Jump to content

Ajuda com notebook LG A410


vifilho
 Share

50 posts in this topic

Recommended Posts

Não se esqueça que se tentar usar a teclas padrão do seu Notebook isso não vai funcionar, provavelmente irá funcionar só as teclas Fn+Volume.

 

Para brilho pode usar: Fn+PageUp e Fn+ScrollLock

Link to comment
Share on other sites

Oi Allan,

 

Fiz esses testes, porém não está funcionando. Tentei utilizar fn + teclas de brilho do note, Pause Break e Scr Lk que são as teclas que estão mapeadas o slider e tentei pelo próprio menu dentro de display e nada funcionou. O slider aparece mais ao ajustá-lo a iluminação não altera.

 

Obrigado galera pela ajuda.

 

Vifilho

Link to comment
Share on other sites

É como falei, as teclas de brilho não funcionam. Ainda não temos um solução.

 

Um user no fórum Internacional conseguiu burlar isso, usando um app de terceiro.

 

Se eu não me engano o @mendietinha utiliza um app que controla o brilho, agora não me lembro qual...

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

 

Novamente obrigado pela ajuda de vocês para que eu consiga corrigir o meu hackintosh. Allan coloquei o DSDT que você me enviou, porém continua sem funcionar, efetuei os mesmos testes acima e nada. Olhando no console eu recebo as seguintes mensagens:

 

1/31/15 5:46:40.195 PM com.apple.kextd[19]: kext file:///System/Library/Extensions/ACPIBacklight.kext/ is in hash exception list, allowing to load
1/31/15 5:46:42.000 PM kernel[0]: ACPIBacklightPanel: Found Backlight Device: DD02
1/31/15 5:46:42.000 PM kernel[0]: ACPIBacklightPanel: ACPI Method _DOS found. Device path: _SB.PCI0.GFX0
1/31/15 5:46:42.000 PM kernel[0]: ACPIBacklightPanel: ACPI Methods _BCL _BCM _BQC found. Device path: _SB.PCI0.GFX0.DD02
1/31/15 5:46:42.000 PM kernel[0]: ACPIBacklightPanel: getIndexForLevel(650) not found in _BCL table !
1/31/15 5:46:42.000 PM kernel[0]: ACPIBacklightPanel: Version 1.2
 
Isso pode indicar o que está de errado?
 
Vlw galera.
Link to comment
Share on other sites

Ok.

 

Agora temos que ver um patch especifico para seu vídeo Nvidia que possa habilitar o brilho, já que o patch para habilitar seu vídeo já está na DSDT.

 

Em seu boot.plist tem algo relacionado ao vídeo?

Link to comment
Share on other sites

O meu boot.plist contém apenas GraphicsEnabler=Yes, já havia tentando ele com No mais aí o hackintosh não iniciava.

 

Meu boot.plist completo.

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>DSDT</key>
<string>/Extra/DSDT.aml</string>
<key>EHCIacquire</key>
<string>Yes</string>
<key>GUI</key>
<string>No</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>Kernel Flags</key>
<string>-f kext-dev-mode=1 dart=0</string>
<key>Theme</key>
<string>LoginToLion</string>
<key>Timeout</key>
<string>2</string>
<key>UHCIreset</key>
<string>Yes</string>
<key>UseKernelCache</key>
<string>Yes</string>
</dict>
</plist>
Link to comment
Share on other sites

Allan sem usar esse valor o notebook inicia mais depois fica com a tela preta. Eu achei que poderia ser apenas o backlight que está apagado mais parece que não... parece que a tela desligou mesmo. Porém o notebook está ligado.

Link to comment
Share on other sites

as dúzias de notebooks que já instalei os hacks, sempre resolvi o brilho simplesmente usando o patch pnfl no scope_sb e onde tem esses parâmetros _BCM, _BCQ e _BCL, colocar essa linha no início dele: Name (_HID, EisaId ("LCD1234"))

Link to comment
Share on other sites

olha, cara, geralmente com placa integrada e amd, isso resolve. confesso que nunca peguei um arrandale com gforce, então não saberia te dizer. 

 

o que passei pode ser usado com a kext do rehabman.

 

 

além disso existe uma kext bem antiga pelo fórum que podes tentar, assim como edições na dsdt que se fazia antigamente. mais complexas, mas pode funcionar.

 

 

pesquisando pelo google acharás links daqui do IM em inglês, lá de 2009 ou 2010...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...