Jump to content

Instalação Snow Leopard


di_Legendary
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Ando aqui há uma semana a tentar instalar o mac, sempre a dar voltas a cabeça, já estava mesmo farto do windows, e apartir dos bluescreens por causa do drive da grafíca decidi tentar o mac.

 

Como um amigo me disse e aconselhou a instalar o snow leopard porque era mais compativel com o meu toshiba satellite l300, foi o que fiz tratei de arranjar uma imagem em .dmg, da versão retail.

 

Tópico em Inglês (http://www.insanelym...view=getnewpost)

 

Ou seja optei pelo nawcom, tudo certo gravei o nawcom um cd e o snow leopard num dvd (penso que gravei mal), o nawcom tudo bem fiz o boot, quando cheguei a parte de trocar os discos, la troco, mas nada acontece...tirei o dvd e desliguei o pc.

 

A segunda tentativa já nem o nawcom faz boot, ontem aconteceu o mesmo, mas hoje deu, já tentei noutros computadores e deu também..

 

Vou gravar uma nova cópia do snow leopard com o ashburn lite e o deamon tools e ver no que dá, só se o problema for mesmo da imagem que fiz download.

 

 

Se depois de ter gravado não ter dado será mesmo da imagem e terei que fazer o download doutra.

Agora na instalação tenho que formatar a partição (neste momento estou a utilizar o linux), formato quando fizer boot pelo snow leopard funcionará?

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

atualiza tua assinatura no teu profile, qualquer coisa como o k tenho no final da minha resposta.

 

teu post é muito confuso, mas se vais mudar de windows, porque a tua grafica n funciona bem em windows, então de certeza n vai funcionar em os x

 

utiliza isto para veres teu hardware, outra coisa n sei , mas n deves ter lido as regras, n podes postar link de torrent, nem qualquer software pirata.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules&id=3

 

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

 

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá amigos,

 

Sou novo no Fórum, vou aproveitar esse tópico (Instalação do SnowLeopard) para também pedir ajuda na minha instalação...

 

Estou querendo tentando instalar o Snow Leopard em meu PC. Segue abaixo minhas configurações:

 

Hardware

+++++++

Placa mãe Intel D945CGL

4 GB de Ram (Kingston)

Processador Intel Core 2 - 2.2 GHz

HD 250 GB Samsung SATA

Placa de Vídeo Nvidia GeForce 9500

 

Software

+++++++

Distro OSX86 ModCD - 031111

Mac OSX Install DVD version 10.6.1 - ORIGINAL - Cor Cinza (veio com meu MacBook)

 

Bem, depois de muita leitura inicie meu testes. Inserir o cd de Boot do OSX86ModCD e depois troquei pelo DVD do MAC OSX. Em seguida chegou na tela de linguagem, escolhi português e ele continuou...

Neste momento aparece uma mensagem: "O MAC OS X não pode ser instalado neste computador" Depois pede para recuperar de um Backup, pedi para recuperar o Backup, ele avança para outra tela. Neste tela consegui acessar o "Disk Utilities" e particionei e formatei o HD, mas quando volto e torna a pedir para recuperar o Backup ou Reiniciar.

 

Bem, andei dando uma lida, vi algo sobre este DVD tem que ser modificado, pois só instala em MacBook.

 

Então pergunto aos amigos se alguém pode dar aquela luz....????

 

Obs.: Tentei com outras distros, que nem iniciavam a instalação, sempre dava Kernel Panic. Foram elas: EmpireEFI, ###### e ###### Legacy

 

 

Abraços Max Faria

Link to comment
Share on other sites

Maxfaria, esse dvd que vc em so pode ser instalados em macbook iguais ao seu o no seu mesmo, eçe não permite se utilizado em outro mac, ou tentar usar em uma instalação Hack, devido ele ter um bloqueio em sua instalação, para realizar a instalação tente conseguir um RETAIL que e o dvd universal para instalar em qualquer mac--- HACK, no site da apple vc ainda acha ele para vender

segue o link http://store.apple.com/br/product/MC573Z/A?fnode=MTY1NDAzOA

ta 79.00 dilmas, muito mais em conta que um ruindows que o mais em conta e uns 250.00, o boot vc pode usar o que o Artur indicou, atualmente e o que uso tb e sobe a maioria das MOBO, precisando e so falar.

Link to comment
Share on other sites

Amigos arthur-pt e DsDosX,

Muito obrigado pelas informações.

 

DSDOSX,

Já encomendei o DVD Retail do Snow Leopard, mas enquanto não chega não resisti e fui à caça de como instalar meu Mac OS X 10.6.1 (dvd cinza). Depois e alguns dias consegui transformar meu DVD do Mac OS em um DVD Retail do Mac OS X ( ou pelo menos acho
;)
), segui os passos abaixo:

1 - Criei um ISO do DVD;

2 - Montei a ISO e alterei o arquivo OSInstall.mpkg (DVD-MACOS/System/Installation/Packages/)

3 - A alteração foi na função "installCheckScript()", que ficou assim:

function installCheckScript(){

 

return true;

}

4 - Depois salvei e coloquei a ISO no USB;

5 - Com o OSX86_ModUSB (instalado no meu MacBook) criei o BOOT no USB;

(Usei o OSX86_ModUSB, pois os outros ######,Nawcow, etc. Todos kernel panic, não pesquisei muito aqui)

6 - Com o USB consegui instalar meu SnowLeopard 10.6.1 em meu PC... \o/ !!!!!!

 

Por sinal o funcionamento do Mac OS no PC é muito bom. Amigos a seguir relato os problemas que estou atualmente com a atualização.

 

Abraços Max faria

 

Amigos do fórum,

 

Consegui instalar meu DVD Cinza do SnowLeopard 10.6.1 em meu PC. Abaixo meu Hardware:

- Placa mãe Intel D945GCL (
)

- Processador Intel Core 2

- 4Gb de ram;

- Vídeo Nvidia 9500;

- Rede onboard Intel
82562G;

- Som onboard ;

 

Mas, depois de alguns testes apareceram os problemas:

1 - A rede não funcionou;

2 - Quando entra em descanso o PC trava, ae tenho que reboot;

3 - Quando tentei instalar o atualização para 10.6.7 (MacOSXUpdCombo10.6.7.dmg), aparece uma mensagem avisando qu a instalação FALHOU.

 

Para atualização segui esses passos (http://tonymacx86.blogspot.com.br/2010/04/######-######-install-mac-os-x-on.html). Confesso que fiquei com receio pois o (i)Boot não funcionou no meu PC usei o OSX86_ModUSB.

 

Entçao, alguém tem alguma dica?

 

Abraços Max

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...