Jump to content

HackBoot - Cd de Boot + Pós instalação


MaLd0n
 Share

653 posts in this topic

Recommended Posts

remova o que vc usou pra ativar o vídeo

perfeito,removi a NVDANV40Hal.kext e puz no lugar a NVEnabler_64.kext,video normal ,no caso do mouse e do teclado tive que usar a as duas pra ter efeito(AppleACPIPS2Nub.kext/VoodooPS2Controller.kext),tudo rodando normal,agora falta placa de rede e eu andei lendo por ai essa vai dar trabalho,rsrsr :(

Link to comment
Share on other sites

perfeito,removi a NVDANV40Hal.kext e puz no lugar a NVEnabler_64.kext,video normal ,no caso do mouse e do teclado tive que usar a as duas pra ter efeito(AppleACPIPS2Nub.kext/VoodooPS2Controller.kext),tudo rodando normal,agora falta placa de rede e eu andei lendo por ai essa vai dar trabalho,rsrsr :(

 

me manda um kextstat

Link to comment
Share on other sites

Fazendo o boot pelo CD ele reconhece, mas não é para copiar a imagem pro pendrive, você precisa usar o TransMac e "formatar com a imagem", ou restaurar pelo utilitário de disco do Mac OS. Veja no tópico "instalação via USB".

Link to comment
Share on other sites

Fazendo o boot pelo CD ele reconhece, mas não é para copiar a imagem pro pendrive, você precisa usar o TransMac e "formatar com a imagem", ou restaurar pelo utilitário de disco do Mac OS. Veja no tópico "instalação via USB".

 

 

Deu certo, fiz a imagem numa partição vazia do HD pelo TransMac e consegui instalar, Obrigado. Eu queria uma ajudinha sobre onde encontrar e como instalar os kexts necessários para o meu hardware. Sou meio "noob" nessa parte.

 

Pra eu fazer o Dual Boot com o Windows 7 e o Snow no mesmo HD, é preciso instalar qual Sistema primeiro?

Link to comment
Share on other sites

cara desculpa a ignorancia,mais é so escrever isso no terminal?

 

"kextstat",sou noob na mac ainda,rsrsr

 

ta na mão maldon,prontinho.TXT.rtf ;)

 

agora vc tem de tentar o gerenciamento de energia nativo

removendo a kext NullCPUPowerManagement e adicionando no boot.plist isso aqui

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

qualquer problema tire uma foto do tela e depois volte com a nullcpupowermanagement

Link to comment
Share on other sites

agora vc tem de tentar o gerenciamento de energia nativo

removendo a kext NullCPUPowerManagement e adicionando no boot.plist isso aqui

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

qualquer problema tire uma foto do tela e depois volte com a nullcpupowermanagement

 

Blz maldon,fiz a edição no boot.plist e exclui a NullCPUPowerManagement.kext

ele bootou normal em -v,sem ser em -v ele para,ficou sem video e sem mouse/ps2 so manteu o audio.

 

post-711330-1295029378_thumb.jpgsegui a imagem:

 

 

 

 

Blz maldon,fiz a edição no boot.plist e exclui a NullCPUPowerManagement.kext

ele bootou normal em -v,sem ser em -v ele para,ficou sem video e sem mouse/ps2 so manteu o audio.

 

post-711330-1295029378_thumb.jpgsegui a imagem:

 

retificando,maldon acho que eu que fiz uma burrada a primeira edição eu somente copíei as linhas e colei no boot.plit ele não butava,ai percebi que essas linhas ja existiam no boot.plist então eu so mudei o "no" para "yes",com essa mudança ele bootou sem pbs.segui os txts de como era e como ficou,continua sem o ps2 e o video tb não ativou.

 

 

estava assim:com.apple.Boot_era_assim.txt

 

ficou assim:com.apple.Boot_ficou_assim.txt ;)

Link to comment
Share on other sites

Blz maldon,fiz a edição no boot.plist e exclui a NullCPUPowerManagement.kext

ele bootou normal em -v,sem ser em -v ele para,ficou sem video e sem mouse/ps2 so manteu o audio.

 

IMG_0042_1_.JPGsegui a imagem:

 

 

 

 

 

 

retificando,maldon acho que eu que fiz uma burrada a primeira edição eu somente copíei as linhas e colei no boot.plit ele não butava,ai percebi que essas linhas ja existiam no boot.plist então eu so mudei o "no" para "yes",com essa mudança ele bootou sem pbs.segui os txts de como era e como ficou,continua sem o ps2 e o video tb não ativou.

 

 

estava assim:com.apple.Boot_era_assim.txt

 

ficou assim:com.apple.Boot_ficou_assim.txt ;)

usa os mesmo arquivos PS2 e do vídeo que te mandei

 

me manda um kextstat novo

 

de qq forma é mt estranho perder ps2 e o vídeo toda hora

Link to comment
Share on other sites

Maldon,

 

Cara segi seu tutorial e achei muito bacana. Mas estou com problemas na minha instalação do snow em um notebook CCE W93. Eu já tinha instalado o Leopard (10.5) utilizando a distribuição iAtkos v7. Só que preciso do Snow Leopard pra desenvolver pra iPad.

 

Segue as configs da máquina:

#Sistema operacional: Satux Linux

#Processador: Intel Core 2 Duo T5550 1,83GHz Barramento 667MHz, 2MB Cache L2

#Chipset: SIS M672 + 968

#Memória: 2 GB DDR2 PC5300 Kingston (um pente apenas, pelo CPUZ vi que possui + um slot vazio)

# Vídeo: SIS Mirage 3+ 128MB compartilhada

# Rede: SIS191 Ethernet Controller - 10/100Mbps

# Wireless: Realtek RTL8187B 802.11b/g 54Mbps

# Modem: Motorola SM56 56Kbps

# Drive: TSSTcorp (Samsung) CDDVDW TS-L632H DVD-RW Vel. Leitura DVD/CD: 8x / 24x Vel. Gravação DVD/CD: 24x

# HD: Western Digital WD1200BEVS-22UST0 120GB / SATA / 5400 RPM / 8MB Cache

# Áudio: Realtek High Definition Audio

# Portas: 4x USB 2.0

# Leitor de cartão: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

# Tela: Brilhante, Tamanho 14.1” 1280 x 800 @ 60Hz Max.

# Teclado: ABNT PT-BR

# Touch pad: Tradicional com scroll

# Bateria: 6 Células, tipo Li-Ion com duração de 2 horas (Consumo de energia: On 67W, Standby 7,8W)

# Saída de áudio / Entrada para microfone / Microfone embutido / Saída VGA

 

Eu consigo dar o boot apenas pelo CD do HackBoot mas não pelo Chameleon.

Eu instalei os extras e o Chameleon. Só que não sei qual o DSDT que eu tenho que gerar pra esse note e onde colocar esse arquivo.

 

Quando eu tento iniciar normalmente (sem o CD do HackBoot) aparece a temida mensagem "Still waiting for root device"

 

Alguém pode me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...