Jump to content

Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H


sofismatico76
 Share

36 posts in this topic

Recommended Posts

ok ! pelo que já pesquisei o melhor método de instalação é em UEFI  e que essa placa -mãe da gigabyte tem  uma boa compatibilidade ! instalei usando o clover legacy mas quero instalar em UEFI ! tenho dúvidas sobre gerenciamento de energia.... a instalação em legacy só não funcionou o lmessage , mas percebo que nessa instalação com clover em legacy há erros !! eu queria saber a opinião aqui do fórum  sobre minha system info 


system info 


Queria saber se a kext AHCIPortinjectorkext é obrigatória ?

post-1385397-0-72254200-1431316405_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Se essa placa te suporte UEFI o melhor mesmo é instalar em UEFI, habilite essa opção na bios caso o modo esteja em legacy...

 

Após fazer isso, instale usando Clover no modo UEFI, o gerenciamento de energia pode ser feito manualmente dependendo da tua configuração, creio que é Intel Ivy Brigde, qualquer duvida da uma lida aqui:

 

Ou você pode ajustar tudo pelo Clover, caso tenha duvida de como fazer, posta tua config.plist aqui para edição e use a kext NullCPUPM enquanto ainda não tiver o gerenciamento, depois que alguem editar, coloque a sua config.plist no devido lugar e remova a kext NullCPUPM...

 

Se não me engano AHCIPortinjectorkext é só para quem não tem AHCI mode ou... Não estou muito lembrado... Mas também pode ser para quem só quer tranformar o icone laranja do HDD em um icone de fato de HDD, mas de toda forma não é obrigatoria e vejo ai que não há a necessidade dela, mas sinta-se a vontade caso queira instalar.

Link to comment
Share on other sites

Sim, você tem que formatar em FAT32, o Clover só é reconhecido desse modo.

E terá de formatar via Terminal, se não está dando certo, é por que o comando deve estar errado.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...