Jump to content

[Ajuda] Problemas com ATI HD 550V


Miro Neto
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Senhores, me animei aqui com o el capitan, após instalção no Desktop da assinatura! Então, vi que existem KEXTS para a placa de video do notebook da assinatura! Estou com dúvidas de como injeto ests kexts no pen drive para a instalação ser iniciada no notebook!

 

Com o yosemite e usando o chamaleon, eu simplesmente copio estas kexts para Extensions e funcionava! 

 

Procedo da mesma forma?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Atualmente a ATI HD 550V não está ativada?

 

Esta no yosemite, mas quase sempre que atualiza, tenho que mudar kext.

 

No caso agora que a versão que baixamos do EL CAP. esta na 10.11.6, a kext que achei, só vai até a 10.11.1, e por algum motivo não esta funcionando, fico só com vídeo "básico", ah, sempre me referindo ao NOTEBOOK da assinatura.

 

O lugar que achei a kext para o 10.11.6, é aqui: http://www.insanelymac.com/forum/files/file/473-ati-mobility-radeon-hd-550v46501002-9480-osx-101110111-el-capitan/

 

Ah, e acho que até funcionária, mas sempre que uso por exemplo o kext wizard para instalar as kext, após o reboot, durante o inicio, parece que reverte ...

Link to comment
Share on other sites

Ah, e acho que até funcionária, mas sempre que uso por exemplo o kext wizard para instalar as kext, após o reboot, durante o inicio, parece que reverte ...

 

Tenta usar o Kext Utility, o KW não está sendo mais recomendado para usar no El Cap/ macOS

Lembre-se de desabilitar o SIP.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tudo bem, mas me atualiza por favor, como desabilito o SIP...

Esse é um tema bem falado no Fórum, usando o busca poderá encontrar informações como essas:

csr-active-config 0x0 = SIP habilitado (padrão)
csr-active-config 0x3 = SIP parcialmente desabilitado (carrega kexts modificadas)
csr-active-config 0x67 = SIP desabilita o mesmo completamente

e mesmo o kext sendo para versão 10.11.1, funcionária sem problemas na 10.11.6?

Só testando...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então Artur, esta funcionando com algumas obervações.

 

Tenho que habilitar para injetar a video bios, tem aceleração e tudo mais, mas não esta reconhecendo com o nome certo, esta reconhecendo o vídeo como ido como "Ati radeon 4600" em vez de 550v.

 

Vou efetuar outros testes, estas são avaliações preliminares! 

 

Falta fazer o som sair pela HDMI (ja tenho imagem)e tudo mais, mas acho que logo acerto isso! 

 

Muito Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Então, esta parte realmente é chata, digo no meu caso. No yosemite era um problema, não sei se agora usando clover as coisas são melhores.

 

O teclado, track pad  e o "som normal" ainda não funcionam (uso pela porta usb), mas ja baixei um kext e vou instalar para testar.

 

A parte de do DSDT nunca ficou 100% no yosemite, o clover é bem diferente de configurar do que o chamaleon...  Mas o vídeo ter sido resolvido tão rápido me animou um pouco!

 

Vamos ver como fica, dou noticias em breve!

 

Obrigado!

 

PS. Não sei se é melhor iniciar outro tópico, com as demais configurações ou permanecemos aqui mesmo?

Link to comment
Share on other sites

O teclado, track pad  e o "som normal" ainda não funcionam (uso pela porta usb), mas ja baixei um kext e vou instalar para testar.

Tenta essa kext: VoodooPS2Controller

 

PS. Não sei se é melhor iniciar outro tópico, com as demais configurações ou permanecemos aqui mesmo?

Pode continuar por aqui mesmo  :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...