Jump to content

ASRock H55M-LE


Guilherme Marconi
 Share

76 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Sou extremamente leigo no assunto e estou quebrando a cabeça tentando conseguir pôr para funcionar o iAtkos L2 no meu desktop.

 

A placa-mãe dele é uma ASRock H55M-LE, meu processador é um i5 650 (1ª geração).

 

Consegui instalar o SO três vezes, mas em nenhuma consegui sequer entrar no mesmo.

 

Na primeira tentativa, a tela ficava apenas com o plano de fundo da textura cinza, sem cursor do mouse, barra de tarefas ou dock. Nem sequer apareceu o vídeo de boas vindas.

 

Na segunda tentativa, ele ficou carregando até iniciar novamente a instalação.

 

Na terceira ele carregava até aparecer um ícone que indicasse como se não houvesse SO instalado (um 0 cortado).

 

Eu tenho um MacBook Pro, antigo, que nem sequer roda o Lion e tenho uma boa máquina de desktop aqui que está parada justamente porque eu trabalho utilizando o MacOSX. Não quero deixar uma boa máquina entregue às poeiras. Não é top de linha mas é melhor que muitas por aí.

 

Eu sei que há um tópico com este mesmo nome em outro idioma, mas não soube resolver meu problema, além do mais eu não faço ideia de como se usa o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] (se é que precisa no iAtkos L2), [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], Kext, DSDT, etc...

 

Preciso da ajuda de vocês.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

nao, nao faça isto... :wallbash: ,se vc decidir instalar o "retail",pode conseguir facilmente, seguindo um dos metodos descritos,eu prefiro o do USB....

 

e dando uma lida superficial no forum para ter noçao do q ja existe....

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=183

 

e mais facil se colocar a sua plataforma...video,rede ,audio,etc..

 

sucesso..!

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

nao, nao faça isto... :wallbash: ,se vc decidir instalar o "retail",pode conseguir facilmente, seguindo um dos metodos descritos,eu prefiro o do USB....

 

e dando uma lida superficial no forum para ter noçao do q ja existe....

 

http://www.insanelym...p?showforum=183

 

e mais facil se colocar a sua plataforma...video,rede ,audio,etc..

 

sucesso..!

 

c.frio

 

GeForce GTS 250

Rede onboard Realtek (a mesma versão que já vem na instalação do iAtkos)

O dispositivo de som eu realmente não sei.

 

Acho que essas duas informações já ajudam... se precisar de mais, eu dou uma olhada aqui.

 

PS: Pretendo utilizar com Dual Boot, junto com o Windows, pois vou precisar do outro SO para meus jogos :whistle:

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

"Rede onboard Realtek (a mesma versão que já vem na instalação do iAtkos)

O dispositivo de som eu realmente não sei. "

 

System info(osx)...,everest(win) ,google, para colher informacoes...sobre os dispositivos

 

Acho que essas duas informações já ajudam..."

 

Qual informacoes? nao conheço detalhes do iatkos apesar de ja te-lo usado na epoca do leopard..

 

esta usando o "retail'?esta instalando com qual metodo?

leu os topicos sugeridos? e busca por sistemas semelhantes ao seu?

no forum tem respostas objetivas com dual boot com windows e ate triple boot com linux t, e tutoriais,

 

gts 250 eh o de menos na historia...

 

bota pra rodar...nao tem como errar se seguir os passos do metodo (escolha um e va ate o fim antes de" achar que deu errado"... )que for utilizar..usb. dvd etc

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre esqueço do everest e ainda fico achando que o gerenciador de dispositivos do windows resolve alguma coisa...

 

Rede: Realtek RTL8168/8111D Family PCI-E Gigabit Ethernet NIC (NDIS 6.20)

 

O som eu não consegui nada específico. São exibidos dois "dispositivos":

No primeiro: 'Alto-falantes (Dispositivo de H' e acaba a linha. Mas acho que é 'High definition audio';

No segundo: 'Áudio Digital (HDMI) (Dispositi' e acaba a linha. Mas deve ser o mesmo que o primeiro: 'High definition audio'.

 

Sobre o dual boot, eu vi jÁ uma postagem aqui que dizia apenas para instalar em partições diferentes, etc... Acho que não vou ter problemas com isso mesmo. Pelo menos espero! ahahah

 

Vou pegar agora para tentar instalar através do pendrive. Agora à tarde eu tirei um cochilo, pois virei a noite tentando fazer da outra forma e não consegui.

 

Muito obrigado pela força que vem me dando, C.Frio! Qualquer dúvida, posto aqui.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

ainda n percebi o k estás a tentar instalar ?

 

mas do teu ultimo post o chameleon está mal instalado....

 

mas se n tens mac os x instalado, te aconselho a usares cd de boot ou dvd bootavel

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

ainda n percebi o k estás a tentar instalar ?

 

mas do teu ultimo post o chameleon está mal instalado....

 

mas se n tens mac os x instalado, te aconselho a usares cd de boot ou dvd bootavel

 

bom hack

 

Eu tenho um MacBook Pro e um PC desktop, com o Windows 7, que tem as configurações listadas acima.

 

Pretendo instalar o Lion no desktop para não deixá-lo parado, pois trabalho com o Mac e pretendo utilizar meu MacBook para trabalho apenas quando eu precisar e não estiver em casa.

 

As partições no HD do desktop já estão feitas, com a do Mac apenas esperando a instalação do OS X, que eu ainda não consegui sequer pôr para rodar.

 

Virei a noite ontem tentando instalar o iAtkos mas não tive sucesso. Hoje tentei instalar por USB e sequer consegui iniciar o processo de instalação.

 

Conseguiu entender melhor minha dificuldade?

 

Quanto à má instalação do Chameleon, acho improvável, pois tentei várias vezes, com mais de uma versão (sempre refazendo os passos) e ainda assim tive o mesmo resultado em todas as ocasiões.

 

Vou tentar fazer com o HackBoot.

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

desculpe, mas, cabe em 8gb sim( 2 particoes 6gb pro lion e 2 gb pro boot) , creio que eh a recomendacao minima em varios sites,

 

leia o tutorial de como instalar,principalmente o preparo do usb e o restore para ele, veja se vc esta fazendo o restore do arquivo certo...

 

o q posso dizer pra animar eh o chipset h61 eh compativel,o process eh compativel,o video eh compativel,a memoria eh compativel...tem que rodar...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

É, eu tinha visto algo relacionado ao AHCI mas não sei exatamente como ativá-lo, e não sei se está ativado.

 

Sobre o procedimento da restauração do pendrive, eu fiz corretamente sim, mas não deu certo. Deu problema de alocação de memória, se não me engano. Vou refazer aqui e já edito o post para confirmar o que aconteceu. Foi brabo fazer pelo HD Externo porque eu tive que sair fazendo backup e quase não coube nem aqui no note nem no desktop.

 

Obrigado mesmo pela força de vocês. A persistência dos dois em continuar me ajudando só me motiva mais a só parar quando conseguir!

 

 

--------------- EDIT ----------------

Consegui restaurar e bootar pelo pendrive! O único problema agora É que, na hora de selecionar o disco para instalar, ele não tá reconhecendo o HD. Só o Pendrive!

 

Quando liga eu posso escolher entre entre bootar pela partição do Windows, pela partição que eu criei para instalar o Lion e para bootar pelo pendrive.

 

Dei uma outra olhada na bios e vi que não tem nada de AHCI, só de ACPI.

 

 

--------------- EDIT ----------------

Achei o AHCI, mas depois de habilitado, se eu mandar inicializar, ele nem sequer boota o Windows, que tá como partição padrão já que a do Lion está vazia.

Ele fica na tela de 'Inicializando o Windows' e, depois dali, reinicia.

 

Estranho tambÉm que o pendrive não apareceu mais como opção para boot.

 

Voltei para IDE, entrei no Windows, estou passando de volta meus arquivos para o HD externo (que eu havia feito backup por não conseguir utilizar o pendrive para dar boot) e, assim que terminar, vou tentar novamente.

Link to comment
Share on other sites

Ola...

se vc vai fazer particoes com o win nelas existem respostas objetivas de forma e ordem de instalacao para dual boot...

 

sou da opiniao de que ,em uma coisa nova começo do zero (no caso um HD so pro lion....), e de preferencia desligue o hd do win....ou instala o lion em um hd externo via usb.... com o metodo chameleon lion usb... seu hd do win eh IDE?

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola...

se vc vai fazer particoes com o win nelas existem respostas objetivas de forma e ordem de instalacao para dual boot...

 

sou da opiniao de que ,em uma coisa nova começo do zero (no caso um HD so pro lion....), e de preferencia desligue o hd do win....ou instala o lion em um hd externo via usb.... com o metodo chameleon lion usb... seu hd do win eh IDE?

 

c.frio

 

Meu HD é Sata. é uma boa alternativa instalar no HD externo? Meu HD no pc é de 400 GB e meu externo é de 1,5 TB. Eu costumo usar meu HD externo mais para backup, etc... Além de guardar todos os meus arquivos do trabalho.

 

Se for o caso, posso, sem problemas formatar o HD que tá no PC, particionar novamente, instalar o Lion e depois instalar o Windows novamente. Pois perder a mobilidade de abrir meus arquivos do HD externo tanto no Mac quanto no Windows pesa bastante. A não ser que eu deixasse uma partição para instalação do Lion e uma outra ExFat para poder utilizar de HD externo.

 

Qual seria a melhor opção?

 

 

----------------- EDIT ------------------

Tentei novamente aqui. O HD foi reconhecido normalmente e prossegui com a instalação até que deu um erro na instalação, que foi previsto no tutorial e substituí o arquivo, como foi passado, tirei até a partição do Windows, deixando o HD só para o Lion, mas obtive o mesmo erro.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se kiseres fazer dual boot com w7 , como fazer fácil

 

hd particionado em GUID

 

instalas primeira partição mac os x, com o chameleon

 

segunda partição fat

 

dvd w7

 

e mandas formatar a partição que está em fat para ntfs, mais nada n mexes no esquema de partições

 

e instalas w7

 

depois chameleon instalado com método boot0hfs (chameleon wizard)

 

e pronto dual boot

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Troquei sim! E não, não é para adivinhar, mas nunca se sabe! hahahahah

 

Estou refazendo o processo e vou tentar novamente. Se eu utilizar uma versão mais recente do Chameleon ao invés da RC5 Lion+Snow influenciará em algo?

 

Será que é só comigo que acontece esse monte de complicação? ahahahaha

Link to comment
Share on other sites

Nas minhas ultimas tentativas por aqui, tem dado outro erro. Na tela preta que fica antes de iniciar o assistente de instalação apareceu algo parecido com "processo que não terminou em 5 segundos". Já refiz o procedimento do Pendrive umas três vezes e continua dando a mesma coisa. Vou continuar tentando...

Link to comment
Share on other sites

CONSEGUI INSTALAR!! Agora só falta eu conseguir configurar os drivers e a rede. Ainda tá bem lento... Acho que é por ainda não estar com o driver de video instalado, etc...

 

O que eu não sei fazer é configurar a rede, pois pede informações de modem que eu não tenho.

 

Uma dúvida que eu tenho também é qual pasta Extra se adequa ao meu hardware. Meu processador é um i5 primeira geração.

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

blz...

 

antes disso tudo,ja esta dando boot pelo HD?

 

use DEPOIS que estiver dando boot pelo HD o "chameleon wizard",para "azeitar" as coisas no org.chameleon.boot.plist, inclusive inscrevendo o "GraphicsEnabler"="yes"

 

ja vi e ja li varias vezes que mesmo dando esse erro no finalzinho ele roda ok....

 

coloca para comecar o 3,1smbios,,,que tem naquela lista de instalacao via USB ou veja qual melhor se adequa ao processador...

 

o video deve funcionar so com isto

 

em "about this mac" veja, o codec de audio,e a rede...e/ou baixe o sytem info e veja a rede,ou ainda em especificacoes da sua pl mae

 

c.frio

 

coloque sua assinatura na parte inferior para facilitar a lembrança de sua plataforma

Link to comment
Share on other sites

Já está dando boot sem o Pendrive sim.

 

Utilizei o iMac11,1 pois meu processador é 1156 (quase 100% de certeza que sim).

 

Em "about this mac", na categoria Rede só fica escrito:

 

 

Built-in Serial Port (1):

 

Tipo: PPP (PPPSerial)

Hardware: Modem

Nome do Dispositivo BSD: serial1

IPv4:

Método de Configuração: PPP

IPv6:

Método de Configuração: Automático

Proxies:

Modo Passivo FTP: Sim

Pedido de Serviço: 0

 

 

Em Hardware, quando clico em Placas Ethernet, aparece "Este computador não parece ter nenhuma placa Ethernet PCI instalada".

E realmente não tenho. Uso rede onboard.

 

Se eu clicar em Modems, em Rede, diz que não tem nenhum conectado. Aqui em casa é tudo em rede, e minha máquina não é o "servidor".

 

Acho que, tirando a rede, consegui configurar quase tudo. Só preciso do DSDT, que quando eu baixei veio um arquivo TXT e, como eu disse, o DSDT Auto-Patcher não abriu como nos tutoriais, ele extraiu uma pasta com arquivos em java e não tenho como executar. Outra coisa que eu também não funcionou aqui foi a resolução correta. Eu fui em about this mac e vi que reconheceu que minha placa de vídeo é da nVidia, mas não consigo modificar a resolução do monitor.

Link to comment
Share on other sites

ola..

ve a rede em qq propaganda,ou review da placa,nao quero saber se esta achada ou nao, quero saber qual eh...que existe na pl mae para ser achada...

 

usou o"dsdt patcher gui"?

 

esquece o dsdt por enquanto,com o "chameleon wizard" coloque no boot.plist "ethernet buitin=yes"

 

e marque graphicsenabler=yes

 

uma coisa de cada vez pra poder voltar se enrrolar..

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...