Jump to content

Instalação Lion Notebook Avell


Armageddon_BR
 Share

72 posts in this topic

Recommended Posts

Bom Dia, Eu tenho um, notebook Avell processador I5 e uma 4650 mobility, um belo dia eu tentei instalar o snow leopard com o mod cd e funcionou mas ele so da boot com o CD mesmo usando chamaleon ou chimera, ate ai beleza so que a resolução fica em 1024 ja instalei varias kexts e sempre da algum erro, alguem pode me ajudar? ^^

ps:Desculpe pela falta de virgula xD.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

No teu caso a instalação de snow so vai ficar 100 % a partir da versão 10.6.6 pois só ai vais ter suporte ao teu cpu core i, e poderes deixar de usar legacy_kernel e passares a usar mach_kernel, e possivelmente o teu problema de boot passaria por ai

 

Depois de instalares snow , baixa combo update 10.6.6 e instala

 

depois o chameleon e já deverás conseguir fazer boot sem problemas do hd

 

Quanto à Ati , isso é outra história, mas talvez te possa ajudar depois de fazeres esta primeira parte pois meu note também usa ati

 

e podes ver este post sobre ati em note

 

http://www.kexts.com/view/1903-11c71_lion_...50mobility.html

sei k essas são para lion 10.7.2 mas esse cara tem várias versões inclusive para snow

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia, Eu tenho um, notebook Avell processador I5 e uma 4650 mobility, um belo dia eu tentei instalar o snow leopard com o mod cd e funcionou mas ele so da boot com o CD mesmo usando chamaleon ou chimera, ate ai beleza so que a resolução fica em 1024 ja instalei varias kexts e sempre da algum erro, alguem pode me ajudar? ^^

 

Poste as especificações do note,assim quem sabe encontra ajuda mais rapido.

Link to comment
Share on other sites

Visão Geral do Hardware:

 

Nome do Modelo: Mac

Identificador do Modelo: OSX86Hack1,1

Nome do Processador: Intel Core i5

Velocidade do Processador: 2,39 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 2

Cache de L2: 128 KB

Cache de L3: 768 KB

Memória: 2 GB

Velocidade de Conexão do Processador: 33.5 GT/s

Versão da ROM de Inicialização: EE16.003C.B15

Versão do SMC (sistema): 1.30f3

Número de Série (sistema): E133705105S

UUID do Hardware: D75D7DF1-7443-5C2F-B573-F28A5437F4B6

 

Monitor:

 

Tipo: GPU

Barramento: PCIe

Largura Lane PCIe: x16

Fornecedor: ATI (0x1002)

ID do Dispositivo: 0x9480

ID da Revisão: 0x0000

Informação de Extensão do Kernel: Nenhuma Ext. de Kernel Carregada

Monitores:

 

isso serve? e nao sei porque esta so detectando 2gb de ram...

Link to comment
Share on other sites

@sacanabk

 

As especificações do hardware do seu notebook,não do hack instalado,mais se voçe instalou o retail ai com legacy_kernel,atualiza para o 10.6.8,baixa o combo e instala e muda no boot.plist na pasta extra de legacy_kernel para mach_kernel repara permições e reboot.

 

quanto ao video eu não tenho certeza se o chameleon da suporte a essa placa,mais voçe pode tentar marcar no chameleon GraphicsEnabler=Yes,faça isso após fazer o update do combo.

Link to comment
Share on other sites

@sacanabk

quantas kexts tem na sua pasta extra?

Voçe precisaa de um dsdt.aml que vai na pasta extra e para poder gera-lo voçe vai precisar conhecer seu harware ou ter um live cd linux dar boot por ele e usar o terminal(cat /proc/acpi/dsdt > dsdt.aml) e depois edita-lo e aplicar o patchs referentes ao seu harware,leia:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223872

da uma lida nesse topico e mais precisamente oque fala sobre pasta extra

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401

Entra no OS,usa o kest utility.app para reparar permições e reboot

Link to comment
Share on other sites

@sacanabk

Pois é,voçe precisa gerar o seu dsdt.aml ele não axiste ai na sua pasta extra e voçe precisa conhecer seu hardware(placa mãe e tudo mais),no seu caso um notebook,poste o nome do note completo,quem sabe posso ajudar.

Dentro de Extensions quantas kexts tem?

Link to comment
Share on other sites

@sacanabk

 

veja os links que eu postei ai em cima sobre pasta extra,tem la o seu processador core i5,baixe a pasta extra para o core i5 exclua essa reintale a fake e as kexts PS2 exclua e NulCPUPowermanegement,va em preferencias do chameleon e marque GeneratePstate=Yes e GenerateCState=Yes,quanto ao dsdt.aml,eu dei uma olhada e para o seu note não tem pronto,minha sugestão é que voçe baixe um live cd do linux de boot pelo live cd e use os comandos acima ele vai gerar em / o seu dsdt.aml com erros e ai voçe usa os apps disponiveis para edita-lo(links acima)enquanto não gerar o dsdt.aml mantenha a NullCpuPowerManegement e as outras kexts.

OBS:http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215767

va a esse topico la tem todas as informações pra voçe gerar do OS mesmo!

Link to comment
Share on other sites

@sacanabk

 

Primeiro voçe tem que rodar o sistema vanilla,ja com update combo 10.6.8 antes disso voçe so pode usar kernel legacy para bootar,depois ve oque ta fun cionando ou não,isso acha kexts e patches as veses prontos.

Link to comment
Share on other sites

olá, bom dia

 

tenta fazer a instalação , como já conseguiste, e depois concentra-te em resolver problema , mas um a um , e só passas para o seguinte com o anterior resolvido .

esquece para já o DSDT, pois não é fácil editares tu próprio.

instalação concluida, boot a funcionar em hd

ver o k funciona e o k não

identificar o k não funciona por device id e vendor id, utiliza systeminfo tá ai no forum .

acho que já deu para perceberes k os x, não é fácil de instalar e principalmente em notes, pois os x é um sistema operativo para macs e exclusivamente desenvolvido para máquinas com determinadas caracteristicas, não é windows que metes um dvd e o install aplica uma série de drivers genéricos para k as coisas funcionem , umas melhores k outras .

o ideal seria teres outra partição no hd para fazeres um clone do sistema operativo, pois isso vai acontecer mais vezes, instalas muita coisa para ver se dá, não dá nem desinstalas, voltas a instalar outra coisa, por cima da ultima , e o sistema berra.

 

se puderes ter outra partição no hd para clone utiliza isto

 

http://www.bombich.com/

Link to comment
Share on other sites

olá

 

como te disse anteriormente foca-te nas coisas, e possivelmente será mais fácil instalares Lion na tua máquina, pois o cpu é suportado nativamente

 

quanto à ati tambem se deve conseguir pôr a trabalhar .

 

mas instala o sistema e depois vamos aos pormenores

Link to comment
Share on other sites

Bom, so instalei o windows para pegar as configs do noote, quando instalo o lion iatkos ele instala normal mas não da boot de jeito nenhum, e com o snow ele instala, mas não da boot sem o Modcd.

 

ps:Se tiver um boot cd mais compativel com meu hardware seria bom.

pss:de algum modo estranho meu snow leopard agora esta dando erro no inicio da instalação.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...