Jump to content

Atualização Snow Leopard 10.6.5

88 posts in this topic

Recommended Posts

Links

Combo Update

http://support.apple.com/kb/DL1324?viewlocale=pt_BR

Update para usuários que já tem o 10.6.4 instalado

http://support.apple.com/kb/DL1325?viewlocale=pt_BR

Antes de atualizar, faça backup das extensions

sudo cp -R /System/Library/Extensions /System/Library/Extensions.bak

Se utilizar, remova a kext SleepEnabler e após a atualização instale a nova versão

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=80697

Use uma kext disabler se você não tem a AppleIntelCPUPowerManagement funcionando

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

Se você utiliza kernel legacy, recomendo a versão 10.5.0 por qoopz/nawcom

http://nawcom.com/osx86/files/10.6/Kernels...-10.5.0.pkg.zip

Para quem usa legacy e HDAenabler/DSDT com a AppleHDA original para o áudio, use o comando correto para o seu codec.

ALC889

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x89\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

ALC888

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x88\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

ALC883

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x83\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

AD2000B

sudo perl -pi -e 's|\x8b\x19\xd4\x11|\x9b\x98\xd4\x11|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

ALC662

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x62\x06\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

mald0n20101110s222252.png

Grande maldon so na frente como sempre, bem cara atualizei o meu mas fiquei sem video el nao habilitou mas a aceleraçao da GPU e voltou a resoluçao padrao, estou usando as .kext para meu video (ATI4600Controller e ATIRadeonX2000) essas duas ai funcionam bem no 10.6.3 ja no 10.6.4 e 10.6.5 acontece o que disse logo acima. tem alguma dica pra passar....

Grande maldon so na frente como sempre, bem cara atualizei o meu mas fiquei sem video el nao habilitou mas a aceleraçao da GPU e voltou a resoluçao padrao, estou usando as .kext para meu video (ATI4600Controller e ATIRadeonX2000) essas duas ai funcionam bem no 10.6.3 ja no 10.6.4 e 10.6.5 acontece o que disse logo acima. tem alguma dica pra passar....

Qual a GPU?

Veja

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216726

Maldon nao teria uma maneira menos complicada pra se fazer isso nao . nao entendi pataca nehuma do que estao tentadno fazer la ..

basta usar os arquivos e adicionar no boot.plist

<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>AutoResolution</key>
<string>Yes</string>

remova o que vc já usou

espero que funcione para vc

Fala MaLd0n, tentei por software update e baixei no site da apple, as duas vezes deu erro. Qual o procedimento? to com a 10.6.4 e o video gt 6600 funcionando perfeito com os arquivos que voce me mandou. GA P35 DS3.

Fala MaLd0n, tentei por software update e baixei no site da apple, as duas vezes deu erro. Qual o procedimento? to com a 10.6.4 e o video gt 6600 funcionando perfeito com os arquivos que voce me mandou. GA P35 DS3.

Pelo Software Update não vai? :(

Consegui, o meu problema estava no overclock das memorias tinha abaixado o time pra 4 4 4 4 12, voltei pra 5 5 5 5 15, e baixei a frequencia pra 800, tava em 900, depois eu subo de novo.

Tudo funcionando.

Valeu pela atenção como sempre.

Consegui, o meu problema estava no overclock das memorias tinha abaixado o time pra 4 4 4 4 12, voltei pra 5 5 5 5 15, e baixei a frequencia pra 800, tava em 900, depois eu subo de novo.

Tudo funcionando.

Valeu pela atenção como sempre.

WoW

900? :)

Vai fritar

=D

Acabei de instalar a versão 10.6.3 no meu PC, se eu usar o próprio Update do sistema operacional vai dar erro?

Se vc usa uma versão modificada, tome cuidado, delete a sleepenabler e cruze os dedos

Se vc usa um sistema Vanilla com um bom DSDT atualize sem medo

Bem, como não estou muito por dentro do mac no PC não entendi o que você quis dizer cara, mas seguinte... a minha instalação foi feita usando o nawcow e a versão retail do macos. O processador que estou usando é um Phenom II X6 1055T, será que consigo atualizar com tranqüilidade para a versão10.6.5????

Bem, como não estou muito por dentro do mac no PC não entendi o que você quis dizer cara, mas seguinte... a minha instalação foi feita usando o nawcow e a versão retail do macos. O processador que estou usando é um Phenom II X6 1055T, será que consigo atualizar com tranqüilidade para a versão10.6.5????

Consegue sim

adicionei o kernel legacy no tópico, vc vai precisar dele

Se o kernel legacy que você está usando não se chama "mach_kernel" (ou seja, não será substituído pelo original atualizado), pode deixar para instalar o legacy novo depois. Caso contrário, instale antes, mas depois de atualizar, instale o pacote novamente pois ele também modifica outros arquivos para que todos os apps funcionem em AMD.

Se vc usa uma versão modificada, tome cuidado, delete a sleepenabler e cruze os dedos

Se vc usa um sistema Vanilla com um bom DSDT atualize sem medo

Mald0n, me explica 3 coisas, eu fiz retail funfar finalmente... td bunitinho e talz... só a net non funfando 100% como sempre... ai fui de combo pro 10.6.4... blç, a kext de net q eu usava non funfa... e da KP... mas ignora... do 10.6.4, é melhor baixar o combo, o update pra quem tem o 10.6.4 (meu caso) ow no software update? Qual a razão de fazer backup das kexts? quando eu atualizei pro 10.6.4 non fiz backup =/ ... e oq vc chama de "bom DSDT"?

EDIT

Dá pra fazer oq funcionar modificando o DSDT?

EDIT 2

Qual a diferença de disabler pro nullCPUpowermanagement?

Mald0n, me explica 3 coisas, eu fiz retail funfar finalmente... td bunitinho e talz... só a net non funfando 100% como sempre... ai fui de combo pro 10.6.4... blç, a kext de net q eu usava non funfa... e da KP... mas ignora... do 10.6.4, é melhor baixar o combo, o update pra quem tem o 10.6.4 (meu caso) ow no software update? Qual a razão de fazer backup das kexts? quando eu atualizei pro 10.6.4 non fiz backup =/ ... e oq vc chama de "bom DSDT"?

Qual a placa de rede?

Qual a placa mãe?

Dá pra fazer oq funcionar modificando o DSDT?

com o DSDT ativamos as kexts originais Apple, dispensando grande parte dessas kexts de terceiros que não valem mt

a única kext que vc realmente precisa é a fake.smc, e em muitos casos de uma pra rede

Qual a diferença de disabler pro nullCPUpowermanagement?

as duas desativam o Gerenciamento de Energia, a disabler é usada em outras funcões tb, é uma kext meio genérica

Boa tarde mald0n, a de rede é uma RTL8201CL e a placa mãe é uma MSI P6NGM2-L (MS-7518)... oq o fake.smc faz? D: vou depois ver as kexts inuteis e tirar D: e sem querer ser chato... oc non respondeu sobre baixar o combo do 10.6.5 (to com o 10.6.4) ow pelo software update (tipo... qual é melhor D: ow não faz diferença?)... e a razão de fazer backup das kexts (eu non fiz quando fui do 10.6 pro 10.6.4)... obrigado mald0n =D

Boa tarde mald0n, a de rede é uma RTL8201CL e a placa mãe é uma MSI P6NGM2-L (MS-7518)... oq o fake.smc faz? D: vou depois ver as kexts inuteis e tirar D: e sem querer ser chato... oc non respondeu sobre baixar o combo do 10.6.5 (to com o 10.6.4) ow pelo software update (tipo... qual é melhor D: ow não faz diferença?)... e a razão de fazer backup das kexts (eu non fiz quando fui do 10.6 pro 10.6.4)... obrigado mald0n =D

fakesmc.kext - emulador de SMC.

Não existe diferença, vc vai pro 10.6.5 de qq forma, só tome cuidado

se vc tem uma versão modificado(Hazard, etc) tome mt cuidado stretcher.gif

se vc tem o retail, somente com o essencial para um bom funcionamento...é bingo! yel06.png

obrigado XD continuo sem intender o bagui do smc mas vo botar depois o fakesmc, to com retail... consegui finalmente graças a ti XD e o cd legacy do hmbt 5.0. amanhã depois da prova (e se eu sobreviver... aki no rio tah foda... como tah ai mald0n?) eu boto o 10.6.5... mas pq vc pergunto da placa mãe e da placa de rede?

obrigado XD continuo sem intender o bagui do smc mas vo botar depois o fakesmc, to com retail... consegui finalmente graças a ti XD e o cd legacy do hmbt 5.0. amanhã depois da prova (e se eu sobreviver... aki no rio tah foda... como tah ai mald0n?) eu boto o 10.6.5... mas pq vc pergunto da placa mãe e da placa de rede?

Eu sou do Rio tb

a chapa tá quente

se quiser anexar seu DSDT eu preparo a sua pasta Extra

Abra um tópico na área Snow Leopard

• Create New...