciso iniciar com -f para o teclado funcionar.

-Fn+Keys não funcionam.

olá

elantech

http://www.insanelymac.com/forum/topic/282328-elan-touchpad-driver/

no video dá uma leitura neste post

http://www.insanelymac.com/forum/topic/284878-acer-aspire-timeline-ultra-m3/page__st__40

post 50

deves ter problemas de kernelcache, passa disk util e repara permissões

quanto às key talvez só por dsdt e n sei se funcionam todas...

bom hack

Funcionando, obrigado Arthur.

Existe algum lugar onde eu possa verificar a versão da placa de audio que eu tenho aqui? pois não consigo achar em nenhum lugar.

Funcionou, instalei a versão do Voodoo 2.8.x para ML e funcionou perfeitamente, tinha baixado a versão 2.7.3 e ficava dando um barulho insuportável que não conseguia abaixar nem nada, mas agora está normal obrigado.

olá

só uma sugestão, quando tiveres tudo a funcionar, podias fazer um pequeno guia como instalar nesta máquina...

e com as kext k utilizaste e upares aki no forum..pode ajudar outros utilizadores..

bom hack

Sim sim, eu vou fazer isso, mas primeiro preciso descobri pq a minha Webcam não está funcionando(Mas está sendo reconhecida porém não funcionando) e aplicar os patchs na DSDT.aml, pois a que baixei estava sem nenhum patch.

E acho que também o meu drive SDCard também n está funcionando.

tentei usar os patch da pasta Notebook Core i Sandy Bridge, para FN KEY e Shutdown mas não funcionou, da erro na hora de compilar :(