Jump to content
11 posts in this topic

Recommended Posts

sou novo no forum, gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema, instalei OS Yosemite, tudo funcionando perfeitamente, fiz o teste de bloquear o computador pelo site do icloud, bloqueou e ficou com erro no clover, nao funcionava mais o boot, refiz a instalação com pen drive que seguiu normalmente, mas pós instalação instalando o clover nao funciona, somente se carregar OS pelo chameleon do pen drive de instalação, troque HD e o problema persiste. após pesquisar vi que fica informacao do clover na bios da placa mae (segue imagem)

elzboq.jpg[/img] 

nao consigo remover. se alguem puder me ajudar agradeço.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/307104-clover-bios-asus-bloqueada/

Possivelmente você fez isso: "No menu do Clover, entre na opção Clover Boot Options e selecione Add as UEFI boot option. A partir de agora você conseguirá iniciar sem o pen drive, pelo Clover da partição EFI, no modo UEFI."

Faça ao contrario agora, vá nas opções do Clover e remova as entradas. Entenda que essas entradas ficam gravadas na Nvram, então sempre tome cuidado.

Possivelmente você fez isso: "No menu do Clover, entre na opção Clover Boot Options e selecione Add as UEFI boot option. A partir de agora você conseguirá iniciar sem o pen drive, pelo Clover da partição EFI, no modo UEFI."

Faça ao contrario agora, vá nas opções do Clover e remova as entradas. Entenda que essas entradas ficam gravadas na Nvram, então sempre tome cuidado.

Tentei remover (segue imagem) 

tN6XtB.jpg[/img]

não sei se fiz o certo, na primeira tentativa sistema reinicia assim que tenta boot pelo clover, entrei pelo chameleon do pen drive de instalcao reinstalei o clover, coloquei as kexts novamente na particao EFI, nao foi adicionado mais nenhuma particao de boot Mac OS X como apresentada no boot menu da placa mae, mas permanecem as duas anteriores como na imagem anterior, e elas permanecem até mesmo HD nenhum plugado na placa mae

Não é possível editar as entradas?

Você precisa informar ou se lembrar dos detalhes quando instalou pela 1º vez. Por ex: Como elas apareceram ali? Você seguiu algum método relacionado a modificações no ROM/BIOS?

Fiz a instalacao usando a imagem .RAW que baixei do insanely, na primeira vez (ontem) nao existia as entradas Mac OS X no boot menu da placa mae (ASUS P8H61-M LE/BR) fiz boot pelo pen drive normalmente usando o clover (opcao automatica 6) nstalou normalmente, fiz instalacoes das kexts que funcionaram normalmente, sempre reiniciando e utilizando o clover do pen drive para subir o sistema, somente apos finalizado esse processo de instalacoes de kexts instalei o clover no meu disco rígido copiei todo o conteudo da particao EFI do pen drive de instalacao para particao EFI do meu disco rigido, que criou a primeira entrada Mac OS X no boot menu da placa mae, o sistema funcionou normalmente, sincronizou icloud perfeitamente (uso iphone) e resolvi testar o bloquear mac pelo site do icloud (idiotice). apos isso o clover travava com alguma mensagem que nao me recordo agora, refiz todo o processo de instalacao, com o clover selecionando o boot na instalacao do  pen drive, a partir dai comecou a pular o processo de selecionar linguagem, ficando como padrao ingles, refiz a particao (1 apenas usando opcao GUID) e removi a encriptacao (parece que encriptou devido ao bloqueio pelo site do icloud, pois nao fiz isso na primeira instalacao) finalizado o processo de instalacao, boot pelo clover selecionando sistema do HD para iniciar, maquina travava na mesma tela de quando fiz o bloqueio, imaginei ser problema do HD. Troquei HD e fiz de novo instalacao do sistema, que tambem pulou a tela de selecao de linguagem, e deu mesmo problema na hora de iniciar a primeira vez pelo disco rigido pelo clover, consegui iniciar pela opcao 1 que é o chameleon. Instalei kexts igual a primeira vez (lembrando que estou com outro HD agora) instalei clover no HD e quando reinicia da erro. Alem de ter criado a segunda entrada Mac OS X no boot menu da placa mae (como na imagem acima). retirei o HD e atualizei a BIOS da placa mae, as entradas ainda permanecem, mesmo sem HD nenhum.

Desculpe-me o "Livro" mas detalhadamente foi esse o processo todo.

Rapaz....

Sem ideias de como tirar essas entradas man, você tentou o que eu ia indicar. 

Mas não vamos deixar de tentar resolver isso, já pesquisou se alguém tem problema com essa placa usando o Hackintosh?

o que eu encontrei foi com outras placas, e foi o que me indicou pra remover pela opcao do clover, sem sucesso :( vou pesquisar mais, vlw as tentativas (y)

Cara procure esse programa: "EasyUEFI". Instale ele no Windows e inicie. Lá vc vai ver todas as "entradas" adicionadas na BIOS UEFI. E poderá excluir.

Perfeito Jorge, excelente dica. Muitos no Forum Internacional estão gostando dessa ferramenta.

Nesse guia você encontra uns prints que mostram como ele funciona: [GUIDE] MSI H81M Motherboards - Budget Hackintosh Builds - UEFI Dualboot

Aconselho dar umas lidas nos posts do user fusion71au, ele conhece bem essa ferramenta.

• Like 1

Esse problema é fácil de resolver, você tem que instalar a mesma versão do clover em ambos, por exemplo pelo pen

você usa a versão R3229,  e instalou a versão R3241 em seu computador então, você teria que instalar a versão R3229

em seu computador. para poder adicionar as opções(Add Clover boot options For All Entries).

dessa forma você conseguira dar boot direto pelo PC.

• Like 2
  • Create New...