Jump to content

Inspiron 15R (N5010) - Video ATI 550v - Mavericks X Yosemite

37 posts in this topic

Recommended Posts

Pois é, segue a DSDT que extrai... Por favor compara com a que te passei, alias, nem sei se passei a certa, então mando as 2 que tenho certeza, uma, repito, que uso e a outra que extrai agora pouco...

Então, segue o arquivo compactado, com a DSDT em USO e a DSDT extraida agora pouco...

Ah, o sistema estava rodando sem AppleIntelCpupowermanagement... Ja esta instalada... Após a instalação, aumentaram as faixas de speedstep, porem, antes só tinha 2, era 7 x ou 18x... Agora apesar de ter mais, speedsteps, não tenho a 7x e sim 9x em diante...

Ja li varias vezes o tópico sobre o gerenciamento de energia, mas não consigo executar os procedimentos para definir o correto speedtep, e o meu processador é Arrandale, e não consigo saber qual que se enquandra melhor nos procdimentos, ou se não vai ter procedimento correto...

Ah, com a AppleIntelCpupowermanagement instalada, tenho uns erros durante o boot, mas não sei o impacto destes erros no sistema... Tem haver com alguma coisa relacionada a USB, não vi direito, porem as portas USBs estão funcionando "normais" a principio... Então, mando as KEXTS do powermanagement também, para dar uma olhada e ver se estão corretas... Nem sei onde arrumei, não me lembro se baixei e tal...

DSDTS MIRO.zip

AppleIntelCPUPowerManagement.zip

Ok.

Quando eu chegar em casa eu vou fazer uma analise. Se tem problemas ou observar erros no boot, tira uma foto e posta aqui.

Sem querer perturbar e ja perturbando... Chegou a ver alguma coisa? :wink_anim:

• 2 weeks later...

veja essa

Então mendietinha, o que você modificou na DSDT? Pois apesar de parecer que o funcionamento da máquina ficou melhor, as portas USB, não estão funcionando corretamente. Se plugo um pen-drive, ele fica ejetando e entrando novamente, como se eu tivesse plugando e desplugando. Só a porta USB que é uma porta mista USB/SATA que funciona corretamente.

Se plugo um mouse na porta, o movimento da seta fica estranho, "travando e soltando" até um dado momento que trava e só rebootando!

Ja modifiquei algumas configurações do Chammelon wizard, de USB FIX e tal, mas não surtiu efeito! Se volto com a DSDT "padrão", o funcionamento fica normal!

No mais, obrigado a vocês pela ajuda!

• 1 month later...

Então, para dar o feedback...

Nada feito! Continuo na mesma. As portas USBs, não funcionam corretamente! Não entendo como o teclado, trackpad (e ainda funciona multitoque), e a porta mista USB/SATA, que funciona plenamente seja com pendrive, ou com mouse externo. A leitor de cartão funciona normal também.

Vale lembrar que o sleep funciona normalmente!

Mas na outras portas USB, se coloco um pendrive, fica como se eu estivesse plugando e desplugando o mesmo, o mouse  externo funciona com travamentos, até todo sistema travar...

E durante o boot a principio não se tem problemas aparentes, vou tentar fazer o vídeo do boot...

E sobre o ssdt, nada feito também, não consigo "acertar o processador", até troquei recentemente por um nível acima do meu... Veja a imagem:

post-1293298-0-11953700-1440567337_thumb.png

tens certeza que precisa de ssdt pra esse processador? creio que gerando p e c states com o clover ou chameleon deve resolver.

Então, hoje em dia est assim, mas fico preocupado com as médias de temperratura, princpipalmente do HD (chega a picos de 50º)...

Ok, este netebook tem casos de aquecimento relatados pela internet, mas eu mesmo ja efetuei troca de pasta térmica e melhorei a eficiencia da troc térmica. Tanto que no Windows, a coisa flui melhor neste sentido...

E não adianta tentar rodar o programa que gera a SSDT, ele diz que não reconhece o processador, e tal...

olá

as tabelas de ssdt que podes usar são as que conseguires extrair da bios.. mas como mendieta escreveu só tens de gerar os states no boot loader

só a partir de sandybridge os cpu são reconhecidos pelo programa que gera a tabela

bom hack

• Like 1
  • Create New...