Jump to content

Tela cinza com o logo da Apple


72 posts in this topic

Recommended Posts

Tentei iniciar o MAC OS com -v e faz exactamente a mesma coisa, vai para uma tele cinza, e passado algum tempo o ecrã fica preto e pronto. Algum comando que possa fazer para ver o que se passa? É uma tela cinza sem nada, apenas o ecrã cinzento.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

isso deve ser gráfica, e atualizaste para k ? k versão, cara tenta ser mais explicito, tenho k estar sempre arrancar de ti as coisas, ou achas k sou advinho, num dos posts anteriores me disseste k atualizaste para 10.6.8 e tinha corrido mal ... fizeste mesma coisa ?

 

e vê outros comandos de boot

 

- v GraphicsEnabler=No

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ok, instalei a versão MAC OS lion 10.7.3 e depois instalei as kexts que encontrei estava tudo bom, mas fiz o update da apple que está no menu lá de cima que diz actualizar software, começou a transferencia e pediu para reiniciar, reiniciei e não arrancou, fica numa tela cinza apenas, e passado alguns minutos fica numa tela preta e mais nada. Nem dá para tirar foto porque não tem nada para ver.

Já fiz esse comando faz exactamente o mesmo.

Desculpa não te dar todas as indicações mas é por distração.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

ok estás em 10.7.3, mas esse update k fizeste já foi depois de estares em 10.7.3, mas qual foi ?

 

e tenta postar foto do boot em -v para ver se tem erros, e conseguir perceber porque para ai... assim fica dificil de dar alguma indicação, os updates tens de ver para k servem e antes de instalar procurar se traz algum problema... além disto só te posso dizer para usares o dvd de instalação para com ele tentares dar boot ao hd.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Pois erro de principiante, fiz a actualização e não me preocupei com nada, sei que a actualização tinha 1,5gb.

Bom fiz -v mas ele não para, por isso tirei fotos em sequeência do que acontece:

img20120316192319.jpg

Aqui é a ultima coisa que me aparece escrita antes de passar para a foto seguinte.

img20120316192446.jpg

Aqui o ecrã fica cinza e o audio começa a funcionar (sei que funciona porque ao tocar no micro ouve-se nas colunas).

img20120316192456.jpg

Depois nesta foto aparecem uns traços pequenos.

img20120316192538.jpg

Aqui nesta o ecrã passa a fundo preto.

img20120316192652.jpg

E aqui aparecem outra vez uns traços.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

assim n vamos a lado nenhum ....

 

pois o teu problema é com a gráfica e já vi k instalaste coisas para a gráfica, pois tá ai na foto a kext Aty_ini, não podes seguir indicações de 1 post, e depois corre mal e vens aki postar problema.

 

Estamos aki para te ajudar, mas para te ajudar temos de ser ajudados... e tem de ser por ti.. agora tens de postar o k andas a fazer, porque não somos advinhos.. sendo assim, depreendo k já está tudo funcionando, só falta a gráfica ?

 

então escreve o k fizeste e n venhas com este tipo de post outra vez.. por favor

 

isto para mim é um hoby, tou aki para te ajudar naquilo k souber... mas assim fica dificil, link do post k seguiste para instalar o k instalaste para a gráfica, passo por passo.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu já expliquei o que fiz, instalei o lion 10.7.3, instalei as kexts com o kext wizard, a kext da gráfica tirei do osx86(não segui post nenhum, apenas saquei e instalei), estava tudo a funcionar perfeitamente, até a gráfica estava a funcionar bem. Isto aconteceu quando fiz a actualização de software.

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

não sabendo o k instalaste , só te posso dizer para instalares de novo, já k tudo estava funcionando bem.

 

outra coisa antes de fazeres atualizações num sistema k está perfeito como dizes, deves fazer um backup, de preferência um clone da partição.

 

http://www.bombich.com/

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ok, já instalei tudo de novo, e está tudo a funcionar bem, ainda me faltam instalar algumas kexts.

Estou com um problema, que é, ligo o mac os estou a navegar na internet e fico sem net passado dois minutos, tenho que reiniciar o pc para ter net outra vez, vou ás definições de rede e diz-me que está ligado, mas quando abro o safari fica uma eternidade e não abre nenhuma página. O que pode ser? A kext que tenho para a placa de rede foi a que me deste.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Boa noite à todos.

 

Bem...eu mudei de plataforma e estou pegando agora um i5-3450 e uma GIgabyte GA-H67MA-UD2H-B3, a qual está prestes a chegar.

Estou preocupado, pois não tenho experiência alguma em MacOS na plataforma de origem (Intel) e estou muito confuso por onde começar, pois o pouco que mexí, foi fazendo as gambiarras p/ funcionar na AMD.

Vejo o pessoal com plataforma Intel falando muito em DSDT e tals e outras coisas, as quais me deixam ainda mais intimidado a começar. Isso ainda funciona ou é algo p/ eu não me preocupar agora?

 

Eu gostaria se alguém pudesse me dar um help, me indicando qual versão do Mac instalar primeiro e também me indicar algum tópico, algo que eu possa ler e aprender, me familiarizar p/ poder fazer a coisa certa.

 

Desde já agradeço.

 

Parabéns ao criador do tópico, vlw OldNapalm :thumbs_up

Link to comment
Share on other sites

olá

 

meu conselho é instalares Mountain Lion, embora ainda sem suporte total a essa plataforma, pois n existe em desk nenhum mac ainda com ivy bridge.

 

só notebooks, novos macbookpro2012

 

quanto ao dsdt , n é fundamental para fazeres a instalação, mas pode ajudar, mas ainda também com os problemas de ser uma plataforma muito recente e pouca gente a utilizar, mas conheço casos de pessoas a utilizar ivy.

 

http://olarila.com/forum/viewforum.php?f=26&sid=197014ec65453b48b9c92c77ef94165e

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

meu conselho é instalares Mountain Lion, embora ainda sem suporte total a essa plataforma, pois n existe em desk nenhum mac ainda com ivy bridge.

só notebooks, novos macbookpro2012

quanto ao dsdt , n é fundamental para fazeres a instalação, mas pode ajudar, mas ainda também com os problemas de ser uma plataforma muito recente e pouca gente a utilizar, mas conheço casos de pessoas a utilizar ivy.

http://olarila.com/f...9c92c77ef94165e

bom hack

 

Boa tarde Artur, muito obrigado.

Eu estava receoso quanto aos ivy bridge também, mas vc acabou de confirmar.

De repente eu pegue o i5 2400 ou o 2500, pois algumas lojas aqui no Rio de Janeiro estão a fazer promoções. Hoje por exemplo o i5 2500 BOX estava R$ 445,00, mas como acordei tarde, não deu pra pegar.

 

Navegando pelo fórum, eu ví um tutorial sobre como extrair a tabela DSDT pelo Everest e fiz aqui no PC só p/ testar, depois peguei o arquivo gerado(.bin) e o renomeei para .aml.

Depois desse processo de extração o que eu posso fazer?

 

[]s.

 

 

 

 

 

[]s

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...