oldnapalm Posted July 9, 2010 Share Posted July 9, 2010 Se o boot no modo verbose parar nesta mensagem, é provável que você não tenha instalado o driver correto da controladora SATA/ATA. Estes drivers também são chamados de chipset drivers, e os mais comuns são Intel (AppleIntelPIIXATA.kext), VIA (AppleVIAATA.kext), ATI (AppleATIATA.kext) e nForce (AppleNForceATA.kext). Consulte o manual da sua placa mãe ou o site do fabricante, descubra qual a controladora onde o seu HD está ligado e instale o driver correspondente. Se a sua controladora possui a opção AHCI na BIOS, utilize esta opção que ela deve funcionar sem drivers adicionais. Veja aqui como editar a kext original para que a controladora Intel funcione no modo IDE. Veja aqui como configurar o Windows Vista ou 7 para funcionar no modo AHCI, caso você tenha instalado com a controladora no modo IDE. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nox4you Posted January 5, 2011 Share Posted January 5, 2011 Se o boot no modo verbose parar nesta mensagem, é provável que você não tenha instalado o driver correto da controladora SATA/ATA... Depois de toneladas de testes e tutoriais(e 2 meses tentando passar disso), a unica coisa que resolveu meu problema com o Still waiting for root device foi: COLOCAR O DVD no SATA ZERO(a 1ª porta que você tiver) e os HDs depois do DVD(SATA 1,2,3,4...), foi na hora... nunca mais deu esse problema, desde que esteja configurado na BIOS pra AHCI ou RAID Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 5, 2011 Author Share Posted January 5, 2011 Qual a sua placa mãe? Provavelmente seja uma particularidade do seu hardware. Normalmente funciona independente da porta SATA, mas já ouvi falar de casos parecidos com o seu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
delimadriano Posted March 7, 2011 Share Posted March 7, 2011 Se o boot no modo verbose parar nesta mensagem, é provável que você não tenha instalado o driver correto da controladora SATA/ATA. Estes drivers também são chamados de chipset drivers, e os mais comuns são Intel (AppleIntelPIIXATA.kext), VIA (AppleVIAATA.kext), ATI (AppleATIATA.kext) e nForce (AppleNForceATA.kext). Consulte o manual da sua placa mãe ou o site do fabricante, descubra qual a controladora onde o seu HD está ligado e instale o driver correspondente. Se a sua controladora possui a opção AHCI na BIOS, utilize esta opção que ela deve funcionar sem drivers adicionais. Veja aqui como editar a kext original para que a controladora Intel funcione no modo IDE. Veja aqui como configurar o Windows Vista ou 7 para funcionar no modo AHCI, caso você tenha instalado com a controladora no modo IDE. É a segunda vez que isso acontece comigo e não consegui mais dar boot ( isso depois de já estar funcionando bem há algumas semanas) mas dessa vez percebi que logo após eu instalar o mac drive no xp e salvar um arquivo no hd do mac aconteceu isso!! será que tem relação?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rastaperson Posted August 22, 2011 Share Posted August 22, 2011 Pra mim tmb. comecei ontem a tentar instalar o snow leopard mas ainda não sai disso tenho uma p6x58d-e core i7 950, 12 Gb. 1333, HD Segate 500Gb. Se alguém puder dar uma dica agradeço. http://imageshack.us/photo/my-images/707/52271130.jpg/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
nox4you Posted August 22, 2011 Share Posted August 22, 2011 A minha tela era exatamente a mesma que a sua e só consegui passar disso colocando o DVD como SATA ZERO(ou seja, na primeira porta que tiver na sua controladora) e o HD logo na porta seguinte, detalhe que demorei semanas pra descobrir tambem é que depois de formatar a primeira vez já pela instalação do MAC OS é que se der problema e nao terminar a instalação na primeira vez, cada vez que você for "formatando" ele não vai simplesmente apagando e começando do zero... (aqui só deu pau isso) tive que entrar no windows e procurar como remover a formatação do mac pela linha de comendo do windows e ai sim dava pra fazer novas tentativas e inclusive formatar de novo pelo instalador do MAC os... mais comece verificando se seu DVD esta antes do HD nas portas e se ele esta logo na primeira porta que pra mim funcionou sim boa sorte Pra mim tmb. comecei ontem a tentar instalar o snow leopard mas ainda não sai disso tenho uma p6x58d-e core i7 950, 12 Gb. 1333, HD Segate 500Gb. Se alguém puder dar uma dica agradeço. http://imageshack.us/photo/my-images/707/52271130.jpg/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
alyscom Posted September 27, 2011 Share Posted September 27, 2011 Um amigo me disse agora a pouco que com esse comando o problema e resolvido idlehalt=0 -v -f -x32 Eu nao testei para ver se funciona, mas se alguem precisar esta ai a dica boa sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
dkrust Posted September 28, 2011 Share Posted September 28, 2011 Um amigo me disse agora a pouco que com esse comando o problema e resolvidoidlehalt=0 -v -f -x32 Eu nao testei para ver se funciona, mas se alguem precisar esta ai a dica boa sorte ae galera, tentei esse seu comando ai e nada, mesmo coisa =/ seguinte, baixei os drive para mac no site da msi, e agora como eu faço para instalar eles a partir do windows 7? vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 29, 2011 Author Share Posted September 29, 2011 Esse comando sozinho não resolve, você tem que instalar a kext ATA. Use o TransMac e coloque a kext em /System/Library/Extensions, depois faça boot com -f -v. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted December 12, 2011 Share Posted December 12, 2011 Ola,aqui to tendo esse problema com o lion 10.7.2 depois de tudo instalado e na bios ta enchange S-ATA,não conssigo bootar em -v -f e nem -v -x para em "still waiting for root device" em -v boota de boa,vai saber Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 12, 2011 Author Share Posted December 12, 2011 Também tive esse problema no 10.7.2, só funciona sem flags se tiver UseKernelCache=yes no Boot.plist. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted December 12, 2011 Share Posted December 12, 2011 Opa Old vou tentar aqui,vlw Editado:Old não funcionou e eu tava atras do auto-sleep tambem resolvi instalar tudo do zero e agora não estou mais usando o UseKernelCache no boot.plist to tudo funcinando 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts