Jump to content
38 posts in this topic

Recommended Posts

ola...

algum .app novo ou atualizado para o 10.10 para reparar permissoes e reconstruir cache? me parece que os anteriores ,tanto o kext wizard como o kext utilities nao estao fazendo o trabalho direito..por favor a observacao de vcs..e qual o comando para reparar via console..mudou alguma coisa?

tomei uma surra com audio voodoo com o rt73 do wi fi em uma ga z87,gt220,ssd sandisk 128gb..alias algum trim enabler recomendado atual..uso um antigo em um ssd 60gb..mas...esta funcionando...

c.frio

https://www.insanelymac.com/forum/topic/299915-reparar-permissoesalgo-novo/

Quando esses apps não funcionam no 10.10, eu uso o DU, ou esse comando pra recriar o cache:

sudo touch /System/Library/Extensions

E esse de bonus para limpar minha Nvram. Uso isso quando faço alterações de framebuffer.

sudo nvram -c

Olá

Só uma coisa em relação ao Yosemite que tenho duvidas... sempre uso kext-dev-mode=1 e já tentei atualizar o cache com:

sudo kextcache -prelinked-kernel

Mas sempre dá um erro no boot, por isso não uso, ao instalar a VoodooHDA+AppleHDADisabler elas não carregam com o kext-dev-mode=1 habilitado... alguma sugestão?

Olá

Só uma coisa em relação ao Yosemite que tenho duvidas... sempre uso kext-dev-mode=1 e já tentei atualizar o cache com:

sudo kextcache -prelinked-kernel

Mas sempre dá um erro no boot, por isso não uso, ao instalar a VoodooHDA+AppleHDADisabler elas não carregam com o kext-dev-mode=1 habilitado... alguma sugestão?

até 15 dias atrás eu usava voodoohda. tente isso: suba o sistema, apague a voodoo e a disabler, renove cache, reinicie com a flag kext-dev-mode=1. instale a 2.8.4 do .pkg, que instala disabler e o loader. repare permissões no disk utility e ai sim use o comando sudo kextcache -prelinked-kernel.

• Like 1

Olá

Não entendi né rsrsrsrs mas testa ai e dá uma feedback

ola...

"vou armar"...= vou me preparar para realizar...

vou ver se faço hoje vou preparar novo pen com o novo clover do pack do crhis1111...

consigo boot so com a hd4600 (com a gtx 650 so sobe em safe mode..,se retiro a applehda ele sobe normal com qe/ci,mas claro sem audio..mas quando coloco voodoo do da "+++bluetooth transport...") mas a imagem fica ruim..distorcida,repetida..se bem me lembro..mas parece q o yosemite ainda esta com problemas com a hd4600 pelo que li..nao sei se evoluiu...

..e quanto a DSDT , nao quero usar, nao sei usar e se resolver me meter nisso com 8 maquinas para ajustar  vou "pirar" = ficar doido :D,  pois informatica nao eh minha formaçao...

so essa h87 asrock esta "enchendo meu saco"...vou esperar a versao final para ver...

...se bem que devo dar uma viajada e vou trazer uma GA z 97,para colocar no lugar da asrock e vender a asrock para o pessoal de windows....

vou ver se coloco na bancada uma ga p55 com gt220,que ja roda o MV  sem maiores problemas....e nada como arranjar problemas....entao. tentar Yosemite. :D

c.frio

Não é preciso.

Mas tente recarregar os caches.

ola..

com sudo touch s/l/e?

mas se estou dando boot com "with inject kext"...ele vai usar cache? ou vai recarregar as kexts de efi/clover/kext/other?..desculpe a pergunta primaria....

c.frio

• Create New...