Jump to content

Atualização 10.6.6


oldnapalm
 Share

95 posts in this topic

Recommended Posts

Actualizei meu computador para a versão 10.6.6, e tudo correu bem. Pelo menos, pensava eu.

Quando tento actualizar ou instalar um update, o sistema fica pendurado. Quando procuro actualizações a barra fica presa a 1/3. Quando instalo manualmente o instalador fica preso a 1/3, e o tempo estimado vai aumentando...

Além disso a dock deixa de responder...

Acabo por ter que, inevitavelmente, reiniciar o PC à força!

Este PC é fixo. Tem 3.2Ghz Intel Core 2 Duo, 2Gb de ram, Intel GMA 950, X3100...

Quando eu inicio o computador ele funciona perfeitamente... Não sei mesmo o que é que está a despoletar esta crash de longa duração...

 

EDIT: em modo de segurança funciona perfeito =S

 

O que devo fazer?

Link to comment
Share on other sites

Actualizei meu computador para a versão 10.6.6, e tudo correu bem. Pelo menos, pensava eu.

Quando tento actualizar ou instalar um update, o sistema fica pendurado. Quando procuro actualizações a barra fica presa a 1/3. Quando instalo manualmente o instalador fica preso a 1/3, e o tempo estimado vai aumentando...

Além disso a dock deixa de responder...

Acabo por ter que, inevitavelmente, reiniciar o PC à força!

Este PC é fixo. Tem 3.2Ghz Intel Core 2 Duo, 2Gb de ram, Intel GMA 950, X3100...

Quando eu inicio o computador ele funciona perfeitamente... Não sei mesmo o que é que está a despoletar esta crash de longa duração...

 

EDIT: em modo de segurança funciona perfeito =S

 

O que devo fazer?

 

repare permissões pelo Disk Utility

Link to comment
Share on other sites

Bem... Eu acabei por formatar e tentar instalar o update sem ter muitos outros programas instalados. Desta vez, o rato (USB) e o teclado (PS/2) não funcionavam depois do reboot... Também as pens ligadas não eram detectadas...

O computador tem o DSDT, por isso, não achei que fosse necessário fazer o rollback para uma versão anterior do IOUSBFamily...

Devo usar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] para fazer isto? Da última vez, quando o computador crashava, mas funcionava usei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] antes de reiniciar... Devo fazer o mesmo? Ou faço um backup do IOUSBFamily que está a dar neste momento e restauro logo após a instalação terminar usando o KextUtility?

Os dispositivos PS2 também podem dar problemas com este kext?

 

EDIT: Mesmo quando reparava as permissões, ele parava a 1/3 da actividade!

Link to comment
Share on other sites

Bem... Eu acabei por formatar e tentar instalar o update sem ter muitos outros programas instalados. Desta vez, o rato (USB) e o teclado (PS/2) não funcionavam depois do reboot... Também as pens ligadas não eram detectadas...

O computador tem o DSDT, por isso, não achei que fosse necessário fazer o rollback para uma versão anterior do IOUSBFamily...

Devo usar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] para fazer isto? Da última vez, quando o computador crashava, mas funcionava usei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] antes de reiniciar... Devo fazer o mesmo? Ou faço um backup do IOUSBFamily que está a dar neste momento e restauro logo após a instalação terminar usando o KextUtility?

Os dispositivos PS2 também podem dar problemas com este kext?

 

EDIT: Mesmo quando reparava as permissões, ele parava a 1/3 da actividade!

qual é a placa mãe e o chipset? ICHX?

Link to comment
Share on other sites

Bem. Agora estão os dois com o mesmo problema.

Eu penso ter detectado o problema.

Eu estava usando o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] para conseguir por o IOUSBFamily.kext, porque, sem isto os sistemas faziam boot, mas não conseguia mexer nem o rato nem o teclado.

Desta vez, formatei e não usei e pareceu resolver. Usei a versão antiga do .kext que estava nas extensões.

No entanto, esta versão, apesar de me permitir usar o rato e o teclado, não lia unidades USB!

Então meti um kext que tirei de kexts.com e os sistemas não deram mais boot. Estou a reinstalar novamente.

Qual o .kext para o IOUSBFamily que devo usar? Existe algum recomendado e geral??

 

Um dos PC's é um Toshiba L40, o outro, um pc fixo que tem uma motherboard Asus P5GZ-MX, no fixo uso um patched DSDT para o GMA950...

 

Agradeço a ajuda...

 

EDIT: Bem. Já funciona tudo. Faltava-me copiar o IOUSBMassStorageclass.kext...

Agora, penso q não tem problemas.

Só duas coisas: Quando vou ao trackpad, o painel de opçoes esta a branco... Qual o kext responsavel por isto?

E também: Quando abro a AppStore e selecciono um item, a app deixa de responder... tem como resolver?

Link to comment
Share on other sites

Eu tive esse problema. É fácil de resolver.

Antes de fazeres o update copia o IOUSBFamily.kext e o IOUSBMassstorageClass.kext.

Depois inicia o update e deixa terminar. Se te pedir para reiniciar não o faças antes de instalar esses dois kext.

Depois deve funcionar.

Link to comment
Share on other sites

Deu certo!

Agora quando eu ligo fica na tela com a maçã carregando e em seguida aparece a tela azul e não aparece nada. Para entrar certinho no sistema tenho que dar o boot com -v.

Fiz a instalação usando o ModCD do início do tópico.

Minhas especificações:

Processador: Intel Celeron 440, 2000 MHz (10 x 200)

MOBO: Gigabyte GA-946GM-DS2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Memória: 2GB

Vídeo: NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB)

Som: Realtek ALC888 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Link to comment
Share on other sites

Deu certo!

Agora quando eu ligo fica na tela com a maçã carregando e em seguida aparece a tela azul e não aparece nada. Para entrar certinho no sistema tenho que dar o boot com -v.

Fiz a instalação usando o ModCD do início do tópico.

Minhas especificações:

Processador: Intel Celeron 440, 2000 MHz (10 x 200)

MOBO: Gigabyte GA-946GM-DS2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Memória: 2GB

Vídeo: NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB)

Som: Realtek ALC888 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

vc está usando o sistema em 32 bit?

 

use arch=i386 na tela do boot

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, acredito que esteja rodando em 32 bit, onde posso confirmar? Já dei boot usando arch=i386 mais fica na mesma.

 

oldnapalm, estou ativando as kexts conforme informo logo abaixo, tentei essa que vc indicou anteriormente mais não rolou.

 

Com isso fiz o processo de instalação todo novamente umas duas vezes, pois li e reli que as kexts indicadas por vocês funcionam na boa pra minha placa 8400gs. Com certeza devo estar fazendo algo errado.

 

Processo de instalação que estou executando é o seguinte:

1-Estou instalando via BootCD (nawcom Mod CD 0.3.1 http://blog.nawcom.com/?p=446) indicado no tópico (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526&st=0&p=1438651entry1438651);

2-DVD Snow Leopard 10.6.3. Funciona tudo belezinha, som, mouse, teclado, conforme me ajudaram anteriormente.

3-Após a instalação minha resolução fica horrível 1024x768.

4-Aí instalo as seguintes kexts (http://www.kexts.com/view/923-nvidia_geforce_8400gs_+_nvenabler.html) via kext helper, reinicio a máquina e fica na resolução máxima 1280x900, fica show.

5-Antes de rodar o combo da 10.6.6, faço backup das kexts, depois da atualização volto as kexts da USB conforme me dito anteriormente.

6-Procedo com o update da 10.6.6 normalmente.

7-Atualizo a kernel legacy.

8-Aí Qdo reinicio a máquina ela fica na tela Azul.

9-Para voltar ao normal dou um boot arch-i386 -x usando o cd de boot, aí consigo acessar o sistema normalmente e apago as kexts que instalei no passo 4.

10-Reinicio o máquina e consigo entrar no sistema porém com a resolução de 1024x768.

11-Instalei a kext indicada pelo oldnapalm, mais tbm não rolou, rodei ela pelo kext helper.

 

Alguma dica? O que estou fazendo de errado.

Faz um mês que começei nessa parada, ainda estou bem leigo.

 

Minhas especificações:

Processador: Intel Celeron 440, 2000 MHz (10 x 200)

MOBO: Gigabyte GA-946GM-DS2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Memória: 2GB

Vídeo: NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB)

Som: Realtek ALC888 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Não use o Kext Helper

use o Kext utility

Não arraste a kext para o programa

coloque a kext na pasta S/L/E e depois dê dois cliques no programa e aguarde

Link to comment
Share on other sites

 

essa kext

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=139203

 

e depois de colocar essa kext na pasta S/L/E, dê dois cliques no programa, coloque sua senha e espere ele fazer o trabalho

Kext_Utility.zip

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
 Share

×
×
  • Create New...