Jump to content

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Gigabyte


MaLd0n
 Share

312 posts in this topic

Recommended Posts

Video

Use Nvenabler na pasta S/L/E

 

Audio

Qual é o codec?

 

O codec e o ALC888. Maldon, eu formatei o HD e fiz uma nova instalacao usando o hack boot cd v5 no lugar do gigabyte cd, instalou sem problemas, nada da tela de cmos reset. Ao iniciar o snow, so instalei ate agora a pasta extra e o dsdt.aml. Ainda nao instalei o chameleon. Pois se eu instalar o chameleon agora, o teclado para de funcionar, pois uso teclado PS/2 e mouse USB. O mouse funciona normal, mas o teclado nao, quais as kexts que devo instalar para o teclado voltar a funcionar? Outra coisa, posso usar o kext helper para a instalacao das kexts, pois com ele se torna mais facil, evita que eu instale uma kext em um lugar errado. Onde verifico se o hd esta como externo, pois o unico lugar que achei essa info foi no utilitario de disco. Se eu usar a kext IOAHCIBlockStorageInjector, resolve o problema? Preciso instalar tambem o AHCIPortInjector? Depois de instalar o chameleon, eu tenho que trocar o arquivo boot pelo o outro que voce disponibiliza no topico do proprio chameleon? Me desculpe por esse excesso de perguntas, mas perguntando vou aprendendo pouco a pouco. Agradeco por todas as outras dicas que voce me passou Maldon.

Link to comment
Share on other sites

PS2

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87706

 

ÌCONES LARANJAS

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87701

 

LEGACY AHCI(se as informações do AHCI não aparecem corretas no System Profiler, use essa kext)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87698

 

procodec de audio use o HDEF Gigabyte + LegacyHda + AppleHda Parcheada, está longe de ser a maneira mais fácil

use a busca do fórum, vc deve encontrar kext já editada

Link to comment
Share on other sites

Ok, vou fazer isso. Maldon antes de instalar a pasta extra, chameleon, etc, eu posso atualizar o snow leopard antes? Eu baixei no site da apple o combo update 10.6 - 10.6.8a, nele inclui todos os updates do snow lançados até agora. Vou ter problemas se atualizá-lo antes de instalar as modificações?

Link to comment
Share on other sites

Beleza, farei como voce disse. Só mais uma coisa que esqueci de perguntar a voce, quando eu uso o dsdt auto-patcher, ele tambem conserta o problema do reset da data e hora da bios? Pois toda vez que desligo ou reinicio o pc, a hora aparece adiantada 3 horas antes, exemplo, se for 9 horas, aparece 12h, como resolvo isso, uso um hd separado com o windows e esse problema de data e hora afeta o windows.

Link to comment
Share on other sites

olá senhores peço a ajuda de vcs, estou com uma maquina quae 100%, falta apenas o video, uma intel gma x4500, na informação e sistema aparece resolução de 1024 x 768 e o pior que com 64mb de memoria compartilhada com o sistema alguém pode me dar uma força parar essa questão? como fazer o osx reconhecer o vídeo? já atualizei para 10.6.6, grato

Link to comment
Share on other sites

pow, o que vc acha de eu comprar uma placa off? qual seria a melhor uma geforce 9500gt 1 gb ddr2 ou uma geforce 8400 de 1gb ddr3? qual seria a mais compatível e de mais facil instalação? tenho um i3 com uma gforced 9500gt 1 gb ddr2, 100% funcional, mais não posso falar da instalação dessa placa de video pois não foi eu quem instalou.

 

ah, antes que eu me esqueça.....OBRIGADO!!!!!!!!!

 

 

 

 

 

só pra saber ja tô com uma zotac gforce 8400 gs 1 gb ddr3!!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Pessoal, sou novo aqui no forum, me desculpe por qualquer coisa.

Vamos lá, estou com um computador com as seguintes configurações:

 

Gigabyte GA-H55M-S2HP

4GB DE MEMORIA

INTEL CORE i3 3.06

500GB DE HD

GeForce 9400GS 512mb

 

Configurei minha placa no modo AHCI, e HPET 64-bit mode. (Para instalar o MAC)

Coloco o CD do boot, a tela de boot exibe, quando retiro o CD do boot e insiro o CD do MAC OS e aperto "F5" dá o seguinte erro:

 

errocs.jpg

 

Aguardo resposta, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

espere a leitura do DVD antes de apertar F5

se isso não resolver, teste o DVD

 

Grato pela ajuda, este erro eu consegui resolver, agora depois que eu escolho o idioma na instalação da o seguinte erro:

 

(O Mac OS não pode ser instalado nesse computador.

Se você deseja restaurar o seu sistema usando um backup do Time Machine, clique em "Restaurar usando backup".)

 

Já tentei instalar usando o comando "-x" mesmo assim não deu certo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Logo aqui abaixo tem um campo de busca por palavra chave ... Search Topic digita AHCI e boa leitura :)

 

Ou ainda ... Google it!!! ... digita AHCI OSx86 e good read!!! ;)

 

#Off: To te respondendo aqui do uruguai hehehe vou estar em Blumenau dia 31/10.

 

cya

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...