Jump to content

HackBoot - Cd de Boot + Pós instalação


MaLd0n
 Share

653 posts in this topic

Recommended Posts

Maldon,

 

Cara segi seu tutorial e achei muito bacana. Mas estou com problemas na minha instalação do snow em um notebook CCE W93. Eu já tinha instalado o Leopard (10.5) utilizando a distribuição iAtkos v7. Só que preciso do Snow Leopard pra desenvolver pra iPad.

 

Segue as configs da máquina:

#Sistema operacional: Satux Linux

#Processador: Intel Core 2 Duo T5550 1,83GHz Barramento 667MHz, 2MB Cache L2

#Chipset: SIS M672 + 968

#Memória: 2 GB DDR2 PC5300 Kingston (um pente apenas, pelo CPUZ vi que possui + um slot vazio)

# Vídeo: SIS Mirage 3+ 128MB compartilhada

# Rede: SIS191 Ethernet Controller - 10/100Mbps

# Wireless: Realtek RTL8187B 802.11b/g 54Mbps

# Modem: Motorola SM56 56Kbps

# Drive: TSSTcorp (Samsung) CDDVDW TS-L632H DVD-RW Vel. Leitura DVD/CD: 8x / 24x Vel. Gravação DVD/CD: 24x

# HD: Western Digital WD1200BEVS-22UST0 120GB / SATA / 5400 RPM / 8MB Cache

# Áudio: Realtek High Definition Audio

# Portas: 4x USB 2.0

# Leitor de cartão: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

# Tela: Brilhante, Tamanho 14.1” 1280 x 800 @ 60Hz Max.

# Teclado: ABNT PT-BR

# Touch pad: Tradicional com scroll

# Bateria: 6 Células, tipo Li-Ion com duração de 2 horas (Consumo de energia: On 67W, Standby 7,8W)

# Saída de áudio / Entrada para microfone / Microfone embutido / Saída VGA

 

Eu consigo dar o boot apenas pelo CD do HackBoot mas não pelo Chameleon.

Eu instalei os extras e o Chameleon. Só que não sei qual o DSDT que eu tenho que gerar pra esse note e onde colocar esse arquivo.

 

Quando eu tento iniciar normalmente (sem o CD do HackBoot) aparece a temida mensagem "Still waiting for root device"

 

Alguém pode me ajudar?

 

entra com o cd de boot e roda esse comando no terminal

kextstat | grep -v com.apple

cola o que ele retornar aqui

 

me envia os arquivos gerados por isso aqui

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

Link to comment
Share on other sites

Boa noite maldon,tenho boas noticias,meu snow ta bootando sem pbs fiz todos os passos e relamente esta quase tudo funcionando,a placa de video ativei pelo boot.plit e pelas kexts editando o id device em NVDANV50Hal,NVDANV50Hal:http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1452030

 

O boot.plist ficou assim:com.apple.boot.txt

 

minha pasta extra/Extensions so tem 3 kexts:

 

AppleACPIPS2Nub.kext,fakesmc.kext,VoodooPS2Controller.kext.

 

O gerenciamento de energia foi feito tb pelo boot plist com auxilio do Chameleon_v2.0_RC5_r702,exclui a kext :NullCPUPowerManagement,bootei sem pbs,verifiquei o restart,repouso,iniciar e tudo funcinando,vou por uma imagem ai do voodomonitor para voçes verem a temperatura e me falarem se algo de errado,mais eu acho esta tudo normal.

 

Esta sem funcionar,mouse/ps2,parou de funcionar após eu excluir a kextNullCPUPowerManagement e resetar e a rede,mais essa eu sei vai dar muito tranalho :unsure: .

 

segui a imagem do voodoopost-711330-1295149044_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Boa noite maldon,tenho boas noticias,meu snow ta bootando sem pbs fiz todos os passos e relamente esta quase tudo funcionando,a placa de video ativei pelo boot.plit e pelas kexts editando o id device em NVDANV50Hal,NVDANV50Hal:http://www.insanelymac.com/forum/index.php?s=&showtopic=215980&view=findpost&p=1452030

 

O boot.plist ficou assim:com.apple.boot.txt

 

minha pasta extra/Extensions so tem 3 kexts:

 

AppleACPIPS2Nub.kext,fakesmc.kext,VoodooPS2Controller.kext.

 

O gerenciamento de energia foi feito tb pelo boot plist com auxilio do Chameleon_v2.0_RC5_r702,exclui a kext :NullCPUPowerManagement,bootei sem pbs,verifiquei o restart,repouso,iniciar e tudo funcinando,vou por uma imagem ai do voodomonitor para voçes verem a temperatura e me falarem se algo de errado,mais eu acho esta tudo normal.

 

Esta sem funcionar,mouse/ps2,parou de funcionar após eu excluir a kextNullCPUPowerManagement e resetar e a rede,mais essa eu sei vai dar muito tranalho :unsure: .

 

segui a imagem do voodooIMG_0044_1_.JPG

 

depois deleta a kext voodoomonitor

ela dá problemas com gerenciamento de energia nativo

use o istat pra ver a temp ou outro programa de sua preferencia

 

EDIT

 

legacy_kernel???

esse seu processador é "Wolfdale" mesma familia do core2duo, a intel só retirou 1 MB de cache e o clock é mais baixo tb

 

Roda Vanilla

 

roda no terminal uname -v e cola aqui

Link to comment
Share on other sites

depois deleta a kext voodoomonitor

ela dá problemas com gerenciamento de energia nativo

use o istat pra ver a temp ou outro programa de sua preferencia

 

EDIT

 

legacy_kernel???

esse seu processador é "Wolfdale" mesma familia do core2duo, a intel só retirou 1 MB de cache e o clock é mais baixo tb

 

Roda Vanilla

 

roda no terminal uname -v e cola aqui

maldon.txt

Link to comment
Share on other sites

WOW

vc está usando o kernel modificado

 

tente usar o vanilla

altere no boot.plist de legacy_kernel pra mach_kernel

se vc pode usar o Vanilla não tem pq usar o modificado

 

tenta isso

Boa tarde Maldon,fiz oque voçe pediu(mach_kernel),vo anexar os arquivos aqui e algumas imagens,assim voçe pode constatar e ver se tem algo errado,testei tudo,o repouso,energia,iniciar e esta tudo funcionando.

 

 

ioreg -lw0 _ grep CSTInfo:

 

ioreg__lw0___grep_CSTInfo.txt

 

 

uname -v:

 

Terminal_Saved_Output.txt

 

boot.plist:

 

com.apple.boot.txt

 

imagem do istat pro:

 

post-711330-1295188986_thumb.jpg

 

agora vou por 3 imagens da visão do sistema,pq achei engraçado ele reconhecer a placa de video como placa pci.

 

Placas pci:

 

post-711330-1295189155_thumb.jpg

 

placa enthernet:

 

post-711330-1295189275_thumb.jpg

 

rede:

 

post-711330-1295189342_thumb.jpg

 

estranho demais, ;)

Link to comment
Share on other sites

agora vou por 3 imagens da visão do sistema,pq achei engraçado ele reconhecer a placa de video como placa pci.

 

é assim mesmo

está certo

 

MaLd0n_2011_01_16___s_13.40.03.png

 

agora está usando o kernel original

deleta o legacy_kernel, vc não precisa dele

Link to comment
Share on other sites

é assim mesmo

está certo

 

post-557433-1295192462_thumb.png

 

agora está usando o kernel original

deleta o legacy_kernel, vc não precisa dele

Ja ta excluido desde ontem maldon,antes de tudo brigadão pela atenção. :P

 

Maldon so falta a internet.... :D

 

nem imagino por onde começar,ja li e reli topicos e so mesmo em um post se não me engano do mcmarques vi uma solução,dizia ter resolvido,bom conto com a ajuda de voçes todos e podem contar com a minha tb,vlw ;)

Link to comment
Share on other sites

Ja ta excluido desde ontem maldon,antes de tudo brigadão pela atenção. :P

 

Maldon so falta a internet.... :D

 

nem imagino por onde começar,ja li e reli topicos e so mesmo em um post se não me engano do mcmarques vi uma solução,dizia ter resolvido,bom conto com a ajuda de voçes todos e podem contar com a minha tb,vlw ;)

tenta essa

AppleRTL8139Ethernet.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Substitui a que deve estar em /System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns.

 

 

Old estou editando o post,conssegui conecção dessa maneira exatamente como voçe falou para fazer,apaguei a kest"AppleRTL8139Ethernet.kext" em /system/library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/plugins e colei ela denovo em /system/library/Extensions,perfeito rodei o kext utility na mesma hora fui ao utilitario e configurei a conecção.bingo! :)

 

vlw!

 

Retificando:

 

Antes de fazer o processo,foi instalado esse driver:RTGMac_v2.0.5.zip ;)

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal,olha tomei um susto de leve agora,o mac pediu atualização eu atualizei,e demorou uma hora e meia mais ou menos,atualizou pro 10.6.6,ai deu reboot depois da atualização e claro KP,ai peguei o cd de boot e bootiei em -v -x ele entrou,os controles aparentemente estavão todos funcionando,mais quando eu fui olhar o istat pro,minha temperatura tava no tjmax,100 graus em uns dos processadores,desliguei a maquina loguei pelo windows e ainda bem deu tempo de vir aqui,rsrs :(

 

Oque eu devo fazer? ;)

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal,olha tomei um susto de leve agora,o mac pediu atualização eu atualizei,e demorou uma hora e meia mais ou menos,atualizou pro 10.6.6,ai deu reboot depois da atualização e claro KP,ai peguei o cd de boot e bootiei em -v -x ele entrou,os controles aparentemente estavão todos funcionando,mais quando eu fui olhar o istat pro,minha temperatura tava no tjmax,100 graus em uns dos processadores,desliguei a maquina loguei pelo windows e ainda bem deu tempo de vir aqui,rsrs :(

 

Oque eu devo fazer? ;)

 

usa somente o -v e poste uma foto do erro

 

use a kext nullcpupowermanagement enquanto não se resolve o gerenciamento de energia

Link to comment
Share on other sites

usa somente o -v e poste uma foto do erro

 

use a kext nullcpupowermanagement enquanto não se resolve o gerenciamento de energia

Maldon,por incrivel que pareça nao deu erro algum em -v,e a temperatura voltou ao normal,reparei que o up criou todas as kexts que foram retiradas ex-AplleHDA.kext ele criou outra e os plugins tb,refiz a rede,instalando o mesmo drive do post acima e reparei que tem la em system|library|extensions a kext nullcpupowermanagement.kext,n'ao sei se esta certo ou se foi criada no up as que eu exclui e modifiquei eu tenho certeza que ele criou outra identica e esse era o erro,desculpe as barras erradas ai eu to escrevendo do mac.

vou por ai um kextstat tirado agora depois de ter apagado a AplleHDA.kext que foi criada no up

Terminal_Saved_Output.txt

Link to comment
Share on other sites

muito bom tutorial... então eu instalei seguindo tudo do tut porem usei um outro cd de boot (nawcomModCD-011011-133645) pq foi o unico que consegui usar para instalaçao retail ...

 

instalei tudu belezinha !! reiniciou ... usei novamente cd de boot , instalei chameleon na efi

 

ao reiniciar em modo -v ele nao apressenta nehum erro no boot , porem trava em uma tela preta

 

sem nenhum erro ?!?!? :)

Link to comment
Share on other sites

Acredito que a sua placa de vídeo (da assinatura) não seja suportada. Tenta entrar com o boot CD e remover as kexts da ATI

sudo mv /System/Library/Extensions/ATI* ~/Desktop
sudo touch /System/Library/Extensions

 

Se funcionar você pode tentar essa kext para ter ao menos o framebuffer funcionando

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=190586

Link to comment
Share on other sites

Acredito que a sua placa de vídeo (da assinatura) não seja suportada. Tenta entrar com o boot CD e remover as kexts da ATI

sudo mv /System/Library/Extensions/ATI* ~/Desktop
sudo touch /System/Library/Extensions

 

Se funcionar você pode tentar essa kext para ter ao menos o framebuffer funcionando

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=190586

 

 

basta usar o comando -s na hora do boot

 

e executar tais comandos?

Link to comment
Share on other sites

Você não consegue entrar no sistema usando o CD de boot? Os comandos são para o terminal, pelo sistema rodando. Para o single user muda um pouco

mount -uw /
mv /System/Library/Extensions/ATI* /Users/[nome do usuário]/Desktop
touch /System/Library/Extensions

Link to comment
Share on other sites

Você não consegue entrar no sistema usando o CD de boot? Os comandos são para o terminal, pelo sistema rodando. Para o single user muda um pouco

mount -uw /
mv /System/Library/Extensions/ATI* /Users/[nome do usuário]/Desktop
touch /System/Library/Extensions

 

 

OK , ja executei os comandos via single user(-s) agora devo tentar bootar novamente?

 

EDIT: consegui bootar normalmente , agora pra instalar a nova kext so usar o osx86 tools ou nao ....e se nao como devo proceder?

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde amigos do insanely,vou escrever aqui nesse post tudo que se passou com meu mac desde ontem.

Ontem ele atualizou para versão 10.6.6 e eu havia excluído uma kext e editado 1 no momento do update o mac as criou novamente e eu as editei novamente também.

ANTES DO UPDATE:

Kext excluida:AplleHDA.kext

Kexts editadas:IONetworkingFamily.kext,aqui a edição foi feita da seguinte forma,IONetworkingFamily.kext/contents/plugins e exclui ai dentro a kext aplleRTL8139Ethernet.kext,depois colei a mesma em system/library/extensions internet funcionando,mais reparem essa imagem da visão do sistema que mostra essa mesma kext em outro endereço

post-711330-1295373351_thumb.png.

DEPOIS DO UPDATE:

Restart(KP),ai deixei um post porque o susto foi grande com o tj max de uns dos processadores.mais não dei atenção ao que era necessário o erro que foi escrito na tela pelo boot -v e depois de alguns instantes voltei ao fórum e reparei que o erro era o mesmo de uma imagem ja no fórum e minha,segui:http://www.insanelymac.com/forum/index.php?act=attach&type=post&id=85097

A primeira coisa que fiz foi voltar ao windows editar por la(macdrive),pq a temperatura estava alta,chegando la exclui novamente a AplleHDA.kext e ela ficou na lixeira do windows.

Voltei ao mac sem problema algum -v e em boot normal,mais sem mouse e teclado Ps2,sendo que depois do up o mouse e o teclado funcionavam perfeitamente e essas kexts foram recriadas e no caso da AppleHDA.kext os plugins eram diferentes da primeira antes do update do mac,vendo a imagem eu fui a lixeira do windows e resolvi olhar melhor os plugins da AplleHDA.kext e la estava essa outra kext "IOHDAFamily.kext que no meu palpite estava relacionada com KP",a partir da ai foi por minha conta e risco exclui somente esse plugin e retornei a kext AplleHda.kext,surpresa,botei em -v nenhum erro,o mouse e o teclado ps2 voltaram a funcionar normalmente e não deu mais KP,agora tenho tudo funcionando,video,audio,internet.

Vou por ai todos os dados que sei passar para que voçes dêem uma olhada a fundo,porque eu posso estar errado e claro estou começando agora com o mac a poucos dias e confio mesmo é na palavra dos moderadores e experts desse fórum.

 

 

ioreg -lw0 | grep CSTInfo: login: Tue Jan 18 14:16:21 on console

201-1-30-16:~ krsnowosx86$ ioreg -lw0 | grep CSTInfo

| | | "CSTInfo" = 19136773

201-1-30-16:~ krsnowosx86$

 

 

boot.plist:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>GenerateCStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GeneratePStates</key>

<string>Yes</string>

<key>Graphics Mode</key>

<string>1024x768x32</string>

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>arch=i386</string>

<key>SMBIOS</key>

<string>/Extra/smbios.plist</string>

<key>Timeout</key>

<string>10</string>

</dict>

</plist>

 

kextstat:Terminal_Saved_Output.txt

 

 

imagem do istat pro feita no mesmo momento que estou escrevendo esse post:

post-711330-1295372753_thumb.png

espero que esteja tudo normal. :)

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde amigos do insanely,vou escrever aqui nesse post tudo que se passou com meu mac desde ontem.

Ontem ele atualizou para versão 10.6.6 e eu havia excluído uma kext e editado 1 no momento do update o mac as criou novamente e eu as editei novamente também.

ANTES DO UPDATE:

Kext excluida:AplleHDA.kext

Kexts editadas:IONetworkingFamily.kext,aqui a edição foi feita da seguinte forma,IONetworkingFamily.kext/contents/plugins e exclui ai dentro a kext aplleRTL8139Ethernet.kext,depois colei a mesma em system/library/extensions internet funcionando,mais reparem essa imagem da visão do sistema que mostra essa mesma kext em outro endereço

Captura_de_tela_2011_01_18___s_15.54.12.png.

DEPOIS DO UPDATE:

Restart(KP),ai deixei um post porque o susto foi grande com o tj max de uns dos processadores.mais não dei atenção ao que era necessário o erro que foi escrito na tela pelo boot -v e depois de alguns instantes voltei ao fórum e reparei que o erro era o mesmo de uma imagem ja no fórum e minha,segui:http://www.insanelymac.com/forum/index.php?act=attach&type=post&id=85097

A primeira coisa que fiz foi voltar ao windows editar por la(macdrive),pq a temperatura estava alta,chegando la exclui novamente a AplleHDA.kext e ela ficou na lixeira do windows.

Voltei ao mac sem problema algum -v e em boot normal,mais sem mouse e teclado Ps2,sendo que depois do up o mouse e o teclado funcionavam perfeitamente e essas kexts foram recriadas e no caso da AppleHDA.kext os plugins eram diferentes da primeira antes do update do mac,vendo a imagem eu fui a lixeira do windows e resolvi olhar melhor os plugins da AplleHDA.kext e la estava essa outra kext "IOHDAFamily.kext que no meu palpite estava relacionada com KP",a partir da ai foi por minha conta e risco exclui somente esse plugin e retornei a kext AplleHda.kext,surpresa,botei em -v nenhum erro,o mouse e o teclado ps2 voltaram a funcionar normalmente e não deu mais KP,agora tenho tudo funcionando,video,audio,internet.

Vou por ai todos os dados que sei passar para que voçes dêem uma olhada a fundo,porque eu posso estar errado e claro estou começando agora com o mac a poucos dias e confio mesmo é na palavra dos moderadores e experts desse fórum.

 

 

ioreg -lw0 | grep CSTInfo: login: Tue Jan 18 14:16:21 on console

201-1-30-16:~ krsnowosx86$ ioreg -lw0 | grep CSTInfo

| | | "CSTInfo" = 19136773

201-1-30-16:~ krsnowosx86$

 

 

boot.plist:

 

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

Graphics Mode

1024x768x32

GraphicsEnabler

Yes

Kernel

mach_kernel

Kernel Flags

arch=i386

SMBIOS

/Extra/smbios.plist

Timeout

10

 

kextstat:Terminal_Saved_Output.txt

 

 

imagem do istat pro feita no mesmo momento que estou escrevendo esse post:

Captura_de_tela_2011_01_18___s_15.43.45.png

espero que esteja tudo normal. :)

 

parece tudo ok

 

qual a versão do chameleon vc tá usando?

 

eu tive problemas com esse 700, atualizei e melhorou

Link to comment
Share on other sites

OK , ja executei os comandos via single user(-s) agora devo tentar bootar novamente?

 

EDIT: consegui bootar normalmente , agora pra instalar a nova kext so usar o osx86 tools ou nao ....e se nao como devo proceder?

 

 

:) aff este snow leopard esta pior ke kinder ovo , a cada boot uma supresa diferente ....

 

bele fiz o procedimento acima , removi as kexts instalei a kext que vc me passou e nada nao muda resoluçao nem nada parece que ati 3850 nao vai mesmo no mac.... e tbm estou com outro problema , a rede reconhece porem aparece a mensagem de que ha um ip auto-atribuido a placa de rede é onbord atheros l1 10/100/1000

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...