Jump to content
15 posts in this topic

Recommended Posts

Salve galera!!!

Primeiramente queria dizer que meu Hackingtosh é um note Acer Aspire 4739, Yosemite 10.10.3. Queria se possível uma dica sobre um problema bem chato aqui com meu audio. Meu codec é o alc271x! Eu já tentei tudo que foi possível pra fazer o Applehda funcionar mas não deu, estou usando voodoo e pra mim funciona maravilhosamente bem, com um único problema! o voodoo tem algumas dependências com o IOAudioFamily, e eu tenho uma Interface de audio USB que não é reconhecida se minha IOAudioFamily não for original.

Resumindo:

Com uma versão da IOAudioFamily eu tenho voodoohda funcionando mas minha interface USB não é reconhecida.

Com outra versão da IOAudioFamily minha interface USB funciona perfeitamente mas o voodoohda não funciona.

obs: Uma coisa interessante do Voodoohda quando uso a outra kext é que ele até funciona por alguns segundos e depois entra tipo em MUTE!

então eu abro o Audio e MIDI e qualquer mudança que eu fizer lá o audio volta e para, volta e para, volta e para.

Alguma dica.

voodoo funciona IOAudioFamily.kext.zip

USB FUNCIONA IOAudioFamily.kext.zip

https://www.insanelymac.com/forum/topic/313951-depend%C3%AAncias-entre-kexts/

Voodoo 2.8.7!! foi a única que funcionou aqui.

O console mostra: 

05/08/16 15:30:10,698 com.apple.kextcache[438]: AppleUSBAudio.kext - no compatible dependency found for com.apple.iokit.IOAudioFamily.

05/08/16 15:30:17,975 com.apple.kextcache[438]: AppleUSBAudio.kext - no compatible dependency found for com.apple.iokit.IOAudioFamily.

Artur_pt. você poderia me mandar a sua versão do AppleUSBAudio? queria testar aqui pra ver se vai funcionar.

olá

já reparaste as permissões e atualizaste o kextcache ?

pode ser 1 problema de cache ..

sudo kextcache -prelinked-kernel

isso é uma kext de sistema .. própria da versão de osx .. nunca de deve mexer com kext de sistema

bom hack

kext file:///System/Library/Extensions/DirectHW.kext/ is in hash exception list, allowing to load

AppleUSBAudio.kext - no compatible dependency found for com.apple.iokit.IOAudioFamily.

AppleUSBAudio.kext is missing dependencies (including anyway; dependencies may be available from elsewhere)

kext-dev-mode allowing invalid signature -67030 0xFFFFFFFFFFFEFA2A for kext AppleIntelHDGraphicsFB.kext

kext-dev-mode allowing invalid signature -67061 0xFFFFFFFFFFFEFA0B for kext AppleIntelCPUPowerManagement.kext

kext file:///System/Library/Extensions/AppleHDADisabler.kext/ is in hash exception list, allowing to load

kext file:///System/Library/Extensions/ALXEthernet.kext/ is in hash exception list, allowing to load

kext-dev-mode allowing invalid signature -67062 0xFFFFFFFFFFFEFA0A for kext ACPIBacklight.kext

Invalid signature -67030 for kext <OSKext 0x7fadd43400c0 [0x7fff79416ed0]> { URL = "VoodooHDA.kext/ -- file:///System/Library/Extensions/", ID = "org.voodoo.driver.VoodooHDA" }

AppleUSBAudio.kext - no compatible dependency found for com.apple.iokit.IOAudioFamily.

Prelink failed for com.apple.driver.AppleUSBAudio; omitting from prelinked kernel.

olá

tens a certeza que essa kext é a correspondente à versão do sistema ?

tem qualquer coisa esquisita ai na tua instalação ...

tenta subir de versão .. talvez fazer update ao sistema .. para 10.10.4

bom hack

Essa AppleUSBAudio.kext é vanilla!!! retirei agora da media de instalação, mas a IOAudioFamily.kext, essa não é original!!! mas o meu voodoo só funciona com ela.

se eu por a original minha AppleUSB carrega normal mas!! meu Voodoo não funciona.  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash: 

Bom!!! Dei uma boa lida no tópico lá e consegui fazer funcionar os 2 juntos porem o Voodoohda só funcional por alguns segundos, ele continua lá mas sem audio!

Por essa razão acho que é um problema de "Pin Default" do meu codec. O audio não tá sendo direcionado pra saída certa mas está

funcionando.

Você poderia me ajudar com o meu codec dump Artur? acho que só falta isso.

post-1757707-0-63529300-1470476593_thumb.png

Fix meu upgrade pra El captain e o audio continua a mesma coisa, funciona alguns segundos e para  :(  :(  :(  Isso já tá consumindo minha alma. É tão frustrante não ter conhecimento.  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash: Alguém poderia me dar um help aqui?? 

Fix meu upgrade pra El captain e o audio continua a mesma coisa, funciona alguns segundos e para  :(  :(  :(  Isso já tá consumindo minha alma. É tão frustrante não ter conhecimento.  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash: Alguém poderia me dar um help aqui??

Então edita a sua appleHda: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295316-guia-de-como-corrigir-a-applehda-para-o-seu-codec/

Descobri o problema!!! Na realidade o problema não está no Voodoohda o problema está na kext IOAudioFamily!!! O voodoohda só funciona aqui com uma IOAudioFamily Patcheada que eu achei na net, essa kext resolve um problema e cria outro!!! O áudio onboard funciona mas o audio via usb não. :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  Eu já procurei como fazer o patch da IOAudioFamily na net mas não achei nada. acho que essa é a única solução. Corrigir o patch da IOAudioFamily pra ela reconhecer o audio via usb. :(  :(  :(  :(

• 2 weeks later...

Descobri o problema!!! Na realidade o problema não está no Voodoohda o problema está na kext IOAudioFamily!!! O voodoohda só funciona aqui com uma IOAudioFamily Patcheada que eu achei na net, essa kext resolve um problema e cria outro!!! O áudio onboard funciona mas o audio via usb não. :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  Eu já procurei como fazer o patch da IOAudioFamily na net mas não achei nada. acho que essa é a única solução. Corrigir o patch da IOAudioFamily pra ela reconhecer o audio via usb. :(  :(  :(  :(

tenta esta kext: AppleHDA-274.7-ALC271x.zip

instale ela + o DSDT que a acompanha, repare as permissões e reconstrua os caches

para isso use a ferramenta de @Micky1979: http://www.insanelymac.com/forum/files/file/432-insanelyrepairpermission/ 

• Create New...