Jump to content
88 posts in this topic

Recommended Posts

Veja

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219289

cd /Volumes/"nome do volume do Mac OS"/Users/"nome do usuário"/.Trash
mv *.kext /Volumes/"nome do volume do Mac OS"/System/Library/Extensions

Faça boot com "-f -v".

Old na boa... você é muito animal!!!

ashuash nossa cara sabe tudo! que bom que podemos contar com alguem assim!

quem sou eu para contestar né? mais o boot single user é "-s" o boot "-f" é para ignorar o cach de usuário xD

mais isso so me torna um chato e ingrato kkk

eu vou ter que bootar pelo DvD de instalação mesmo e usar o comando "-mount" pra montar o volume porque o kermel não chegar a encontrar a Partição... eu deletei acho que o IOATAfamily.kext então.....

mais uma vez muito obrigado! to aprendendo demais aqui.

(vou colocar o resultado aqui mais tarde)

Você está certo, -s é single user e -f é ignore caches. O que eu quis dizer é para usar -f -v após restaurar as kexts, no próximo boot. Os comandos para restaurar as kexts são para serem rodados no terminal do DVD de instalação.

Você está certo, -s é single user e -f é ignore caches. O que eu quis dizer é para usar -f -v após restaurar as kexts, no próximo boot. Os comandos para restaurar as kexts são para serem rodados no terminal do DVD de instalação.

entendi! e adivinha de qual sistema eu to respondendo isso? xD

deu certo! muito obrigado pelo ajuda novamente!

• 3 months later...

Ok, mas alguém me ajuda, baixei o combo do 10.6.8 do site da apple pelo link daqui do forum mesmo, mas quando eu clico para montar a imagem aparece uma janela mostrando o nome da imagem e falando que não foi possível montá-la porque não foi reconhecida.

Consegui, atualizei para o 10.6.8, porém fiz tudo, backup das extensions, instalei o kernel, e então reniciei, porém agora quando ele liga, depois da tela com o logo da apple, aparece uma tela com o meu wallpaper todo bagunçado, dividido em retângulos mas todos fora de ordem, sabe algo que eu possa fazer? Acho que foi a NVEnabler, pode ter sido?

pronto, removi a kext nvenabler e tentei colocar graphicsenabler=yes

no boot e não funcionou.

@EDIT

então, na verdade queria agora do 10.6.8 atualizar para o lion 10.7, e pensei em fazer isso antes de resolver o problema da placa de vídeo, pois acho que são kexts e métodos diferentes para o lion, não?

e como eu poderia atualizar para o lion?

• 3 months later...

Olá;

Eu instalei o iATKOS S3 aqui no meu note, está funcionando perfeitamente sem escolher algum kernel alternativo mas agora quero atualiza-lo para o 10.6.8 pois estão no 10.6.3. É o mesmo procedimento para mim ?

Abraço

olá boa tarde

não sei qual é teu note ?

atualiza a tua assinatura no teu profile, qualquer coisa como o k tenho no final da resposta, pois facilita bastante na hora de ajudar.

quanto ao update para 10.6.8, é um update bastante problemático, para algumas máquinas .

segue os procedimentos normais de qualquer update, e lê isto

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=260542

de qualquer maneira aconselho a não passares directo de 10.6.3 para 10.6.8

tenta 10.6.6 ou 10.6.7 primeiro

a opção é tua

bom hack

• Create New...