Jump to content

Dúvida Armazenamento HDD/SSD


cak
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Estou com uma dúvida sobre as configurações de armazenamento para montar o meu hackintosh.

 

Hoje tenho um HDD 500GB (particionado assim: 240GB para C: e 225GB para dados).

Quero fazer um hack, mas como nunca fiz, não quero formatar o HDD que tenho nem fazer dual boot nele.

 

Então tenho em mente 2 alternativas:

• Comprar um HDD de 500GB e instalar o OSX nele, esquecendo o HDD com Windows.

• Comprar um SSD de 120GB e instalar o OSX nele, mas utilizar o HDD antigo para acessar os dados.

 

Como quero gastar no máximo R$ 300,00 com isso, essas são as duas alternativas que tenho em mente. O que vocês acham?

Link to comment
Share on other sites

Com relação a espaço obviamente o HD de 500 GB será uma otima ideia, e ainda assim poderá particionar no OS X mesmo e mover seus dados pra lá.

 

Já o SSD, somente pro OS X mesmo, e usar outro HDD pra dados tambem é possivel. Isso eu fiz uma vez e é sem complicações.

 

300 R$ acho que terá de adicionar uns 50 ou 70 R$ a mais ai hem.... :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Allan! Obrigado pela resposta!

 

Quando você usou SSD+HDD, foi tranquilo para a fonte? Não sei qual é o consumo de energia do SSD.

Link to comment
Share on other sites

É bem tranquilo!

 

Apesar que o Desk que montei foi muito parrudo, pois usei uma fonte de 1000w.  :rolleyes:

 

Mas se seu Desk é o da assinatura, acredito que deve funcionar sem problemas.  :lol:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É bem tranquilo!

 

Apesar que o Desk que montei foi muito parrudo, pois usei uma fonte de 1000w.  :rolleyes:

 

Mas se seu Desk é o da assinatura, acredito que deve funcionar sem problemas.  :lol:

 

 

Pois é, hoje estou com uma fonte de 600w. Será que suportaria HDD + SSD?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...