Jump to content

Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Gigabyte


MaLd0n
 Share

312 posts in this topic

Recommended Posts

 

 

Mald0n

 

Fiz isso e ainda nada de som.

 

Eu fiz assim

 

-Instalei o 10.6

-Instalei o Chameleon e o Extras

-Apliquei o DSDT Patch

-Instalei o 10.6.7

-Coloquei o dsdt.aml que vc me enviou na pasta /Extra

-Coloquei o AppleHDA.kext e o ALC8xxHDA.kest na pasta /System/Library/Extensions

Reinicie e ainda ele diz que não tem nenhum device de audio instalado ;)

 

Agora no System profile no Audio diz

 

Audio ID:2183

 

Line Output:

connection: 1/8-Inch Jack

 

External Microphone / iPhone Headset

connection: 1/8-Inch Jack

 

External Microphone / iPhone Headset

connection: 1/8-Inch Jack

 

Headphone:

 

connection: 1/8-Inch Jack

 

Antes o Audio ID dizia 12, não sei se ajuda em algo

Link to comment
Share on other sites

gostaria de uma ajuda no som pois o video ficou bom so falta o audio ID do Áudio: 888 placa gigabyte GA EP45-UDLR

;)

usa o HDEF Gigabyte

aplique o 888 e substitua o DSDT

Link to comment
Share on other sites

Você pode tentar ajustar a legacy para o seu codec.

 

Faça um codec dump no Linux

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1706199

e compare

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1706789

 

Ou usar a VoodooHDA.

 

O VoodooHDA não funciona, só sai chiado nas caixas como se fosse um radio fora de estação.

 

Por favor , vcs poderiam me ajudar ? Não tenho a mínima ideia de como fazer esses ajustes. Pra mim aqueles códigos que vc mostra nos links são apenas numeros ;)

 

Por favor me ajude :)

 

Obrigado mais uma vez

 

Adriano

Link to comment
Share on other sites

Anexe o codec dump do Linux.

 

O chiado da VoodooHDA pode ser resolvido ajustando o formato (em Hz) na configuração de áudio e MIDI, ou ativando o "use SSE2" nas preferências da kext. Para alguns as versões anteriores funcionam melhor do que a última.

Link to comment
Share on other sites

Acho que não expliquei bem , desculpe.

Não é um chiado junto com o som. Simplesmente chiado, na preferencias do sistema não consigo ajustar volume fica o botão em cinza.

 

Enviar o codec dump do linux seria fazer esse procedimento abaixo ?

From Linux:

Boot any live linux distro(try to use latest avail, and also if possible use latest ALSA drivers)

Once you are in GUI start terminal and run this command:

cat /proc/asound/card0/codec#1 > ~/Desktop/codec_dump.txt

 

Se sim , sabe dizer se com o Linux Kurumin rodando direto do cd sem instalar eu consigo obter esse codec dump ?

 

Obrigado mais uma vez

 

Adriano

Link to comment
Share on other sites

Galera, não tem jeito.

tentei com o Hackboot V6 com o V1 que eu tinha aqui e com o Nawcom, todos a mesma coisa. na hora de entrar no dvd de instalação o micro reinicia . tentei com -x e -v axo que é algo relacionado ao busration ou cpus=1 ou arch=i386 alguem pode me dar uma luz ?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, eu estou com um DVD9 gravado com o Snow Leopard (burnei o DMG que baixei direto no dvd com o disk utility) entretanto quando aperto F5 no disco de boot (depois de ter trocado os discos) ele não reconhece a instalação do OSX. Alguma idéia do que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, eu estou com um DVD9 gravado com o Snow Leopard (burnei o DMG que baixei direto no dvd com o disk utility) entretanto quando aperto F5 no disco de boot (depois de ter trocado os discos) ele não reconhece a instalação do OSX. Alguma idéia do que pode ser?

problemas na gravação

 

o original na Apple custa 79R$ com frete grátis

Link to comment
Share on other sites

problemas na gravação

 

o original na Apple custa 79R$ com frete grátis

 

Eu já tenho o original e comprei outro (retail) porque parece que vai ser o jeito, entretanto não chegou ainda.

 

Estou achando curioso ter sido problema na gravação 4 vezes: Uma com o disk utility, outra com o toast, outras 2 no proprio pc onde tento dar o boot (nero e poweriso). Eu acho que pode ser a mídia ou algo do gênero que não é lida ou a velocidade da gravação - alguém tem experiência nisso?

 

btw, eu mandei checar os dados após e bateu certinho

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm e Mald0n

 

Tentei aquele seu post para corrigir o chiado do VoodooHDA mas não deu certo. Acho que porque o Voodoo HDA não encontra a placa direito. No System Preferences/Sound/Output aparece quatro audio instalado com o nome "Digital Audio - HDMI". Bem... o audio não é digital deve ser por isso.

 

Ai tentei rodar o Live CD do Ubuntu para fazer o Codec Dump. O audio tb não funciona no Ubuntu. Tentei instalar o Ubuntu no computador e nada de som. Aparece no Preferences de audio o dispositivo , ao lado do relogio aparece o controle de volume. Digitando no Terminal a linha

 

cat /proc/asound/card0/codec* | grep Codec

 

Aperece escrito Realtek ACL887

 

Baixei no site da Realtek o driver pra linux mas incrivelmente o drive tem pra todos os codec na lista do read me aparece todos

====HD Audio codec ====

ALC221

ALC260

ALC262

ALC267

ALC268

ALC259

ALC269

ALC270

ALC271X

ALC272

ALC273

ALC275

ALC276

ALC281X

ALC656

ALC660

ALC660VD

ALC661

ALC662

ALC663

ALC665

ALC670

ALC680

ALC861

ALC861VD

ALC880

ALC882

ALC883

ALC885

ALC888

ALC889A

ALC898

ALC899

ALC892

ALC1200

 

menos o ACL 887. Tentei instalar assim mesmo mas não deu certo. Nem audio e depois disso o Linux nem reconheceu a hardware.

Pior que se eu instalar o Ubuntu de novo e ele estiver reconhecendo o Hardware de audio e fazer o codec dump seme star saindo audio nas caixas não vai adiantar nada não é mesmo ??

 

Ontem eu fui na loja de informática e vi essa placa da Genius

Genius Audio 5.1 Channel

 

Será que se eu comprar essa placa funcionará mais facil no Mac OS ?

Ou correrei o risco de dar ainda mais trabalho.

Puxa , se for certeza eu compro logo essa placa e resolvo o problema.

 

Obrigado mais uma vez

 

Um abraço

 

Adriano

Link to comment
Share on other sites

Galera, não tem jeito.

tentei com o Hackboot V6 com o V1 que eu tinha aqui e com o Nawcom, todos a mesma coisa. na hora de entrar no dvd de instalação o micro reinicia . tentei com -x e -v axo que é algo relacionado ao busration ou cpus=1 ou arch=i386 alguem pode me dar uma luz ?

Ninguem ? :( :(

Link to comment
Share on other sites

Thaaales

 

Sou novato no assunto e pode ser que vc saiba muito mais que eu . Mas com dois computadores tive o mesmo problema que vc.

Um eu esqueci de mudar o HD IDE para AHCI no bios , e o outro com o Hackboot V6 não funcionou mas com o V5 deu certo.

 

Tenta isso.

 

Um abraço

 

Adriano

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...