Jump to content

Hackintosh Z87-DELUXE/DUAL + nvidia GTX 780


Marta Reis
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Preciso da vossa opinião sobre as seguintes configurações e a compatibilidade com um Hackintosh.

 

Segundo investiguei acho que a escolha da placa gráfica pode ser um impedimento. Vocês saberão melhor. 

 

Desde já obrigada ;)

 

Opção 1:

Intel Core i7 4770K  Antec KÜHLER H2O 920 Z87-DELUXE/DUAL

 

WD Black Caviar 1TB

 

2x Seagate 3TB ST3000DM001 - Raid 0

32 GB 4x8GB F3-1333C9D-16GAO G.Skill ARES 

Nvidia GTX 780

 

  LG UH12NS30   Cooler Master GX - 750W 80 PLUS Bronze

 

 

 

 

Opção 2:

 

 

Intel Core i7 2600K  Antec KÜHLER H2O 920 Z68x-UD3H-B3

 

WD Black Caviar 1TB

 

2x Seagate 3TB ST3000DM001 - Raid 0

32 GB 4x8GB F3-1333C9D-16GAO G.Skill ARES 

Nvidia GTX 780

 

 

LG UH12NS30

 

 

Cooler Master GX - 750W 80 PLUS Bronze
Link to comment
Share on other sites

Olá

As duas configurações são suportadas...

Sendo que o CPU Haswell só é suportado desde 10.8.5, então não vejo problemas em adquiri-lo...

Eu recomendo a primeira opção

Só uma coisa:

GTX 780 é reconhecida nativamente desde 10.8.3

O resto está perfeito também.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ola..

 

com relaçao a placa mae ,eu ficaria com uma 3-terceira opçao.. gigabyte z87x ud3h,ou ud5..enfim a gigabyte pois, alguns chipsets, algumas asrock ,asus,msi (menos na gigabytes..creio que em nenhuma dessa serie..), tem uma alteracao de gerenciamento de energia,que necessita patchear a bios ou colocar um kernel patcheado...nao sei se eh o caso da asus na sua 1 opcao..veja algumas opinioes no topico"pmpatch" em "developers" 

 

mas,aguarde outras opinioes e experiencias..

c.frio

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

Creio que se o problema é somente patchear a MSR para Bios trancadas, acho que não vale a pena trocar um i7 Haswell só porque a mobo que ele irá ficar tem o MSR trancado...

Como você mesmo citou tem o pmpatch utility, tem também o patch escrito pelo El coniglio AICPUPM.sh que "patcheam" o Bios e destrancam o MSR....

 

Sendo que esse pmpatch utility é mais para quem tem mobo UEFI(essas 2 mobos tem UEFI)e o AICPUPM.sh é tanto para legacy_boot quanto para UEFI...

E até falo disso nesse meu guia:  http://www.insanelymac.com/forum/topic/295577-gerenciamento-de-energia-para-sandy-bridgeivy-bridgehaswell-cpu/

 

Então vai de boa na primeira opção... Mas como c.frio mesmo disse "aguarde outras opiniões e experiências.." pois nós não podemos escolher nada por você. Mas se eu fosse você escolheria a primeira.... :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigada pelas opiniões. 

 

A questão é que eu vou precisar do Hackintosh para correr um sistema de correcção de cor com 'Davinci Resolve 10' (software) . A motherboard certificada é a Asus P9X79 PRO. Como preciso de Thunderbolt escolho a Z87-DELUXE/DUAL. Essa é a minha primeira opção e a mais recomendável para um sistema 'Davinci Resolve'. Na segunda opção não teria que adquirir nova motherboard e cpu… uma vantagem, mas não sei se o Davinci será compatível com a placa mãe da Gigabyte. 


Entendem? Eu tenho que escolher a mobo em função do software que vou usar. Sei que é possível com a ASUS P9X79 e a ASUS P8Z77-V Premium.  Com a Z87-DELUXE/DUAL não tenho a certeza. Tinha também dúvidas em relação à GTX 780 mas se é suportada nativamente desde 10.8.3, ótimo.


Parece mesmo que pode haver problemas com a GTX 780. 

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/294729-gtx780-rev-b-problems/?hl=%2Bgtx+%2B780&do=findComment&comment=1982340

 

Alguém pode esclarecer?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Se a Asus P9X79/P8Z77-V P são socket 1150 e suportam Haswell, não vejo problemas em pega-las, uma vez que você tem certeza que o software funciona... devido as funcionalidades e opções que a mobo apresenta...

 

Uma coisa... Chipset Z77 é mais compatível do que chipset X79... Uma boa então seria comprar essa Asus P8Z77-V P

 

Nunca fiz teste com a GTX 780, mas ela é Kepler e já fiz testes com 2 keples: GTX 660, GTX 760... Kepler é quase que totalmente suportada pelo OSX(desde 10.8.3)... Se sentir alguma duvida então pega a GTX 760, pois essa eu já testei e funciona 100%

 

mas o que seria do azul se todos gostassem do vermelho ?

 

Verdade kkkkkk.... falando nisso eu gosto bastante de Vermelho :lol:

Link to comment
Share on other sites

ola..tb acho..se a z77 serve e a x79 complica um pouco..como disse o Pimentel e como eu tb tenho visto e acompanhado,  veja os topicos no forum...(http://rampagedev.wordpress.com)

creio q a z77 fica mais facil entao... e fica menos caro o sistema, veja q outras mb suportam  esse seu programa..para abrir o leque de opcoes..

de tb uma olhada no database  de placas de video do      :D

e va ate ao chat para opinioes  mais rapidas...sobre a x79,se for o caso...

c.frio

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom dia pessoal,

 

Estou querendo montar um novo hackintosh com a seguinte configuração:

 

. ASUS DELUXE QUAD (que tem thunderbolt 2);

. i7 4770K

 

Vcs sabem me dizer se o sistema reconhece o Thunderbolt 2?

 

Seria melhor usar o Mavericks?

 

Abraços a todos!

 

Link to comment
Share on other sites

Olá, seja bem-vindo.

 

Olha esse processador é muito bom, e placa também.

 

Mas...vi muitos users que tem dificuldades em habilitar o Thunderbolt, na verdade ninguém conseguiu até agora.

 

E com uma configuração assim ou semelhante o Mavericks é a melhor opção.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Normalmente Thunderbolt não trabalha, mas você pode verificar uma kext que possa fazer esse trabalho... isso é igual ao USB 3.0, que não trabalha nativo em muitas mobos, mas com a kext certa funciona.

 

Obs: Essa Mobo é bem equipada, gostei :)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado PimentelX86,

 

Uma pergunta: Vc saberia me informar qual kext poderia instalar para ativar o thunderbolt2 dessa placa?

 

Para meu trabalho o Thunderbolt2 é essencial! Trabalho com grandes fluxos de arquivos.

 

Posso fazer todos os testes com essa placa e colocar aqui em primeira mão, como falei, quem quiser testar e etc, estou a disposição!

 

Abraços e obrigado!

 

AM

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

A solução que muitos comentam é pegar a kext TH de um mac verdadeiro que esteja funcionando o sobrescrever a sua kext...

 

Tirando isso, não existe uma kext modificada para TH até agora.(infelizmente) :(

Link to comment
Share on other sites

Pesquisando sobre a ASUS DELUXE QUAD, fiquei na dúvida sobre esta Gigabyte com 2 portas Thunderbolt:

 

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4781#ov

 

Me parece excelente com dual thunderbolt 2.

 

O que vcs acham? Asus Deluxe Quad ou Esta Gigabyte? 

 

Sobre o funcionamento do TH, vejam este link:

http://www.tonymacx86.com/general-hardware-discussion/120690-gigabyte-ga-z87x-ud7-th-thunderbolt-2-0-testing.html

 

Abs,

 

André M.

Link to comment
Share on other sites

Então amigo, o negocio fica meio divicil pois temos 2 poréns.

 

1 - Não temos certeza que mesmo modificando as kexts vai funcionar, resta você tentar.

2 - Metodos do Tonymac nós não usamos, claro se foi algo sem ter usado [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] ou Chimera, é tranquilo, mas as vezes eles usam métodos que nós não damos suporte.

 

Leia aqui: Importante: Sobre Tonymac e iAtkos

 

Analize bem.

Link to comment
Share on other sites

Em minha humilde opinião, eu iria de Gigabyte por ser mais compatível.

 

Claro que depende do teu bolso.

 

Se aquele metodo que você menciou funcionou pro user, tenta comprar o mesmo modelo da placa que ele usa.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
 Share

×
×
  • Create New...