Jump to content

[Resolvido] Posso instalar o clover em cima do chameleon?


nerox
 Share

186 posts in this topic

Recommended Posts

Nossa dual boot me deu uma dor de cabeça mesmo eu já estava tentando fazia quase 1 mês, instalava e desinstalava foi tenso, mas a teimosia é foda kkkkk...ainda bem que deu certo depois de alguns erros.

Não precisa agradecer não, afinal, se não fosse vcs 2 jamais teria conseguido, é um processo de paciência e atenção. E obrigado pelo like  :)

Link to comment
Share on other sites

Caros colegas, venho humildemente pedir mais uma ajudinha rsrs, estou tentando desmontar a partição EFI só que quando reinicio ela volta, poderiam me ajudar? Já tentei sudo umount, diskutil unmount no terminal mais sem chance, não sei se falta algum comando :/

Link to comment
Share on other sites

Olá

De nada camarada.

Mas você usa Clover modo UEFI ou não? Se usa modo EFI você tem que ter a partição montada se não não tem como dar boot...

Mas caso não use modo EFI e deseje remover a partição, posta teu config.plist aqui para eu ajustar essa parte.

Link to comment
Share on other sites

Uso UEFI clover sim, aaaa eu não sabia que não dava pra desmontar, na verdade queria tirar ela do finder. EU tentei usar um script no automator ocultando mas deu erro.

 

Então tenho que deixar ela lá no finder mesmo não tem jeito ne?

Link to comment
Share on other sites

É só clicar em cima da partição EFI e vá em ocultar.

 

E pra iniciar com ela desmontada, é só desmarcar a opção Mount EFI do config.plist.

 

Eu não faria isso pois as vezes pode requerer a montagem dela pra manutenção do Clover, ou pra edição cotidiana.

 

E quem bom que deu certo amigo.  ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

é verdade, era exatamente isso ai que o allan falou que eu iria fazer no teu config,plist...

 

Mas cara realmente se usa modo UEFI, deixar a partição montada é a pedida, até mesmo porque sem ela, como o sistema vai dar boot se todos os arquivos do bootloader estão lá e não no HDD? Por isso tem que deixar ela montada...

 

Eu só não tinha entendido a tua pergunta e nem tu tinha explicado que era só pra ocultar, mas fica na paz, pois creio que o teu hack já ta 99%

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E só uma correção Pimentel.

Sobre a montagem/desmontagem da EFI não vai afetar a leitura dos arquivos pelo Clover, impossibilitando o boot, só não vai ficar disponível para ele fazer alguma alteração na EFI.

Quando usamos o modo UEFI, essa partição já é executada, pois é feito o carregamento do arquivo CLOVERX64.efi. 

 

Aqui eu posso dar boot com ela montada ou desmontada, e vai tranquilo.  ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Estranho então isso, pois toda vez que eu estava com a opção de desmontar a partição EFI o boot não dava, imaginava eu que era devido ela estar desmontada uma verz que até o arquivo CLOVERX64.efi está nessa mesma partição... mas depois que eu retirei essa opção do config.plist e deixei como montada sempre o sistema subiu de boa...

 

Talvez seja particularidade do hardware que estava testando, talvez não, mas isso ai ainda é um pouco obscuro, pois até mesmo se tratando de hack nada é certo... só afirmei o que aconteceu comigo e logo já deduzi :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Quem é vivo sempre aparece né ? rsrrs

E ae allan e pimentel na paz? Voltei aqui depois de quase 4 meses. Queria agradecer novamente todo o apoio que me deram. Usei meu hackintosh funcionando até agora, porem já estava com alguns problemas, principalmente no tempo de boot que estava durando mais 2 minutos. Então decidi reinstalar o mac osx mas agora sozinho sem o windows e já com o 10.9.5 direto. Foi tranquilo, porem algumas vezes ficava no loop infinito na tela da maçã. E toda vez que faz isso preciso entrar sem cache e kexts.

Enfim a minha dúvida é a seguinte, usei as 2 config.plist que o allan me mandou e mesmo assim não consegui mais que 2 states, será que o problema é o macosx 10.9.5 ? Pq já tentei de tudo e nada. Ou será que esqueci de instalar alguma kext?

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Fala amigo, que te-lo conosco.

 

Então tudo sobre states e tempo de boot, está relacionado a gerenciamento de energia. Como você reinstalou o OS X, resta saber se está com tudo correto.

 

E qual é a velocidade do seu HD? 7200RPM?

Link to comment
Share on other sites

Então estou achando que o gerenciamento deve estar com problema então, porque o boot ainda continua lerdo e os states em 2.

 

A velocidade do HD é 7200RPM mesmo ! um Seagate Barracuda 1TB

 

 

Obs. Descobri o problema do loop infinito, tentei colocar as 2 ultimas config.plist que vc me passou e ambas não reconhecem minha placa de vídeo GEFORCE GTX650. Então coloquei a plist que fiz backup (a que estava funcionando corretamente no meu mac até esses dias) e parou de dar loop infinito. Ainda demora no boot mas ele pelo menos entra no sistema sem usar nenhum flag.

Link to comment
Share on other sites

Estava lendo aqui sobre patchear, não lembro de ter feito esse procedimento.

 

 

Patch AppleIntelCPUPowermanagement

 

In older mobos is necessary to patch the kext AICPUPM to enable recording in Bios, otherwise you will get a kernel panic because it can't write to the Bios ...

Download the patchAICPUPMpatch
 

 

Run in terminal
cd ~/Downloads/AICPMPatch


Just find and list ...

sudo perl AICPMPatch.pl /System/Library/Extensions/AppleIntelCPUPowerManagement.kext/Contents/MacOS/AppleIntelCPUPowerManagement


Then give patch in wrmsr to enable recording in Bios

sudo perl AICPMPatch.pl /System/Library/Extensions/AppleIntelCPUPowerManagement.kext/Contents/MacOS/AppleIntelCPUPowerManagement --patch


After that you need to update the cache

sudo touch /System/Library/Extensions

 

 

Se fazer o download e depois seguir esses passos a AICPUPM vai estar patcheada? 

Link to comment
Share on other sites

Olha eu novamente allan, parece que quanto mais vc fuça mais erro vc acha. Antigamente no 10.9.4 eu achei todas as kexts X86PlatformPlugin, ACPI_SMC_PlatformPluginAppleLPC

 

Fui rodar no kext wizard e só achei a X86PlatformPlugin..., a ACPI_SMC_PlatformPlugin e AppleLPC não estão sendo carregadas, isso é um problema né?

Link to comment
Share on other sites

Estava lendo aqui sobre patchear, não lembro de ter feito esse procedimento.

 

 

Patch AppleIntelCPUPowermanagement

 

In older mobos is necessary to patch the kext AICPUPM to enable recording in Bios, otherwise you will get a kernel panic because it can't write to the Bios ...

 

Download the patchAICPUPMpatch

 

 

Run in terminal

cd ~/Downloads/AICPMPatch

Just find and list ...

sudo perl AICPMPatch.pl /System/Library/Extensions/AppleIntelCPUPowerManagement.kext/Contents/MacOS/AppleIntelCPUPowerManagement

Then give patch in wrmsr to enable recording in Bios

sudo perl AICPMPatch.pl /System/Library/Extensions/AppleIntelCPUPowerManagement.kext/Contents/MacOS/AppleIntelCPUPowerManagement --patch

After that you need to update the cache

sudo touch /System/Library/Extensions

 

 

Se fazer o download e depois seguir esses passos a AICPUPM vai estar patcheada? 

 

Verifiquei seu config.plist e não é necessario você aplicar patch na AICPM, pois o Clover já está cuidando disso.

 

Olha eu novamente allan, parece que quanto mais vc fuça mais erro vc acha. Antigamente no 10.9.4 eu achei todas as kexts X86PlatformPlugin, ACPI_SMC_PlatformPluginAppleLPC

 

Fui rodar no kext wizard e só achei a X86PlatformPlugin..., a ACPI_SMC_PlatformPlugin e AppleLPC não estão sendo carregadas, isso é um problema né?

 

Bem, para carregar a LPC é necessario aplicar um patch na DSDT.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A julgar pela imagem, sua LPC está sendo reconhecida, mas não carregada, então vamos aplicar o que o iFire nos falou...

 

1º Notou que quando você digitou LPCB, no canto esquerdo tem uma linha de endereços? então ali está a resposta, procure na sua DSDT o device LPCB.

attachicon.gif post-1145065-0-93972700-1392761053.png

 

Vou te ajudar de outra vez, veja a imagem:

attachicon.gif Screen Shot 2014-02-18 at 7.08.24 PM.png

 

Agora você ja tem meio caminho andado, no LPCB, procure pelo metodo _DSM.

 

E volte com os resultados.

 

Então eu estava lendo aqui um tópico que o jorge estava com mesmo problema que eu. http://www.insanelymac.com/forum/topic/295577-gerenciamento-de-energia-para-sandy-bridgeivy-bridgehaswell-cpu/page-2

 

Só que eu não uso DSDT, tentei procurar a parte _DSM e não achei. Só achei ela em outra aba como está na imagem que postei logo abaixo.

 

Pelo DSDT do jorge ele fica logo abaixo COPR no final da aba LPCB. Será que tenho que inserir esse patch pra ela rodar? 

post-1371900-0-91479000-1412558356_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Não vá pela DSDT dos outros, não tem lógica, visto que o Hardware é completamente diferente.

 

O segredo é você procurar, usando o IORegExplorer. Aqui no forum Português temos um guia falando sobre isso, dá uma procurada...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...