Jump to content

HackBoot - Cd de Boot + Pós instalação


MaLd0n
 Share

653 posts in this topic

Recommended Posts

:) aff este snow leopard esta pior ke kinder ovo , a cada boot uma supresa diferente ....

 

bele fiz o procedimento acima , removi as kexts instalei a kext que vc me passou e nada nao muda resoluçao nem nada parece que ati 3850 nao vai mesmo no mac.... e tbm estou com outro problema , a rede reconhece porem aparece a mensagem de que ha um ip auto-atribuido a placa de rede é onbord atheros l1 10/100/1000

pra rede

http://code.google.com/p/iats/

 

pro vídeo tente o AnVal

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216726

Link to comment
Share on other sites

 

como instalo anval ? no post nao diz nda a respeito quando baixo o arquivo tem uns boots e tals dentro ....

 

a rede instalei o driver e o mesmo erro fica com ip auto-atribuido

 

ja tentei renovar concessao de dhcp da na mesma

Link to comment
Share on other sites

como instalo anval ? no post nao diz nda a respeito quando baixo o arquivo tem uns boots e tals dentro ....

 

a rede instalei o driver e o mesmo erro fica com ip auto-atribuido

 

ja tentei renovar concessao de dhcp da na mesma

vc tem de usar a kext correta, 32 ou 64

preste atenção lá

 

AnVal substitua o arquivo "boot"

Link to comment
Share on other sites

E ai galera, seguinte..

 

Quando eu ligo meu pc (hackintosh) acontece o seguinte erro na hora que ele inicia o sistema.

 

Segue a foto.

 

O que eu faço?

 

post-691280-1295441036_thumb.png

 

parece k o Sistema nao pode ler o seu segundo disco, prova desligar o segundo e ver si t aparece a mensagen, si nao aparece deve ser por o formato do 2ª disco, si for HFS+ formatea ele de novo com disk utility e deve resolver o problema.

Link to comment
Share on other sites

parece k o Sistema nao pode ler o seu segundo disco, prova desligar o segundo e ver si t aparece a mensagen, si nao aparece deve ser por o formato do 2ª disco, si for HFS+ formatea ele de novo com disk utility e deve resolver o problema.

 

Não são discos diferentes, foi feita apenas uma partição no disco onde instalei o MAC OS X, aonde uma partição eu uso o MAC OS e nas outras os backups. As 2 partições estão no formato do MAC.

 

Será que pode ser minha gravadora? Minha SATA queimou e eu coloquei uma IDE improvisada.. Será esse o problema?

Link to comment
Share on other sites

Não são discos diferentes, foi feita apenas uma partição no disco onde instalei o MAC OS X, aonde uma partição eu uso o MAC OS e nas outras os backups. As 2 partições estão no formato do MAC.

 

Será que pode ser minha gravadora? Minha SATA queimou e eu coloquei uma IDE improvisada.. Será esse o problema?

 

 

 

nao e a gravadora, entao e uma das partiçao que esta com problema de formato, usa o disk utility e repara todas as partiçoes, onde diz reparar disco, nao reparar permissos, "Reparar Disco" ok. Tambem vc pode usar o DiskWarrior que tambem pode sulucionar este problema.

Link to comment
Share on other sites

OK , ja executei os comandos via single user(-s) agora devo tentar bootar novamente?

 

EDIT: consegui bootar normalmente , agora pra instalar a nova kext so usar o osx86 tools ou nao ....e se nao como devo proceder?

 

 

entao tentei efetuar procedimento de config trocando para o arquivo de boot do anval porem o problema piorou agora nao inicia de jeito nenhum ... ate ai tudu bem a merda mesmo aconteceu é que agora o hd nao é mais reconhecido na instalaçao .... antes ele era , estou usando toda a config igual ma ele nao reconhece o hd na instalaçao cd e boot nao é , issu tenhu certeza pq instalei com ele umas 30 x e nunka tinha acontecido isto e agora como faço ?

Link to comment
Share on other sites

entao tentei efetuar procedimento de config trocando para o arquivo de boot do anval porem o problema piorou agora nao inicia de jeito nenhum ... ate ai tudu bem a merda mesmo aconteceu é que agora o hd nao é mais reconhecido na instalaçao .... antes ele era , estou usando toda a config igual ma ele nao reconhece o hd na instalaçao cd e boot nao é , issu tenhu certeza pq instalei com ele umas 30 x e nunka tinha acontecido isto e agora como faço ?

 

 

Que boot cd vc esta usando? que distro vc esta usando? esta usando un DVD RETAIL 10.6.0 ? neste momento en que situaçao esta sua instalaçao? na da o boot? nao pode instalar?Qual o problema.

 

Poste aqui mais info ok!

Link to comment
Share on other sites

Que boot cd vc esta usando? que distro vc esta usando? esta usando un DVD RETAIL 10.6.0 ? neste momento en que situaçao esta sua instalaçao? na da o boot? nao pode instalar?Qual o problema.

 

Poste aqui mais info ok!

 

problema resolvido ...(em termos...)

so troquei a porta sata e resolveu o hd na hora de instalar , porem a rede e o video estao na mesma ....

 

cd de boot = nawcom modcd

 

dvd de instalaçao retail do snow leopard 10.6

Link to comment
Share on other sites

no caso da AppleHDA.kext os plugins eram diferentes da primeira antes do update do mac,vendo a imagem eu fui a lixeira do windows e resolvi olhar melhor os plugins da AplleHDA.kext e la estava essa outra kext "IOHDAFamily.kext que no meu palpite estava relacionada com KP",a partir da ai foi por minha conta e risco exclui somente esse plugin e retornei a kext AplleHda.kext,surpresa,botei em -v nenhum erro,o mouse e o teclado ps2 voltaram a funcionar normalmente e não deu mais KP,agora tenho tudo funcionando,video,audio,internet.

 

Acho que meu problema esta relacionado. Não esta dando KP,mas vejam que esta kext esta sendo informada IOHDAFamily,mas não esta na pasta S/L/E. Onde encontro e como supracitado, é uma pasta dos plugins da AppleHDA separada?

 

imagem349.jpg

Link to comment
Share on other sites

Acho que meu problema esta relacionado. Não esta dando KP,mas vejam que esta kext esta sendo informada IOHDAFamily,mas não esta na pasta S/L/E. Onde encontro e como supracitado, é uma pasta dos plugins da AppleHDA separada?

 

isso não vai travar a entrada no sistema

pode ser a sua placa de vídeo que não é suportada no OsX

Extra.zip

Link to comment
Share on other sites

Tentei com esta nova pasta extra e até com -x -v e nd! Pelo visto só um mágico!!!

 

só pode estar relacionado ao seu vídeo que não tem suporte

o seu hardware é totalmente compativel, só precisa da fakesmc + DSDT

Link to comment
Share on other sites

To para comprar uma HD5770. Tem suporte para esta?Com uma placa off desabilito a on, será que passa?

 

Sim

 

o seu Hardware é mt compativel, só a placa de vídeo que não

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos do insanely,to meio sumido"muito trabalho",to dando uma passadinha para falar que o mac aqui ta funcinando blz e graças a esse forum seus moderadores que não polpam esforços em ajudar que isso acontece.

Mais para não passar em branco so uma pequena duvida a respeito do chameleon,eu uso o RC5_702,e hoje olhando nas preferencias do sistema,reparei que ele não reconhece a partição do mac (a do windows ele reconhece)e eu não dei hide em nenhuma partição,o boot esta normal com o windows em dual boot.segui a imagem

post-711330-1295984931_thumb.png :D

susgestões são bem vindas :)

Link to comment
Share on other sites

Boa noite amigos do insanely,acho que tenho um fato inédito,procurei por toda parte algo que falasse sobre mais não achei então vim compartilhar com voçes,o coisa é o seguinte KP apos abrir o safari,tinha alguns outros aplicativos abertos tb,3d e o amsn,quando eu abri o safari estava la o kp,registrei a imagem,vou por ai quem sabe alguem ja viu algo sobre. :lol:

 

post-711330-1296354566_thumb.jpg

Opa pessoal to editando esse post,pesquisei e achei o problema,a solução por completo nem a apple tem,agora por ai estão desativando o flash no safari de modo que não tenham mais o KP.

Eu particularmente preferi fazer o mesmo que encontrei nesse link:http://discussions.info.apple.com/message.jspa?messageID=12865755,eliminei o safari do dock e estou usando o firefox,a solução de desativar o flash do safari funciona tambem,pena que toda vez que voçe "redefina" o safari o plugin volte a funcionar.

para desativar o plugin,basta digitar no terminal:

killall WebKitPluginHost

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Opa pessoal to editando esse post,pesquisei e achei o problema,a solução por completo nem a apple tem,agora por ai estão desativando o flash no safari de modo que não tenham mais o KP.

Eu particularmente preferi fazer o mesmo que encontrei nesse link:http://discussions.info.apple.com/message.jspa?messageID=12865755,eliminei o safari do dock e estou usando o firefox,a solução de desativar o flash do safari funciona tambem,pena que toda vez que voçe "redefina" o safari o plugin volte a funcionar.

para desativar o plugin,basta digitar no terminal:

killall WebKitPluginHost

Vlw

 

 

Boa

 

;)

 

o estranho é q isso só acontece com alguns usuários

Link to comment
Share on other sites

Boa

 

:)

 

o estranho é q isso só acontece com alguns usuários

 

Opa maldon,blz?

estava fechando o site depois de postar e KP com o firefox tambem,e agora a o erro é "firefox-bin"

pelo que eu li os processos de erro parecem ser ma memoria e que os processos ocupam mais de 40% da cpu,mais até a ai é so um plugin,então esqueçamos o fire fox e voltemos ao safari e o jeitinho"Killall WebKitPluginHost" :D vamos ver se da certo...

 

Editando,vou deixar oque funcinou até agora,pq ficou meio bagunçado.

 

Então foram dois navegadores com KP:O SAFARI E O FIREFOX.

Fui ao site da adobe e baixei o adobe flash player x para o mac,instalei e em seguida digitei os comandos no terminal.

 

PARA O SAFARI DIGITEI COM ELE ABERTO:

killall WebKitPluginHost

 

 

PARA O FIREFOX DIGITEI COM ELE ABERTO:

killall firefox-bin

 

Após digitar um comando de cada vez e com seu respectivo navegador aberto,reiniciei.

todos os dois navegadores ficaram com o adobe flash player como plugin de internet e até agora nada de KP,o safari testei em alguns videos de youtube deixei rodar usn 5 videos direto,rodou normal e o processo WebKitPluginHost não foi carregagado.

No firefox ainda não testei com tantos videos mais fui ao youtube tambem e rodei um video e nada de KP,vou por a imagem do monitor de atividade com o safari aberto,assim todos podem abservar melhor.

 

post-711330-1296486770_thumb.png

 

Se alguem estiver tendo o mesmo problema de KP,teste isso e se não der certo ou der certo,poste aqui para podermos juntos tentar nos livrar disso. ;)

 

 

Opa pessoal,to editando aqui e acho que a charada é nos bits,o firefox deu KP novamentee não tem a opção de iniciar em 32 bits,ja o safari tem essa opção"clika no aplicativo do safari com o botão direito e em obter informações e la esta a opção 32 bits",então ficou assim,estou navegando com safari sem o processo WebKitPluginHost e em 32bits,estou editando esse post com ele,tomara que de certo :D;)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...