Jump to content

ASRock H55M-LE


Guilherme Marconi
 Share

76 posts in this topic

Recommended Posts

Eu já coloquei essas duas opções. Sobre a placa de rede, eu tinha visto no Everest pelo W7 antes que é Realtek RTL8168/8111D Family PCI-E Gigabit Ethernet NIC (NDIS 6.20).

 

Usei o DSDT Patcher GUI agora.

 

Vou verificar novamente no Chameleon Wizard se não estão desmarcadas essas opções e, se estiverem, vou marcar novamente.

 

 

-------------- EDIT --------------

As opções já estavam marcadas corretamente e pelo visto o driver de vídeo ainda não rolou também. Acho que só reconheceu a fabricante da placa, mas o driver nada ainda. Percebi isso porque qualquer movimento a mais dá umas travadas, o cursor do mouse às vezes fica piscando ao digitar, etc...

 

O som eu não sei por que, mas mesmo com meu headphone plugado ele não conta como se tivesse algum dispositivo de som plugado, etc...

 

Minha placa de som é onboard e após a instalação do driver ela é reconhecida como VIA HD Audio (ou algo a mais. mas o nome é basicamente esse ahahah)

Link to comment
Share on other sites

Ola

 

para a rede da pra começar por aqui...http://lnx2mac.blogspot.com/p/realtekrtl81xx-osx-driver.html

 

uma coisa de cada vez....

 

para o audio precisa do codec de audio..ALC qq coisa ou via xxx, "basicamente" nao dah....

 

atualize o chameleon baixe o mais recente...assim que a rede funcionar com o chameleon wizard e coloque em boot0hfs

 

ainda para o video, esta em vga ou dvi ?

 

teclado usb ou ps2?

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Até antes de conseguir instalar meu teclado era PS2, mas nao reconhecia aí eu peguei um USB emprestado aqui em casa enquanto eu não arranjo um para mim.

 

O video tá em VGA e o cabo DVI eu costumava utilizar para ligar no MacBook, mas posso colocar para utilizá-lo normalmente agora, sem problemas.

 

Vou seguir aqui para funcionar a rede.

Link to comment
Share on other sites

Sim, o mouse é USB. A rede está funcionando aqui normalmente. Já estou postando direto dele...

 

O Chameleon que usei para instalar o Lion aqui foi o mais atual, mas utilizei o RC5 Lion+Snow para conseguir dar boot, etc... Então instalei o RC5 aqui ao invés do mais atual. Tem problema se instalar o mais novo direto ou precisa desinstalá-lo antes?

 

O monitor aqui só está funcionando em VGA. Muito estranho... Mas, se for o caso, que fique assim e eu continue usando o cabo DVI só para quando eu precisar ligar o MacBook no monitor (meio difícil agora, mas nunca se sabe)

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

o chameleon vc atualiza atravez do chameleon wizard....

 

e coloque tb a resolucao q vc quer... <key>Graphics Mode</key>

<string>1440x900x32</string>

 

com o cham..wizard..

 

primeiro acertar o video e audio...vc esta com qe/ci? qual o codec do audio...?

 

veja se a entrada vga eh a mais proxima da placa, em geral...ela da preferencia a mais proxima,se for este o caso,tem no forum como editar para trocar as entradas...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Consegui colocar na resolução certa, mas não achei nenhum codec para essa placa de som. E não sei também o que é qe/ci. :worried_anim:

 

Outra coisa que me intrigou agora foi que, ao dar boot, junto com a logo da apple aparece lá em cima na tela dizendo que houve um erro ao abrir algo da nVidia. Acredito que seja o driver e por isso esteja dando esses lags e bugs de imagem. Vou reiniciar aqui novamente e ver se consigo identificar melhor o erro, ou pelo menos o que está escrito.

 

 

---------------- EDIT ----------------

Consegui identificar o que estava escrito no erro (ERROR unable to open nVidia Video BIOS File /Extra/10de_0615.rom).

 

Procurei o nome desse arquivo no Google e já dei de cara num tópico daqui do forum em que o autor postou um link (http://www.osx86.net...sues-print.html) que ensina a resolver. Também percebi que eu não tinha esse arquivo.

 

No final do tutorial do link passado diz You should also make sure you are using Asere's DSDT file, and that ABLN=0x4F, sendo que eu ainda não sei como mexer com DSDT ainda.

Link to comment
Share on other sites

ola

 

vc deve ter marcado algo sobre nvidia bios no chameleon wizard....

tem que saber o codec da pl audio...887,892,662..etc veja nas caracteristicas da pl mae..propaganda qq coisa tipo "audio 5.1 codec ...te te te...."

 

nao invente....se vc for ficar pulando de galho em galho vai fazer uma salada,se nao sabe mexer em DSDT nao mexa...

 

qe/ci eh uma qualidade do video...o menu fica transparente etc,esta rodando o quick time?,veja o q diz em informacoes do sistema..

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

O menu não tá transparente e o Quicktime não tá rolando. Achei que seria por ainda falta de configuração.

 

Sobre o som, é aí que tá: Eu não consigo achar nada. Só acho especificações padrões, mas nada mais a fundo sobre o driver de som, etc... De repente eu não estou achando por falta de prática mesmo em procurar coisas do assunto. Mas vou continuar tentando!

 

Eu tinha marcado mesmo Use nVidia rom. Desmarquei agora e vou reiniciar para ver o que acontece e edito aqui. Se não resolver, acho que a única forma que tenho de resolver seja com aquele tutorial.

 

 

----------------- EDIT -----------------

Desmarquei e o Menu já ficou transparente, já funcionou melhor! Todo meu chororô por isso. AHAHAHAHAH

Link to comment
Share on other sites

ola

 

va em S/L/E e retire a kext "appleHDA", preste atencao onde vc coloca ela para se complicar poder recolocar...

 

arrange e instale voodoohda 2.7.3...em S/L/E,pode ser com o kext utilities, ou kext wizard,e repare as permissoes..

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se kiseres fazer dual boot com w7 , como fazer fácil

 

hd particionado em GUID

 

instalas primeira partição mac os x, com o chameleon

 

segunda partição fat

 

dvd w7

 

e mandas formatar a partição que está em fat para ntfs, mais nada n mexes no esquema de partições

 

e instalas w7

 

depois chameleon instalado com método boot0hfs (chameleon wizard)

 

e pronto dual boot

 

bom hack

 

Instalei aqui o Windows na partição separada para o mesmo e percebi que não aparecia mais a tela do Chameleon para selecionar a partição, entrando direto no Windows.

 

Para eu instalar o Chameleon novamente, eu teria que fazer o mesmo esquema com o Pendrive, certo?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

sim se perdeste o boot do chameleon

 

tens de voltar a instalar

 

se possivel com chameleon wizard

 

opção boot0hfs

 

bom hack

 

Utilizei o pendrive como se fosse formatar o HD para instalar o Lion, mas apenas bootei na partição dele e atualizei o Chameleon Wizard em boot0fhs e funcionou.

 

Muito obrigado, @artur-pt!

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Bom, depois de quase um ano, precisei desinstalar o Lion do meu PC.

 

Hoje me deu vontade de instalá-lo novamente, mas dessa vez sem dual-boot. Segui os passos da instalação via USB e não tenho sucesso pois assim que mando dar boot pelo pendrive ele dá o erro Can't find mach kernel. :wallbash:

 

Não lembro como foi o procedimento que utilizei da ultima vez para conseguir instalar. Não sei se fiz por HackBoot. Acho que não, pois não tenho o DVD dele, mas tenho um "aibut" (o forum bloqueia o nome original) aqui, que quando mando bootar no "aibut", dá o mesmo erro do USB; se mando bootar pelo USB através do "aibut" ele fica congelado na ela branca com a logo da Apple.

 

Será que começarei mais uma batalha? :(

 

Espero que o @C.Frio e o @artur-pt tenham, mais uma vez, a paciência que tiveram comigo como da última vez.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

1º tenta no boot

 

- v kernel=mach_kernel

 

se não conseguires copia do pen drive o mach_kernel para a raiz do hd /

 

bom hack

 

Só digitar mesmo? Normal?

 

E, caso eu tenha que copiar, como vou fazer se não tenho acesso? O HD está formatado, sem nenhum SO. A única coisa que tenho é a tela preta com este erro.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

nesse caso o pen n tem mach_kernel

 

tá mal preparado, n sei como preparaste... mas na imagem original o dmg na raiz tem o mach_kernel k precisas de copiar para a raiz do pen.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

nesse caso o pen n tem mach_kernel

 

tá mal preparado, n sei como preparaste... mas na imagem original o dmg na raiz tem o mach_kernel k precisas de copiar para a raiz do pen.

 

bom hack

 

Entendi... Coloquei lá o mach_kernel, dei boot pelo pendrive e, agora, ele carrega uma cacetada de coisa, até a hora que fica repetindo a mensagem Still waiting for root device.

 

Sobre a forma como preparei o pendrive, foi através deste tutorial aqui http://www.insanelymac.com/forum/topic/256535-instalacao-do-lion-via-usb-usando-chameleon/

Link to comment
Share on other sites

ola

 

"still-waiting-for-root-device"

 

"http://www.insanelym...or-root-device/

 

eh um pouco antigo ,mas ajuda a entender o q passa...

 

c.frio

 

Muito obrigado, C.Frio, mas acho que o motivo de parar nessa mensagem não é o driver.

Lá diz que se colocar o HD para rodar em AHCI, não terei problemas como este, e eu habilitei o AHCI.

 

Não sei se você leu ali em cima também, mas caso ajude, eu segui este tutorial aqui ( http://www.insanelym...ando-chameleon/ ) para preparar o pendrive.

Será que fiz algo de errado ali na preparação? Acho difícil, pois segui todos os passos direitinho.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...