Jump to content

HackBoot - Cd de Boot + Pós instalação


MaLd0n
 Share

653 posts in this topic

Recommended Posts

Parece estar tudo ok.

 

O ACPI 2.0 não mudou nada?

post-711330-1294519322_thumb.jpgpost-711330-1294519322_thumb.jpg infelismente não. :D

 

 

em uma certo momento eu fui a bois desabilitei onboard lan control,logico fiquei sem a internet(minha internet é dial up,via cabo,PPPoE),mais é outra imagem,não sei se ajuda,segui a imagem ;)

 

2emo36w.jpg

 

Mais uma coisinha,eu reparei q ue ao dar o boot com o cd de boot no mac em -v,logo ao inicializar ele da uma failed em algo mais ou menos assim:apple usb hub controler,talvez possa ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde amigos do insanely,refiz todo o serviço,formatei o hd todinho,instalei o retail em uma partição o iatkos S3 V2(10.6.3) em outra e o windows em outra,ou seja 3 partições no memso hd,e dessa vez usei o cd do nawcom,NawcomModCd.

 

A minha primeira pergunta é:

 

Instalei sem kernel algum,no cd havia a possibilidade mais eu preferi instalar sem e agora quero saber qual kernel devo instalar?

 

A segunda pergunta é:

 

A pasta extra criada no hd vai servir os dois os,ou precisa criar uma em cada partição de cada os?

 

:D

 

se puderem me ajudar eu agradeço,espero que seja a ultima formatação :P . :P

Link to comment
Share on other sites

Olá companheiros, eu estou tentando instalar o Snow Leopard 10.6.3, estou usando o CD de Boot "nawcom ModCD v.0.3" e o DVD de instalação do MAC OSX Snow Leopard. Apanhei um pouco na questão do ACPI mas consegui configurar para fazer o boot normal, mas quando chega na tela de seleção do idioma de instalação, ele trava, não reconhece o mouse nem o teclado, eu coloquei outro mouse usb e ele reconheceu, mas quando eu clico ele trava, o que pode ser isso?

 

Minha Configuração:

 

AMD Phenom X4 9950 Black Edition

Motherboard Gigabyte GA-MA78GM-S2H

Vídeo ATI Radeon HD 4650

RAM 6GB DDR2 800Mhz

HD 500GB SATA2 Samsung

 

 

Se alguém souber me ajudar eu agradeço.

 

Abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá companheiros, eu estou tentando instalar o Snow Leopard 10.6.3, estou usando o CD de Boot "nawcom ModCD v.0.3" e o DVD de instalação do MAC OSX Snow Leopard. Apanhei um pouco na questão do ACPI mas consegui configurar para fazer o boot normal, mas quando chega na tela de seleção do idioma de instalação, ele trava, não reconhece o mouse nem o teclado, eu coloquei outro mouse usb e ele reconheceu, mas quando eu clico ele trava, o que pode ser isso?

 

Minha Configuração:

 

AMD Phenom X4 9950 Black Edition

Motherboard Gigabyte GA-MA78GM-S2H

Vídeo ATI Radeon HD 4650

RAM 6GB DDR2 800Mhz

HD 500GB SATA2 Samsung

 

 

Se alguém souber me ajudar eu agradeço.

 

Abraço a todos.

 

tente outro cd de boot

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651

 

use o -x na instalação

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Estou com a seguinte configuração:i3 540 3.06GHZ*Mobo Gigabyte GA-H55M-S2HP *Markvision DDR 3 2x2GB 1333MHz*HD HD Samsung 7200 RPM 80GB*Fonte OCZ GameXStream 600W*Gabinete CM 690 PURE.

 

Finalmente conseguir instalar o SL 10.6.3.Instalei o chameleon e mesmo assim só dar o boot pelo Hackboot. Acabei descobrindo que para linha core i só tem suporte nativo apartir da versão 10.6.4(anterior a ela precisa saber o busratio e ficar digitando isso no verbose.) Acabei atualizando para 10.6.6(combo). Ao pedir para reiniciar trava nesta tela: imagem337.jpg

 

Será que o cd de boot não tem como inicar o sistema ou depois de instalar o combo 10.6.6 eu teria que instalar o chameleon para reiniciar sem o cd de boot?

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Estou com a seguinte configuração:i3 540 3.06GHZ*Mobo Gigabyte GA-H55M-S2HP *Markvision DDR 3 2x2GB 1333MHz*HD HD Samsung 7200 RPM 80GB*Fonte OCZ GameXStream 600W*Gabinete CM 690 PURE.

 

Finalmente conseguir instalar o SL 10.6.3.Instalei o chameleon e mesmo assim só dar o boot pelo Hackboot. Acabei descobrindo que para linha core i só tem suporte nativo apartir da versão 10.6.4(anterior a ela precisa saber o busratio e ficar digitando isso no verbose.) Acabei atualizando para 10.6.6(combo). Ao pedir para reiniciar trava nesta tela: imagem337.jpg

 

Será que o cd de boot não tem como inicar o sistema ou depois de instalar o combo 10.6.6 eu teria que instalar o chameleon para reiniciar sem o cd de boot?

Grato.

 

entra com o cd de boot e me manda esses arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

eu te mando a pasta Extra com o DSDT

 

vc precisa do 10.6.4 pelo menos

Link to comment
Share on other sites

Então, não tenho como entrar no sistema depois que atualizei através do combo 10.6.6! Fica na tela citada acima. Como faço para entrar? Ou terei que reinstalar(vou ter que aranja o 10.6.4,pois só tenho o 10.6.3).

 

E dá para atualizar o SL ao 10.6.6?

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Então, não tenho como entrar no sistema depois que atualizei através do combo 10.6.6! Fica na tela citada acima. Como faço para entrar? Ou terei que reinstalar(vou ter que aranja o 10.6.4,pois só tenho o 10.6.3).

 

E dá para atualizar o SL ao 10.6.6?

Grato.

 

sim

usando DSDT vc pode sempre atualizar

 

o problema me parece no USB

 

Vc instalaou o Chameleon e as kexts essenciais?

Link to comment
Share on other sites

Não instalei! Qd acabei a instalação do SL 10.6.3, instalei o combo 10.6.6. Acho que ae que ta o erro. Caso eu instale o 10.6.3,md os arquivos que vc pediu,instale o chameleon,as kexts e a DSDT, dou o boot pelo cd(pois não vou conseguir sem ele) instalo o combo 10.6.6 para ver o que vai dar.

 

P.S: Qt ao problema citado das usb,deve ter sido por não ter instalado o chameleon e as kexts.

Link to comment
Share on other sites

Não instalei! Qd acabei a instalação do SL 10.6.3, instalei o combo 10.6.6. Acho que ae que ta o erro. Caso eu instale o 10.6.3,md os arquivos que vc pediu,instale o chameleon,as kexts e a DSDT, dou o boot pelo cd(pois não vou conseguir sem ele) instalo o combo 10.6.6 para ver o que vai dar.

 

P.S: Qt ao problema citado das usb,deve ter sido por não ter instalado o chameleon e as kexts.

 

Essas placas chipset P55 e H55 precisam de fix USB

 

se vc for instalar de novo, entra com o cd de boot, extrai os arquivos e me manda

não instale nada

eu te mando a pasta Extra completa

Link to comment
Share on other sites

Poxa velhão!Antes de mais nd, agradeço sua atenção e paciência.Vc ta tendo muito!!

Acabei de instalar.Arquivo em anexo.

http://www.4shared.com/file/N_GuiwnB/send_me.html

Obrigado.

pluscsc.zip

1- copie a pasta Extra pra raiz do HD

2- instale o Chameleon RC5

reinicie

use o -v

*vc precisa do 10.6.4 pelo menos

depois instale a applehda parcheada

Não instale mais nada, vamos tentar assim

 

Fixs no DSDT

 

OP REG LPCB

AZAL to HDEF

HDEF ALC888b

EHCI

UHCI

HID/CID

HPET

IRQs(PIC, TMR, RTC, HPET)

LAN0

LPC

MCEH

REMOVE

RENAME

RTC

SMBUS

SHUTDOWN

WAK

Link to comment
Share on other sites

Poxa!É muita coisa mesmo!É pq ainda to noob neste SO.

 

Já fiz os itens 1 e 2.

 

Não entendi esta parte

 

use o -v = Fiz nesta tela sem colocar o cd de boot.Reinicia e não entra.

imagemvpo.jpg

*vc precisa do 10.6.4 pelo menos - Instalei o 10.6.3

depois instale a applehda parcheada - Onde encontro e o que é?

Não instale mais nada, vamos tentar assim

Link to comment
Share on other sites

Poxa!É muita coisa mesmo!É pq ainda to noob neste SO.

 

Já fiz os itens 1 e 2.

 

Não entendi esta parte

 

use o -v = Fiz nesta tela sem colocar o cd de boot.Reinicia e não entra.

imagemvpo.jpg

*vc precisa do 10.6.4 pelo menos - Instalei o 10.6.3

depois instale a applehda parcheada - Onde encontro e o que é?

Não instale mais nada, vamos tentar assim

 

enquanto vc não instalar o 10.6.4 ou superior vc vai precisar do busratio

nessa tela cinza digite busratio=23 -v

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá:

 

1 - Reinstalei td 10.6.3 e instalei a pasta extra,chameleon e depois a applehda(agora sem o que é.kext de som.rsrsrsrrs).Dava o erro "mensagem que o Arquivo foi instalado incorretamente".Usei a KextUtility para reparar as permissões, funcionol de boa.Aúdio blz.

 

2 - Tentei dar o boot pelo busratio=23 -v, o sistema começa a subir e reinicia.Fica assim.

 

3 - Para tentar resolver instalei o combo 10.6.6 e depois da instalação não entra.Fica assim:

imagem338.jpg

 

4 - Tentei dar o boot pelo -v, começa a subir e para aqui:

imagem339.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá:

 

1 - Reinstalei td 10.6.3 e instalei a pasta extra,chameleon e depois a applehda(agora sem o que é.kext de som.rsrsrsrrs).Dava o erro "mensagem que o Arquivo foi instalado incorretamente".Usei a KextUtility para reparar as permissões, funcionol de boa.Aúdio blz.

 

2 - Tentei dar o boot pelo busratio=23 -v, o sistema começa a subir e reinicia.Fica assim.

 

3 - Para tentar resolver instalei o combo 10.6.6 e depois da instalação não entra.Fica assim:

imagem338.jpg

 

4 - Tentei dar o boot pelo -v, começa a subir e para aqui:

imagem339.jpg

 

instala o audio só depois de estar todo atualizado

espere um pouco e veja a mensagem que vai aparecer

AHCI está ativado no bios?

Link to comment
Share on other sites

tente outro cd de boot

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651

 

use o -x na instalação

 

 

Bom, depois de queimar 6 CD's de boot, o Nawcon foi o único que "funfou", eu descobri que o erro era o teclado, eu estava usando um PS2, coloquei um USB e deu certo, mas agora eu dou o boot, com -x ou -v -x, aí ele entra na instalação e tal, daí quando tá em uns 20% instalando ele dá o seguinte erro:

 

post-715247-1294945426_thumb.jpg

 

Fiquei tão feliz quando vi essa tela:

 

post-715247-1294945560_thumb.jpg

 

Mas alegria de pobre dura pouco... hehe

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,conssegui fazer o retail bootar sem estar no modo verbose,entra pela tela da maçã normal,dei uma mechida na bios e ele resolveu entrar,estou precisando de um grande favor,se puderem me ajudar,eu tentei de todas as maneiras entender as tecnica para usar o dsdt editor e patcher mais ainda não dominei isso,rodei o run me se algum expert puder me mandar o dsdt.aml eu agradeço e esta quase tudo funcionando mouse e teclado ps/2,audio,grafico,so falta mesmo a rede e o dsdt,desde ja agradeço a todos se não fosse pelas pessoas que encontrei aqui nesse forum nada disso estaria acontecendo,muito obg! :D:(

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,conssegui fazer o retail bootar sem estar no modo verbose,entra pela tela da maçã normal,dei uma mechida na bios e ele resolveu entrar,estou precisando de um grande favor,se puderem me ajudar,eu tentei de todas as maneiras entender as tecnica para usar o dsdt editor e patcher mais ainda não dominei isso,rodei o run me se algum expert puder me mandar o dsdt.aml eu agradeço e esta quase tudo funcionando mouse e teclado ps/2,audio,grafico,so falta mesmo a rede e o dsdt,desde ja agradeço a todos se não fosse pelas pessoas que encontrei aqui nesse forum nada disso estaria acontecendo,muito obg! :D;)

 

O dsdt é o mesmo que já foi editado

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1617573

Link to comment
Share on other sites

O dsdt é o mesmo que já foi editado

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1617573

Vlw maldon,eu ja tentei por esse na pasta extra,mais oque acontece é que com esse dsdt ele da kernel panic e reinicia,sera alguma kext que tenho la que ta rolando alguma incompatibilidade? ou eu troco toda a pasta extra inclusive as kexts que estão na pasta extra/extencions/ e estão rodando? ;) Eu usei o cd boot do nawcom,o nawcommodcd e ele injeta algumas kexts na instalação,eu não fiz nada ainda manulamente.

Link to comment
Share on other sites

Vlw maldon,eu ja tentei por esse na pasta extra,mais qoue aconetce é que com esse dsdt ele da kernel panic e reinicia,sera alguma kext que tenho la que ta rolando alguma incompatibilidade? ou eu troco toda a pasta extra inclusive as kexts que estão na pasta extra/extencions/ e estão rodando? ;)

 

sim

troca toda a pasta Extra

e coloca essa kext dentro da pasta Extra/Extensions

NullCPUPowerManagement.kext.zip

depois a gente resolve o gerenciamento de energia nativo

Link to comment
Share on other sites

Feito maldon,vou por ai as duas imagens de boot,uma sem -v e a outra em -v

 

boot normal:IMG_0040_1_.JPG

boot -v:IMG_0041_1_.JPG

 

remova a AppleHda

o HDEF deve estar no DSDT(eu não me lembro) e vc tá usando VoodooHda

é K.P na certa

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...