Jump to content
482 posts in this topic

Recommended Posts

bem galera escrevendo do lion Gm tudo funcionando para os que quiserem tentar e tem o HW parecido com o meu Ta ai seguinte o meu audio usei o do Snow copiando a kext da pasta extra para a do lion e a da s/b/e para a s/b/e do lion depois apliquei o kext uitility para resetar as permissões o drv da rede peguei no site da realtek pci-ex reiniciei e pronto tudo ok so to sem saber as temperaturas do processador e da plac de video so tem dos hds se alguem souber me fala como colocar desses tambem, outra coisa e que não acho o icone do chamelion no preferencias do sistema para colocar as configurações qu solicita no tutorial e o dsdt auto-patcher deu erro ao roda na minha placa então peguei a do snow da pasta extra e colei na minha pasta extra nova do lion e aparentemente funcionou

essa parte eu não fiz pois não achei o chamelion

3- Execute o DSDT Auto-Patcher e copie o DSDT que vai ser gerado no desktop para a pasta Extra

Gerenciamento de Energia Nativo e Restart fix use o Chameleon RC5

Adicione no boot.plist

CODE

<key>GeneratePStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GenerateCStates</key>

<string>Yes</string>

não achei o arquivo boot, lembrando que tenho o snow no mesmo hd e quando rodei o chamelion no hd do lion ele nao startou so funcionou quando instalei o chamelion do lion na partição do snow dai ele iniciou sem o pendrive

bom, depois de muitas tentativas consegui instalar o lion gm no hd, só que quando ele inicia pede pra conectar um teclado (meu teclado é ps2). no snow leopard eu usava as kexts AppleACPIPS2Nub e Voodoops2controller, funcionava tudo corretamente. mas no lion não quer dar certo, já tentei um monte de kext... alguém me ajuda???

obrigado

Cara eu uso um adaptador de ps2/usb para o teclado funciona no windows e no mac perfeitamente como tinha em casa não precisei comprar fiz o teste e funcionou, também esta funcionando no lion, agora tem que ver se pra você e melhor comprar esse adaptador ou um teclado usb, como meu teclado era novo e tinha esse adaptador optei por ele mesmo e como funcionou saiu 0800...., se seu teclado for daqueles caros e maneiros testa esse adaptador que e mais barato.

Cara eu uso um adaptador de ps2/usb para o teclado funciona no windows e no mac perfeitamente como tinha em casa não precisei comprar fiz o teste e funcionou, também esta funcionando no lion, agora tem que ver se pra você e melhor comprar esse adaptador ou um teclado usb, como meu teclado era novo e tinha esse adaptador optei por ele mesmo e como funcionou saiu 0800...., se seu teclado for daqueles caros e maneiros testa esse adaptador que e mais barato.

finalmente consegui fazer funcionar o teclado ps2, graças a dica do farhanito:

" /System/Library/CoreServices/Setup\ Assistant.app/Contents/Info.plist

open it and delete these lines

CODE

<string>DeviceSection</string>

<string>KeyboardTypeSection</string>"

tá rodando tudo ok agora...

economizei $$

rs

pois e no snow aparece a tela mais no lion nao dai nao posso fazer, outra coisa que não ta funcionando e a appstore no snow funciona legal de prima mais no lion ate agora so da que o computador nao e reconhecido mais não deixa fazer nada para reconhecer diz para entrar em contato com aa apple, e os programas de audio para quem trabalha com isso NÃO estão funcionando ( PROTOOLS 9 e LOGIC 9) então quem trabalha com eles não formate sua partição do snow

Oi,

Desde já obrigado pelo tutorial.

Eu tenho um Intel X86 PC, já com o Snow Leopard instalado (Hackintosh), e fiz download de uma .dmg Mac OS X 10.7 Lion, sem ser a GM (GOldMaster).

Posso usar qql uma versão do Lion para a instalação ou terá de ser mesmo a GM (GoldMaster) ?

Obrigado!

:)

Eu segui todos os passos do tuto no meu pen com a versão gold master de um torrent q eu achei mas quando inicia o pen aparece um monte de coisa e depois para numa tela preta e um digito branco piscando e nada eu posso escrever qualquer coisa mas entrar mesmo não entra. oq eu faço

obs: já f#di com meu SL

Edit: Eu consegui iniciar o pen mais na hora de escolher o dico dá essa mensagem:

Para instalar neste disco abra o Utilitário de Disco, escolhendo Utilitários>Utilitário de Disco e particione novamente este disco usando a "Tabela de Partição GUID". Importante: você perderá todos os dados deste disco ao particioná-lo.

pra rodar com os sandy bridge, precisa alguma kext especifica, algum preparo anterior a intalação em si?

alguem ai já tentou?

Mesmo procedimento

use smbios iMac12,1 ou 2

nao consigo dar o boot pra instalar,ele carrega e logo em seguida aparece uma tela preta sem mensagem nem nada. oq pode ser?

qual é o seu processador e a sua placa de vídeo?

Cara, eu fico impressionado como, à medida que o tempo passa, os moderadores desse forum ficam mais educados e cordeais com os membros. Sem contar sobre o conhecimento hacking, que já está em um nível fora de série... parabéns à todos!

Quanto à mim, pretendo instalar o release final na minha boa e velha Ga-P35-DS3, esse final de semana. Entao queria saber:

Alguem já conseguiu instalar usando a saída HDMI da placa de vídeo (no meu caso, GTS250) ou só vai rolar pela DVI mesmo? Será possivel transmitir audio e video pela HDMI no meu caso?

Outro ponto: tenho minha instalação rodando bem o SL atualmente, inclusive com varios programas que eu gostaria de nao ter de instala-los novamente... há como restaura-los apos a instalação do Lion? Ps: eu tenho uma partição para backup onde mantenho uma cópia exata da partição do SL, atualizada.

Obrigado!

Ótimo tuto, Mald0n!

Instalou aqui tudo de boa - só levei uma pequena surra pra bootar pelo leitor de cartão.

Mas fiquei sem vídeo, som e internet funcionando. Meu hardware:

Placa nvidia 7600gt

Placa-mãe asus p8p67 deluxe com som alc889 e rede intel gigabit 82579 e realtek 811e.

Não dá pra rodar o dsdt patch, ele pede a instalação de um pacote java...

Alguma idéia?

Valeu!

alguém me socorre

seguinte, estou preparando um pendrive com a instalação

1- eu monto a imagem do lion

2- eu monto a imagem basesystem

massss quando eu vou restaurar ela pro pendrive (ou qualquer outra, do lion mesmo que seja) eu tenho a resposta de falha pois o serviço está ocupado

alguma sugestão?

edit: consegui depois de um pouco de google,

eu tive de desmontar o pendrive pra qual queria copiar

Mas fiquei sem vídeo, som e internet funcionando. Meu hardware:

Placa nvidia 7600gt

Placa-mãe asus p8p67 deluxe com som alc889 e rede intel gigabit 82579 e realtek 811e.

Não dá pra rodar o dsdt patch, ele pede a instalação de um pacote java...

me envia o DSDT

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

me envia o DSDT

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

Consegui me resolver com a rede, mas ainda estou catando uma solucao pro som e pro video. Segue o DSDT, tive que renomear pra txt porque o forum nao me deixa subir com a extensao original.

dsdt.txt

Consegui me resolver com a rede, mas ainda estou catando uma solucao pro som e pro video. Segue o DSDT, tive que renomear pra txt porque o forum nao me deixa subir com a extensao original.

o DSDT já está editado

Audio

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=139

Vídeo

tente com GraphicsEnabler, mas vc tem de usar em 32 bit

• Create New...