Jump to content
9 posts in this topic

Recommended Posts

Eu preciso de ajuda.

Instalei em meu pc com sucesso yosemite funcionando tudo perfeitamente jundo com Ubuntu14.04 em outro HD :lol:

Estava usando bootloader Clover

Foi então que o inesperado aconteeu....

No boot  do clover, escolhi Add Clover no UEFI

reiniciei em seguida e  o pc não faz mais nada alem de mostrar underline

estou acreditando que de alguma forma ele corrompeu UEFI da minha placa mãe

Eu ja desliguei tudo dela só deixando fonte processador e memoria. 

a placa liga e da sinal de vídeo aparece logo da placa e fica em  seguida underline e não posso entrar na bios.

e cheguei a conclusão Clover Ferrou minha placa mãe novinha e perdi a garantia do PC.

Eu já zerei bios, ja deixei horas sem a bateria cmos e nada muda... ligo e fica underline piscando

:(

Se alguem tem uma ideia claro que serei muito grato 

Amigo Clover não corrompe UEFI de maneira alguma. Para ele fazer alguma coisa seria necessário sobrescrever o seu  firmware.

O único bootloader que pode alterar algo no BIOS/Firmware é o Ozmosis. Clover apenas adiciona uma entrada, mas não modifica nada.

O que você fez ai foi uma instalação errada. 

Olá

Com certeza é má instalação se o Bootloader tivesse ferrado tua placa nem ligando ela estaria

Tenta fazerr uma usb installer em outro PC e instalar qualquer sistema Windows ou Linux só pra ver se estar tudo bem e notar que o bootloader Clover não faz isso... o único que pode fazer isso é o Ozmosis como allan citou, pois ele instala direto na Bios e não na partição primaria do HDD

• 2 weeks later...

eu encostei a placa para resolver esta questão outro em outro tempo, comprei outra mais compatível com OS X..

eu realmente não consigo entender o que pode ter havido.

Obrigado pelo apoio de vocês.

ola

de uma lida aqui...se der pois esta em ingles

http://www.insanelymac.com/forum/topic/287737-how-toclover-on-efi-partitionadd-to-bios/

seria isto o q vc fez?

c.frio

Sim foi exatamente isso que fiz. 

porem não iniciou mais. 

ficou apenas com underline piscando mesmo sem nada. deixei somente a placa mãe e o monitor, memória e processador. ligui a placa com um chave. 

ou seja realmente parece impossível identificar o problema.

esta é uma placa com poucos recursos em relação a bios e não há como iniciar usando pendrive por exemplo.. 

mas vou deixar ela encostada até aparecer uma ideia para eu testar..

placa em questão é H61H2-M2 (V.2)

Obrigado pelas sugestões de todos.

Se você fez aquele guia do Lejenk, isso não seria a causa do dano em si da sua placa.

Pois o método apenas ensina a criar um entrada e mostrar o endereço da mesma. 

Teve algo a mais que fez? Pois isso é simples, caso tenha feito somente o que citei.

• Create New...