Jump to content
12 posts in this topic

Recommended Posts

Olá,

Consigo fazer a instalação do El Capitan normalmente com o Clover. No primeiro boot fico parado como podem ver no vídeo.

A última linha antes da passagem para o modo gráfico é [iOBluetoothFamily][searchForTransportEventTimeoutHandler] -- Missing Bluetooth Controller Transport!

(Consegui aqui chegar a com o nv_enabled=0)

O hardware é o da assinatura.

Agradeço desde já a ajuda, obrigado.

GPU julgo que não será - digo eu na minha ignorância - pelo que li a Radeon HD7770 tem suporte OOB.

Que FakeSMC me recomendas?

Já agora, como faço isso sem ter acesso ao sistema (inclusivé com em safe boot -x)?

Não é por que com um user a placa reconheceu de primeira que vai acontecer com você, mesmo sendo falado que é "OOB".

FakeSMC - Sempre use a ultima versão.

Se não consegue obter acesso a sua partição usando -x, pode usar outro sistema, Windows ou OS X se tiver instalado.

Não é por que com um user a placa reconheceu de primeira que vai acontecer com você, mesmo sendo falado que é "OOB".

FakeSMC - Sempre use a ultima versão.

Se não consegue obter acesso a sua partição usando -x, pode usar outro sistema, Windows ou OS X se tiver instalado.

se aparece dsmos has arrived é vídeo, se não é falta de fakesmc.

dê boot verbose e veja isso.

De facto aparece-me esse famoso DSMOS has arrived. 

Ao fazer boot com -x -v, depois de aparecer o DSMOS has arrived, o sistema passa para o modo gráfico por breves momentos e aparece isto:

post-23401-0-49821700-1445264905_thumb.png

E faz um reboot automático.

Como resolvo o DSMOS na minha gráfica?

O que me recomendam?

De facto aparece-me esse famoso DSMOS has arrived. 

Ao fazer boot com -x -v, depois de aparecer o DSMOS has arrived, o sistema passa para o modo gráfico por breves momentos e aparece isto:

attachicon.gif2015-10-19 15.22.48.png

E faz um reboot automático.

Como resolvo o DSMOS na minha gráfica?

O que me recomendam?

de certeza que não é fakesmc. nada de dsmos pra resolver. se subir sem o -x para aonde? tem como postar uma foto? 

alias, tente usar a flag dart=0 e sem o -x e tire a foto. caso o sistema suba está feito, se não, nos mande a foto. tente além da flag usar com e sem inject ati.

• Like 1

Tentei dart=0 com e sem Inject ATI e o resultado foi o mesmo. Após passagem para um modo gráfico termina com um ecrã preto e não sai daí.

As linhas imediatamente antes a isto acontecer são as seguintes:

post-23401-0-95419300-1445279096_thumb.png

Ajuda para encontrar uma solução?

primeiro faça o backup da kext AMDRadeonX4000.kext, depois podes tentar essa solução:

vai em /System/Library/Extensions/AMDRadeonX4000.kext, arrasta pro desktop e muda na info.plist pra essa info: CAIL_DisableGfxCGPowerGating=1

instala a kext e dá esses comandos no terminal depois:

sudo touch /System/Library/Extensions

sudo kextcache -system-prelinked-kernel -a x86_64 -z -v 2

sudo kextcache -system-caches -v 2

reinicia e veja se resolveu. inicie sem inject ati. 

ps; anexei a kext já com a modificação caso queira tentar. é a kext do 10.11 versão final.

AMDRadeonX4000.kext.zip

• Like 1

force o modo vesa com o próprio id de sua placa no clover usando como fake-id. ficará sem aceleração, mas é o suficiente para instalar e renovar os caches no gui.

artur deu a dica. hehe. use a minha somente em último caso. ler e aprender é fundamental. minha solução nada mais é do que um truque..

• Like 1
  • Create New...