Jump to content

Problemas com Geforce 9800GTX+


Alex Novelli
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Oi galera,

 

utilizo esta placa de video (nvidia Geforce 9800 GTX+) com o Snow e com o Lion ha 1 ano e, ha 6 meses aproximadamente, meu Hackintosh tem travado com os 2 sistemas operacionais.

 

Descricao do travamento: ao abrir algum browser e navegar na internet, ao assistir algum filme e ao abrir o Finder o PC trava (tela congelada e mouse continua mexendo normal). Se eu insisto em clicar em algo sem esperar o travamento passar (apos uns 10 segundos) a tela fica 80% preta, com a imagem da tela piscando apenas encima (uns 20% do monitor). E ai ja era, preciso resetar o PC no botao do gabinete.

 

Achei no inicio que era meu HD. Mas iniciei os 2 sistemas com GraphicsEnabler desabilitado e nao trava mais... apenas desabilitando o GraphicsEnabler fica normal, mas obviamente nao tem funcionado video... youtube, etc.

 

Alguem tem ideia do que pode ser? Sera minha placa indo pro saco ou o Chameleon esta dando algum problema apos alguma atualizacao?

 

Obs importante: tambem tenho o Windows 7 no mesmo PC em outra HD. Ele funciona normal, nao da nenhum problema. Inclusive utilizei aqueles programas de “forçar” a placa pelo Windows pra ver se dava algum pau, mas nada. Esta perfeita...

 

Agradeco alguma ajuda...

Link to comment
Share on other sites

O problema é que a placa estava funcionando normal... e do nada começou isso. Fora que o Snow não teve nenhuma atualização.... nenhuma mudança. A única atualização que está ligada aos 2 sistemas operacionais (Lion e Snow) é do Chameleon...

 

Eis o print do problema:

post-278204-0-77890800-1329921424_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

é estranho esse problema, mas pode ser da versão do chameleon k estás a usar... tenta usar outra destas ultimas e instala os modules da pkg

 

tenta usar chimera

 

tens de testar com várias versões

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Reinstalei usei o PKG mesmo e verifiquei com o Chameleon Wizard e ele reconheceu uma versão mais antiga. Não adiantou.... mesmo problema.

 

Usei tambem o OSX86Tools pra gerar aquele hexadecimal da minha placa, mas deu o mesmo defeito.

 

Acho que é minha placa com defeito mesmo. Ela é overclockada e eu não estava usando o WaterCooler que veio junto... deve ter danificado algo que só o Mac usa e o Windows não. Por isso só da pau no Mac.

 

Pq até 6 meses atrás ela funcionava perfeito no Lion e no Snow. Usei ela no Snow por mais de 6 meses normal. E no Lion uns 3 meses também...

Link to comment
Share on other sites

Hoje vou testar com outra placa Geforce 9800 GTX+ de um amigo. Compramos as 2 juntas. Vieram num pack com Water Cooler pra fazer SLI. Ele ficou com uma e nunca usou. Ta novinha.

Vou botar no meu Hack e ver se da pau ou não.

Se der pau vou enlouquecer galera... aí não vou saber mesmo o que fazer... Boa noite!

 

Obs: Se ela funfar compro dele e dessa vez uso o Water Cooler! rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Realmente era a placa que tinha sido danificada por altas temperaturas. Mas até que durou 1 ano... rsrsrs

 

Poderia me indicar qual kext posso utilizar com o SMC Monitor para verfificar temperatura de placas NVIDIA?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...