Jump to content

Não sei por onde começar


Eduardo Sanches
 Share

18 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia/Boa tarde/Boa noite, estou fazendo meu primeiro hackintosh e não sei por onde começar. O primeiro site que acessei sobre foi o do tonymacx86, não achei muita coisa lá que me ajudou. Consegui fazer uma instalação seguindo um tutorial do YouTube do Cat and Andrew (https://www.youtube.com/watch?v=8jKtfMWinvo), o Hackintosh funcionou bem por uns dias, mas depois deu um erro:

OsxAptioFix2Drv: Starting overrides for \System\Library\CoreServices\boot.efi
Using reloc block: no, hibernate wake: no
fs_get_inode_with_hint:7825: failed to load inode 1768699 ret 22
Error loading kernel cache (0xe)
Boot failed, sleeping for 10 seconds before exiting...
_

(todo o texto que aparecia quando tentava bootar usando o verbose)

 

Comecei a pesquisar aqui no fórum pra ver se achava algum tutorial que me ajudaria e não consegui fazer rolar, vi que tem uns lances de DSTS que não entendi também. Resolvi comprar um DVD do Snow Leopard pra fazer uma instalação limpa, antes disso tinha feito um pen drive bootavel em uma máquina virtual no VMWare. Se alguém puder me dar uma luz, fico grato!

 

Minhas configurações completas:

 

CPU: i7 4770k

MOBO: ASRock Z87 Extreme4

GPU: GeForce GTX 780

RAM: 16 GB 1600 MHz Corsair Vengeance (4x4)

SSD: 2 x SanDisk 480 GB

HDD: 1 x 1 TB Samsung + 1 x 2 TB WD

Drive de CD/DVD ASUS

PSU: Corsair HX850

 

Link to comment
Share on other sites

Olá Eduardo, boa noite tudo bem?

 

Você consegue pelo menos dar boot pelo Pendrive?

Tinha tentado e tinha dado o mesmo erro mesmo dando o boot pelo pendrive. Depois que deu esse erro tentei instalar mais 2 vezes, uma delas tentando fuçar sozinho e outra com o guia do MaLd0n (http://www.insanelymac.com/forum/topic/323052-sierra-on-intel-5-6-7-8-9-and-10-chipset-series-nehalem-sandybridge-ivybridge-haswell-broadwell-skylake). Ele respondeu um comentário que eu fiz lá que existe um guia pro High Sierra com os mesmos arquivos que eu não havia achado antes, vou ver se acho e vou tentar instalar de novo. Se tiver alguma outra sugestão, fico grato também. Vou atualizando meu progresso aqui também.

Link to comment
Share on other sites

Se você ainda tiver acesso a um Mac ou Hack, use esse guia pra instalar o macOS: Making a 10.10/10.11 USB Installer /w Clover (UEFI and Legacy) the correct way!

Particularmente é um guia que eu sempre usei.

 

Eu já montei umas maquinas com configurações semelhantes as suas, veja se pode te servir como base.

Apesar de usar o El Cap, a base é a mesma.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se você ainda tiver acesso a um Mac ou Hack, use esse guia pra instalar o macOS: Making a 10.10/10.11 USB Installer /w Clover (UEFI and Legacy) the correct way!

Particularmente é um guia que eu sempre usei.

 

Eu já montei umas maquinas com configurações semelhantes as suas, veja se pode te servir como base.

Apesar de usar o El Cap, a base é a mesma.

 

Não consegui achar o tópico que o MaLd0n tinha falado, vou tentar com esses guias que me mandou e posto o progresso! Ainda tenho a máquina virtual.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Blz, se tem a maquina virtual, então segue o guia de como criar o Pendrive com Clover UEFI, e manda bala.

 

As configs do seu BIOS/UEFI são bem semelhantes as da Asus, então é só prestar atenção nessa etapa e pronto.

 

;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Blz, se tem a maquina virtual, então segue o guia de como criar o Pendrive com Clover UEFI, e manda bala.

 

As configs do seu BIOS/UEFI são bem semelhantes as da Asus, então é só prestar atenção nessa etapa e pronto.

 

;)

Tentei, aconteceu isso e não continuou, sabe o que pode ser?171b5ccb899115348e88b4c02c736253.jpg

 

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer uma instalação limpa com um Pen drive criado pela máquina virtual, em uma dos boots já com o macOS instalado aparece isso. Ainda não tinha feito o ajuste fino (DSDT e outras coisas que precisassem). Alguém sabe o que pode ser?add282d9e9c16f7a56528710099abed2.jpg

 

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Na primeira imagem provavelmente você está usando um patch para audio no config.plist/kext modificado em Clover/kexts ou patch na DSDT.

 

Recomendo não usar DSDT modificado para instalar o macOS, apenas quando o mesmo já estiver instalado e com o Clover também devidamente configurado e instalado em UEFI.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Na primeira imagem provavelmente você está usando um patch para audio no config.plist/kext modificado em Clover/kexts ou patch na DSDT.

 

Recomendo não usar DSDT modificado para instalar o macOS, apenas quando o mesmo já estiver instalado e com o Clover também devidamente configurado e instalado em UEFI.

A segunda imagem foi em um boot quando já estava instalado e com o clover configurado. Obrigado pela força que está dando, amanhã vou procurar mais sobre DSTS e instalar de novo pra ver se da certo.

 

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Na primeira imagem provavelmente você está usando um patch para audio no config.plist/kext modificado em Clover/kexts ou patch na DSDT.

 

Recomendo não usar DSDT modificado para instalar o macOS, apenas quando o mesmo já estiver instalado e com o Clover também devidamente configurado e instalado em UEFI.

 

Allan, comecei a mexer aqui na DSDT pelo pouco que entendi, até achei um vídeo seu no YouTube que me ajudou a fixar um dos erros que tinha dado. Só não entendi se "Remarks" e "Optimizations" quando compila são coisas pra consertar também. E também não entendi a diferença de SSDT pra DSDT, li um tópico que criou sobre mas não entendi qual a função da SSDT já que aparentemente os erros tão na DSDT. Se puder me dar uma força, fico bem grato! Obrigado pela ajuda que está dando!

Acabei de ver que estava compilando errado, estava compilando em ACPI 4.0, pelo que vi o certo é 5.1. Compilando em 5.1 só um erro apareceu:

r0LrFNj.jpg

As portas USB 3.0 da frente não estão funcionando, as de trás sim. Não sei se é por causa desse erro. Vou concertar ele e atualizo aqui.

Link to comment
Share on other sites

Você já consegue dar boot? Já configurou o Clover?

Sim, Clover já tá no SSD com os kexts e com os boots personalizados. Já instalei o Final Cut e o pacote Adobe também.

 

Falta só:

- Fazer a DSDT (Tô estudando bastante antes de aplicar pra não dar pau).

- Ativar o iMessage. A Siri não tá funcionando aqui também.

- Concertar o USB 3.0 frontal.

 

Hoje atualizei pro 10.13.1 e mesmo com isso que tá faltando o sistema continuou funcionando de boa.

Link to comment
Share on other sites

Pra ativar o iMessage, usa esse guia: How to enable iMessage

 

Extraia as tabelas ACPI pressionando (apenas uma vez) a tecla F4 na GUI do Clover, e vá na pasta Clover/ACPI/origin, e guarde esses arquivos.

Dai copie para um lugar seguro e faça as edições, mas guarde os originais.

 

No seu caso, baixe a ultima versão do MaciASL, e compile usando a opção ACPI 6.1.

Adicione esses repo com vários patches úteis.  ;)

PJalm Patches: http://raw.github.com/osxpc/PC-DSDT-Patches/master

Apenas aplique o que serve pra sua maquina! 


E apenas use as entradas que vai realmente precisar no config.plist, pra saber o que cada uma faz, leia esse guia: https://clover-wiki.zetam.org/pages/Configuration/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pra ativar o iMessage, usa esse guia: How to enable iMessage

 

Extraia as tabelas ACPI pressionando (apenas uma vez) a tecla F4 na GUI do Clover, e vá na pasta Clover/ACPI/origin, e guarde esses arquivos.

Dai copie para um lugar seguro e faça as edições, mas guarde os originais.

 

No seu caso, baixe a ultima versão do MaciASL, e compile usando a opção ACPI 6.1.

Adicione esses repo com vários patches úteis.  ;)

PJalm Patches: http://raw.github.com/osxpc/PC-DSDT-Patches/master

Apenas aplique o que serve pra sua maquina! 

E apenas use as entradas que vai realmente precisar no config.plist, pra saber o que cada uma faz, leia esse guia: https://clover-wiki.zetam.org/pages/Configuration/

Allan, a DSDT você quis dizer pra compilar em ACPI 5.1 né? 6.1 não achei no MaciASL.

 

edit: Baixei uma outra versão que tem o 6.1. Tinha baixado antes uma hospedada no souceforge, agora baixei daqui: https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-maciasl-patchmatic/downloads/

 

edit 2: Quando compilei com o 6.1 só apareceu esses 2 erros. Na teoria é só consertar eles 2 que com o DSDT fica tudo certo?

DTSAXDm.jpg

Link to comment
Share on other sites

Então, a NullCPU não tem nada a ver com DSDT, pra ter o gerenciamento de energia correto, o Clover já fornece isso: KernelPM

 

Já pra ter uma performance fina, um SSDT modificado irá fazer isso pra você.

 

Rode esse comando no Terminal - O mesmo irá baixar o projeto do Pike.

curl -o ~/ssdtPRGen.sh https://raw.githubusercontent.com/Piker-Alpha/ssdtPRGen.sh/master/ssdtPRGen.sh

Depois:

chmod +x ~/ssdtPRGen.sh

Agora vamos gerar o SSDT:

sudo ~/ssdtPRGen.sh

Quando fizer as perguntas, responda 'n' e depois 'n'.

Na barra de menu do Finder escolha a opção Go/Go to Folder ou Ir/Ir para a Pasta
 
Digite: ~/Library/ssdtPRGen/
 
Copie o arquivo SSDT.aml para /EFI/CLOVER/ACPI/patched/
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...