Jump to content
39 posts in this topic

Recommended Posts

Olá bom dia !

Estou tendo problemas com meu Safari que não esta querendo reabrir as abas da ultima sessão mesmo configurando em preferencia como indo em histórico e escolhendo a opção apesar de que no histórico esta apagada esta opção !

Alguém sabe como resolvo isso por favor ?

Obrigado abraço !

https://www.insanelymac.com/forum/topic/304668-problemas-com-safari/

olá

que hack ?

me desculpa .. mas tu tem de acordar .. tens 1 mac e só problemas ?

meu conselho é ires a forum de mac ( mac reais )

isso que dizes não tem senso ... ainda não percebi o k estás a tentar fazer ?

bom mac

• Like 1

Este é o unico bug que vi aparentemente e o que quero é que quando fecho o Safari com as abas, que ao abrir novamente que ele abra todas as abas novamente como fechei que nem na opção que tem de reabrir as janelas da ultima sessão !

E este problema esta sendo no Mac real mesmo !

Sim também acho que seja com o sistema e não com hardware e não tenho mais Hack pq vendi meu note da Sony para comprar este !

Me tira uma duvida.... a bateria dele danifica se deixar conectado direto usando ele mesmo carregada ?

Digo isso pq ele estava em 100% dai joguei ontem e ficou no 99% e não passa disso....Percebi também que em informações da carga mudaram como antes no lugar de    Capacidade de Carga Máxima (mAh) era de 4980 algo assim e agora esta como 5059 e a carga restante não passa dos 5008 !

Informações da Carga:

Carga Restante (mAh): 5008

Totalmente Carregada: Sim

Carregando: Não

Capacidade de Carga Máxima (mAh): 5059

A maravilha dos hardwares da Apple é isso, não precisa se preocupar com bateria (com relação a cargas).

Mas, seria interessante seguir essa regra: https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/

E essa: https://tecnoblog.net/28198/calibrar-bateria-macbook/

Quando eu chegar em casa vou te passar um método muito bom, mas já te aviso que a mesma preocupação que nós "mortais" temos com nossos laptops, não se aplicam aos Macbooks.  ;)

• Like 1

Pronto:

Dica para efetuar poucos ciclos

A matemática aqui é simples: quanto menos ciclos de recargas você executa, mais sua bateria dura. Para fazer essa conta funcionar, existe um truque que pode diminuir muito a quantidade de recargas.

O primeiro passo é utilizar a bateria do seu notebook até que ela chegue a 1% apenas. Então, carregue-a novamente até chegar em 100%. Utilize-a normalmente mas, quando o indicador da bateria estiver em 50%, tire-a do notebook e guarde-a. Passe o resto da semana com o laptop apenas conectado à tomada.

No final da semana, reconecte a bateria e use o notebook até que ela chegue a 1%. Então, coloque-a para carregar novamente. Quando a carga estiver completa, use seu notebook na bateria até que ela chegue aos 50%. Tire-a do notebook e guarde-a de novo. Repita esse processo semana após semana.

Dessa forma, a economia de ciclos de recarga é enorme. Se você utilizasse a bateria todos os dias após carregá-la, teria de realizar cerca de 7 ciclos por semana (com uma carga diária, em média). Com a dica acima, apenas uma recarga semanal. Obviamente, nem sempre essa dica pode ser seguida religiosamente, pois às vezes, há a necessidade de levá-lo a algum lugar onde o uso da bateria se faz necessário. Mas, se você passa 90% do tempo com seu laptop em casa ou no escritório, essa dica vale a pena. A cada 15 ou 20 recargas, é bom realizar um ciclo completo (use até 1%, carregue até 100% e depois use até 1% novamente).

PS: Como você usa um Macbook não seria interessante você retirar a bateria, apenas siga as dicas com relação as porcentagens.

• Like 1

Não precisa apagar, pode fazer um dual boot. http://mac-how-to.wonderhowto.com/how-to/dual-boot-mac-os-x-mavericks-10-9-yosemite-10-10-0155422/

Eu ainda tenho o Yosemite aqui também, mas é para testes, o Mavericks (para mim) é mais estável.

• Like 1
  • Create New...