Jump to content

Editando a AppleHDA do Lion


oldnapalm
 Share

43 posts in this topic

Recommended Posts

Old tentei comò você disse, deixando tudo igual a kext legacy do snow+DSDT mas não deu certo!! então vi que no meu DSDT novo com gigabyte HEF tem 0x0c então converti e deu 12, assumi isso como sendo o layoutID e editei toda a kext

 

agora são reconhecidas algumas saídas/entradas de audio mas nenhuma realmente funciona... o ícone tb não ta mais cinza porem não tem som enfim creio que falta pouco!

 

será que pode dar uma olhada na minha kext e no meu patch do dsdt ?

só vou anexar depois da sua resposta.

 

obrigado.

 

Legionario...

 

Eu testei os seus arquivos aqui em casa, pois meu audio é o mesmo que o seu ALC888b... é bem o que você disse, aparecem os dispositivos de saída mas nenhum deles funciona... você conseguiu algum progresso?

Link to comment
Share on other sites

Legionario...

 

Eu testei os seus arquivos aqui em casa, pois meu audio é o mesmo que o seu ALC888b... é bem o que você disse, aparecem os dispositivos de saída mas nenhum deles funciona... você conseguiu algum progresso?

 

 

nao !! parei de tentar ! cansei... agora to no Snow Leopard...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Hi oldnaplam!

 

I have problems to get ALC887 working. I'm currently using 10.6.8.

I tried like the post n#4 and Legionario's way, It seems to be working but I haven't sound.

Could you help me to get it working? Tell me what I have to do step by step please.

 

:)

 

Schermata_2011_10_13_a_12.46.54.png

Schermata_2011_10_13_a_12.47.15.png

 

 

A sunshine with VoodooHDA!!!!! It works but It need a patch, the sound is not clean. Small pops

Link to comment
Share on other sites

editando a applehda eu conseguiria enviar o sinal digital com dts ou dolby, por exemplo?

eu estou usando a voodoohda e meu som está só stereo pelo analógico, mas está funcionando

contudo, nem a saida rca nem a optica estão funcionando

 

é possivel isso, ou no máximo eu vou fazer com que elas funcionem também?

pergunto isso pois quando usava o snow leopard eu consegui enviar o sinal, mas não com dts nem dolby

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Bom, vamos come:ar por partes:

 

Tenho 3 kexts aqui, que foram utilizadas no Snow 10.6.7, ao qual o audio funcionou direitinho:

 

AppleHDA.kext -A rollback-

 

HDAEnabler889.kext

 

ALC8xxHDA.kext

 

Bem, em nenhuma das 3 tem os arquivos ou diretorios citados no tutorial. E agora, o que fazer?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Old me tira uma duvida!!

 

finalmente to com audio 5.1 aqui com codec ALC888b usando este método mas quando configuro o dispositivo agregado fico tudo certinho com as 5.1 saidas. testo todas elas e simplesmente funcionam mas o controle de volume nao funciona!

 

tem alguma forma de fazer funcionar ou vou ter que usar o controle do hometheater mesmo?

Link to comment
Share on other sites

Ei old, beleza?

Queria saber uma coisa simples...

Eu tenho uma ALC888 que está reconhecida e funcionando, porém eu tenho um problema sério de "sound stuttering"...

Alguma ideia de como resolver isso?

Já li alguma coisa sobre o "audio stuttering when speedstepping"...

Alguma dica de como resolver esse problema?

 

Cheers,

bb.

Link to comment
Share on other sites

Old me tira uma duvida!!

 

finalmente to com audio 5.1 aqui com codec ALC888b usando este método mas quando configuro o dispositivo agregado fico tudo certinho com as 5.1 saidas. testo todas elas e simplesmente funcionam mas o controle de volume nao funciona!

 

tem alguma forma de fazer funcionar ou vou ter que usar o controle do hometheater mesmo?

Use o controle do home theater ou o app SoundFlower.

 

Ei old, beleza?

Queria saber uma coisa simples...

Eu tenho uma ALC888 que está reconhecida e funcionando, porém eu tenho um problema sério de "sound stuttering"...

Alguma ideia de como resolver isso?

Já li alguma coisa sobre o "audio stuttering when speedstepping"...

Alguma dica de como resolver esse problema?

 

Cheers,

bb.

Use o patch IRQs do DSDT Editor.

 

é o mesmo patch

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=564

Link to comment
Share on other sites

Use o patch IRQs do DSDT Editor.

 

é o mesmo patch

http://www.projectos...p?showtopic=564

 

OK old.

Valeu pela dica.

Na verdade, eu gostaria de fazer uma nova DSDT porque essa que eu estou usando é uma antiga, porém não sei lhe dizer que tipo de patches já foram aplicados nela.

Infelizmente, eu perdi a DSDT perfeita que eu tinha feito com ajuda do verdant aqui do IM.

Se puder, me indica links para que eu possa fazer isso.

Fico agradecido desde já pela ajuda.

 

Cheers,

bb.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Aí pessoal... beleza com vcs?

Então, eu tô com um pequeno problema...

Meu audio ALC888 se perdeu depois da atualização para 10.7.4 e já tentei de todas as formas recuperá-lo porém não obtive sucesso em hipótese alguma..

Nem a solução que eu adotei para o 10.7.3 funcionou no .7.4...

E agora? Alguma solução pra isso?

Aguardo uma ajuda de vcs...

 

Cheers,

bb.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

AppleHDA alc887 / 888 / 888b

zip.gif applehda887.zip 1.33MB 254 downloads

 

http://www.insanelym...howtopic=248914

 

depois de instalado e reparar permissões

 

faz 1 check no midi para escolheres as saidas corretas para a tua mobo

 

bom hack

Oi Artur. Eu agradeço pela dica, porém hoje de manhã tiver problemas sérios com esses arquivos...

Instalei ele e perdi minha instalação. Só consegui refazê-la agora. :(

Eu gostaria de saber se existe um outro método...

Eu baixei aqui o HDA Wizard e queria saber se ele funciona bem...

Meu audio é um ALC888...

 

Cheers,

bb.

 

EDIT - Boas notícias

Consegui através do HDA Wizard + layout888.xls + Plataform.xls fazer um patch no meu AppleHDA.kext e funcionou tudo direitinho o som, já que eu tinha feito anteriormente uma alteração também necessária na DSDT pra funfar legal...

 

Cheers,

bb.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Essa técnica usada no Lion (HDA Wizard + Plataform.xml + layout888.xml) não funcionou no Mountain Lion.

Me lasquei. Estou sem som. :(

 

Alguma chance de resolver isso já existe ou ainda terei de esperar?

 

Cheers,

bb.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...