Jump to content

Teclado ABNT2 no Mac EDITADO 11/08/08 :D


keijjo
 Share

135 posts in this topic

Recommended Posts

Teclado ABNT2 no Mac funcionando perfeito :rolleyes:

Ainda to aprendendo sobre o MacOSX mas trago aqui para vcs minha contribuição.

Este arquivo ou drive habilita o "Ç" os acentos e as teclas mortas "\" e "/" os

arquivos achei aqui no forum apenas criei o instalador para o kext e o bundle do Seu Creysson

 

 

:):D :D

Atenção este programa foi feito para Teclado ABNT2 com conector PS2 se você possue teclado

ABNT (sem o Ç), teclado USB ou teclado de notebook de nada vai adiantar, quem procura um layout americano com acentuação siga este link http://www.brockerhoff.net/usi/.

 

Outra coisa que notei, dependendo da placa mãe este drive se comporta de maneiras variadas nomeu AMD funciona perfeito, montei um Intel funciona blza mas só depois de iniciar e desplugar o teclado e colocar novamente dai funciona normal.

 

Uma dica: Comprem um teclado usb, comprei um da clone bem barato e funciona que uma beleza sem dor de cabeça.

 

 

Não esqueçam de alterar o layout do teclado para BRASILEIRO nas preferencias para alterar va em

 

Preferências do Sistema>Internacional>Menu de entrada e marque o layout BRASILEIRO Abnt2 e desmarcar os outros.

 

Arquivo para a instalação do teclado ABNT2

Tiger

Teclado_ABNT2.pkg.zip

 

Leopard

AQUI neste post

ou

Leopard_PS2_ABNT2.pkg.zip

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Instalei e meu teclado parou totalmente...como faco para reverter?

 

Você foi nas Preferências do Sistema>Internacional>Menu de Entrada e selecionou "Brasileiro" assim como na foto.

 

 

Caso queira desfazer a instalação use este fiz para vc reverter, :( supondo que seu sistema seja 10.4.9 Reverter_Ativar_Teclas_Mortas.pkg.zip

post-8249-1191000470_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

O problema do seu programa é que requer autenticação...e não consigo digitar a senha!

 

Use o Visualizador de Teclado q vc pode digitar

Va em Preferencias do Sistema>Internacional>Menu de Entrada e marque o Visualizador de Teclado como na foto 3 você pode utilizalo para digitar a senha.

 

Você foi la e marcou o Brasileiro como na foto 3 pq só assim habilita o teclado.

post-8249-1191078813_thumb.jpg

post-8249-1191078941_thumb.jpg

post-8249-1191078956_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Aqui nao funcionou, meu ABNT2 continua mortinho, to usando o Uphuck V1.4a com Kernel 10.4.9.Sera que tem algo a ver com os problemas que venho enfrentando para desligar ou reniciar o MAC os? aqui quando tento desligar o PC ou reiniciar, para uma tela azul, e nao vai mais, tirando isso, o sistema esta funcionando perfeitamente, video, som, rede, USBs e tudo mais.Asus K8NGeforce4 Ti4400AMD Sempron 64 Palermo com SSE2, SSE3 e 64bits.Retiro o que disse, hehehehehe, vi que apos instalar o PACK aparece no menu de INPUT 2 opções de Brasileiro, selecionei a nova e deselecionei a velha e funcionou!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Aqui nao funcionou, meu ABNT2 continua mortinho, to usando o Uphuck V1.4a com Kernel 10.4.9.Sera que tem algo a ver com os problemas que venho enfrentando para desligar ou reniciar o MAC os? aqui quando tento desligar o PC ou reiniciar, para uma tela azul, e nao vai mais, tirando isso, o sistema esta funcionando perfeitamente, video, som, rede, USBs e tudo mais.Asus K8NGeforce4 Ti4400AMD Sempron 64 Palermo com SSE2, SSE3 e 64bits.Retiro o que disse, hehehehehe, vi que apos instalar o PACK aparece no menu de INPUT 2 opções de Brasileiro, selecionei a nova e deselecionei a velha e funcionou!!! :)

 

Tente desabilitar todos os outros layouts de teclado. Foi o que resolveu para mim. O teclado voltou a funcionar na hora, com todas as teclas no jeito!

Link to comment
Share on other sites

:o Alguem teve sucesso na instalaçao na versao 10.4.9 uphuck....:(;):D :D :D :D RETIRO O QUE EU DISSE ,,,,,,,,, AHAHAHAHAHH .....ATE QUE FIM >>>>>>>>>> HAHAHAHAHAHAH AHAHAHHA ..... ACHEI QUE NUNCA IRIA DIGITAR NO UPHUCK 10.4.9 A MALEDITA --- ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ------ /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// ------- \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\ --- ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| MUITO OBRIGADUUUUUUUUUUUUUU --- VALEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HHAHAHAH TO LOCO... :D :D :D :D :D :D

Link to comment
Share on other sites

De vez em quando, ao iniciar o sistema, o teclado está mortinho. Tenho que reiniciar para que ele volte à atividade.

 

Isso acontece com alguém?

 

Comigo tambem tem acontecido o q faço é esperar a inicialização e teclar as letras primeiro se começo pelo alt , control ou outras teclas de função da erro

Link to comment
Share on other sites

;):D Moçada para outras pessoas possam ajudar vcs ,,,, se faz nescessario de mais detalhes do problema :) > Tipo > Apos o que!!

Versao do OS utilizado!!

Qual teclado utilizado!!

Se obtiveram alguma atualizaçao!!

ETC....

 

 

No mais é so alegria !!!! (??? //// \\\\ ||||) ABNT2 :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sá agora que eu vi que o pessoal do insanelymac deletou o arquiivo de instalação do teclado abnt2, eles fizeram uma limpeza, mas não tem problema quando chegar em casa vou upar o arquivo novamente.

 

 

Se alguem tiver uma conta da apple e puder baixar o arquivo fonte (source) do teclado(keyboard) aqui http://www.opensource.apple.com/darwinsource/10.4.9.x86/ e enviar pra mim para ver se consigo alterar e compilar e tambem o appleps2keyboard aqui http://www.opensource.apple.com/projects/d...0/projects.html

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Bom dia, vi que voce ja resolveu varios problemas aqui do forum, gostaria de saber se pode me ajudar, tenho uma asus a8vmx, com chipset de som via acl97, o som comeca tocando tipo 2 segundos, e para, ja tentei de tudo, se nao tiver solucao me indica uma placa de som de baixo custo e que funcione. Muito Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

:hysterical: :hysterical: :hysterical: Sabe aquele lance do "Panic" da instalação do Sistema?....Não houve "Panic" durante a instalação não, mas houve PANICO depois que o OS foi instalado e eu reparei que não havia solução pro meu ponto de interrogação!!! Eu fiquei em panico mesmo cara! Tava arrancado os cabelos da cabeça ( e do resto do corpo também!!) Mas ei que fuçando, fuçando e googlando encontrei esse caminho que vc ensinou!! CARA, VC É UM SANTO MEU!!!! Obrigadaço mesmo bicho! Valeu mesmo!!! Abração, feliz natal e feliz 2008!!!

:(:)

 

Marcos

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
Ola,

 

Vi que existe muitas pastasr Keyboard Layouts uma no System outra dentro do meu usuario, portando em quais das pastas devo colocar o layout?

 

md

 

 

é só executar o instalador q ele faz tudo e depois mudar a configuração nas Preferências do Sistema, leia a tela de bem vindo (Welcome) do instalador

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

vcs já tentaram usar isso no novo Word 2008?

as dead keys funcionaram em todos os softwares da suíte menos no Word.... alias.. só a tecla com "?/" não funcionou no Word, pois a tecla com "\|" funcionou.... bizarro não?

alguém teve o mesmo problema? sabe se é alguma configuração do Word?

Link to comment
Share on other sites

Keijjo, valeu demais, funcionou quase perfeito no meu notebook.

 

O "quase" é o que pega. Meu notebook é daqueles modelos da AmazonPC. A '/' fica em cima do 'Q' e a interrogação fica em cima do 'W'.

 

No windows e Linux eu uso elas pelo Alt do lado direito mais a letra. Acha que tem como resolver isto pro Mac?

 

Tirando isto está tudo funcionando muito bem.

 

Agradeço o apoio e parabéns pelo trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...