Jump to content

[Guia] Habilitar iMessage e FaceTime - Atualizado


Allan
 Share

103 posts in this topic

Recommended Posts

Bem, com relação ao iPhone não tenho muito o que te dizer.

 

Eu li em umas seções do forum que alguns também estão com esse problema, só não reparei se consertaram isso. 

No forum em inglês onde nos falamos talvez conseguira achar algo do tipo.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Não sei se ajuda mas eu tenho o face time e o iMessage funcionando sem problemas. Apenas coloquei um adaptador pci c/ o Apple Wi-Fi Card. Na instalação o Wi-Fi entrou como en1 e a RTL entrou c/ en0 e en2. Funcionando s/ problemas. Instalado na modo EP45T-DS3R.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Fala Allan, blz?

 

To quebrando a cabeça e não tá rolando (ativando)

Engraçado que no 10.9 funcionava de boa, utilizei o mesmo config.plist no 10.10 porém não consigo de maneira nenhuma e pelo que reparei, não me pergunte mas estava usando a mesma numeração para MLB e SerialNumber

Link to comment
Share on other sites

Estranho, esses problemas podem dar quando você muda o SMBios, ex: De iMac para MacBook.

Mesmo usando o Serial e MLB, pense só; como 2 maquinas podem tem os mesmos valores da Apple?  :rolleyes:

 

Mas se isso não acorreu, pode tentar fazer o seguinte:

1 - Cria um outro login e testa

2 - Lembre-se que MLB de 13 funcionam melhor do que os de 17.

Link to comment
Share on other sites

2 - Lembre-se que MLB de 13 funcionam melhor do que os de 17.

 

Esse é o meu problema Allan,

 

To quebrando a cabeça, já li umas10x sua explicação e tb lá nos gringos (post original) não to conseguindo fazer a parada certa, pq diz que o Número de série é totalmente compatível (ou atrelado) com a MLB, se estou gerando uma MLB "aleatória" como ficaria o Serial Number?

Link to comment
Share on other sites

O que importa no MLB é a quantidade, e dividindo o mesmo em segmentos corretos.

 

Já o Serial é aleatorio, eu uso aqui um bem antigo (do meu primeiro) Hack, acho que foi por isso que deu certo.

Link to comment
Share on other sites

Estranho que o mesmo serial funcionava no Mountain Lion, mas acho que usava o Prometheus, lembra? rsssss

E o medo de colocar um serial aleatório, não funcionar, ligar pra Apple e eles falarem que esse serial é inválido ... 

 

Vou continuar tentando

 

 

################# editado ##################

 

Consegui!

 

UBKFYmQ.png

Link to comment
Share on other sites

Que Show! Rapaz, esse nome foi legal hem kkkk nostalgia pura  :D

 

O que fez para funcionar? 

 

Criei um MLB, arrumei a ROM que estava toda errada e também o SerialNumber, legal que consigo atender meu iphone pelo hack.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Criei um MLB, arrumei a ROM que estava toda errada e também o SerialNumber

 

Show cara! Parabéns pelo esforço.  :D

 

Agora uma dica de ouro: Se um dia alguém te pedir seu config.plist para dar uma "analizada" copia pro Desktop e nessa copia, remova seus valores, MLB/ROM e Serial.

Se outro tiver os mesmo valores, os 2 vão ter dor de cabeça...

 

E se tirar um print pode fazer isso, ou editar a imagem, colocando uma tarja nos números... ;)

 

...legal que consigo atender meu iphone pelo hack.

 

Chick! 

 

obama-reddit-ama-not-bad.jpg

 

^_^

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu tenho uma pergunta. Você não usa o clover configurate para gerar ROM e MLB ou IMessageDebug. O FaceTime Loga, mas vem uma tela:

Facetime deseja usar as informações armazenadas em "IDS:MeuEmail-AuthToken" nas suas chaves. Há 3 opções: permitir sempre, negar e permitir.

Independente da escolha, vem uma nova tela dizendo que você não pode iniciar sessão no facetime nesse Mac no momento. Alguém tem uma dica pra resolver isso

 

E apenas recordando shingai, ainda uso o Prometheus para logar no 10.8 e 10.9. No 10.10 estou me acostumando com o clover. Achei que seria mais fácil ativar o FaceTime com ele e estou apanhando muito.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Se não estão sendo gravadas isso indica que terá de fazer alguns ajustes na NVram.

 

Quais drivers usa na pasta drivers64UEFI? Instalou os RC Scripts quando instalou o Clover?

 

Notei que fez umas modificações nos campos SMBios, e os mesmos são desnecessários, veja a comparação original.

 

Screen Shot 2016-04-18 at 13.49.41.png

 

Link to comment
Share on other sites

Se não estão sendo gravadas isso indica que terá de fazer alguns ajustes na NVram.

 

Quais drivers usa na pasta drivers64UEFI? Instalou os RC Scripts quando instalou o Clover?

 

Notei que fez umas modificações nos campos SMBios, e os mesmos são desnecessários, veja a comparação original.

 

 

 

Quais ajustes seriam necessários?!!

 

Reinstalei o clover e inseri os RC scripts mas o retorno que tive foram esses:

 

post-177314-0-52349700-1461013963_thumb.png

 

post-177314-0-22866300-1461013967_thumb.png

 

post-177314-0-84933100-1461013965_thumb.png

 

post-177314-0-27758900-1461013968_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Deleta a pasta drivers32UEFI, e o arquivo CLOVERIA32.efi

 

Como vi que já usa o EmuVariableUefi-64.efi, e com os valores que está usando não deu certo, tente remover esse driver, e faz o teste outra vez.

 

Sempre limpe a NVRam para não armazenar cache:

sudo nvram -c
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...