Jump to content

[Resolvido] Instalação - Samsung NP300E4C-AD2BR (Core i3 / HD3000)


EdSenos
 Share

89 posts in this topic

Recommended Posts

Fala pessoal.

 

Li os sites que vocês me indicaram e tentei mais algumas vezes. Não estava dando certo, mas em uma busca mais detalhada eu descobri que na verdade estava caindo em um outro problema conhecido...

 

Era o tal "boot0 Error", relacionado a block size do disco e blablabla...

 

--

 

Iniciei uma nova instalação (para limpar os resquicios de tentativas anteriores), Instalei o Chameleon + Smbios + FakeSMC seguindo os guias...

 

Fiz o ajuste do erro boot0 e reiniciei.

 

Animador: Vi finalmente a cara do Chameleon carregando meu sistema.

Desanimador: Vi um Kernel Panic muito do escroto, sobre o logotipo da maçã.

 

--

 

Vou dormir um pouco, amanhã é dia de branco, e volto a pesquisar e  registrar minha saga.

 

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Realmente KP e outros problemas de boot são escrotos :hysterical:

 

Olha cara, mas o negocio é saber uma coisa que tu não postou: Criou o SSDT e aplicou o patch na AICPUPM para ter gerenciamento de energia?

 

Outra coisa: Quando você deu boot o usb installer deu boot normal nesse notebook, sem precisar remover kext gráfica da intel?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando der algum KP, tire uma foto e manda para cá.

 

Ou reinicia e de boot com -v, e se mesmo assim der KP, mande uma foto.


Acredito que deve ser KP na AICPM, se for, amanha a gente te ajuda.

E tem uns topicos muito bons que podem te orientar para consertar isso. (é bem simples)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ola...

 

o que significa "funcionou de boa" no post #19 ?...chegou a instalar..ficou so com problema de video,e boot ainda pelo usb?

se sim, chegue nesse mesmo ponto outra vez e recomece dali...

observe como chegou no ponto de video ainda ruim e boot pelo usb ,mas com o trackpad funcionando tec.., se foi isso o "funcionou de boa"

c.frio

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sir C.Frio,

 

"Funcionou de boa" foi uma expressão citada apenas para aquele momento onde finalmente havia conseguido instalar o sistema depois de ter "pastado" boas horas tentando iniciar a instalação via pendrive, sem sucesso.

 

A apenas alguns dias antes, eu havia feito um hack em uma maquina mais antiga (rodando SL) e o boot loader foi a parte mais tranquila de tudo o que eu fiz, então aqui quando o sistema instalou e subiu, mesmo que ainda pelo pendrive, eu achei que já estivesse praticamente com tudo terminado e expressei-me daquele modo...

 

Ledo engano...

 

--

 

A propósito, tive que remover kexts gráficas para tal solução do boot via USB (Pimentel, isso aqui também te responde, vi que questionou no último post).

 

Sinto que estou perto mais perto de conseguir, embora talvez ainda um pouco longe.

 

No mais, peço cordialmente que me aguardem mais um pouco.

 

Estou adiantando umas pendências do dia a dia para ter mais tempo e fazer as últimas verificações que os senhores me sugeriram.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

post-1369497-14053437982925_thumb.jpg

Estou postando isso aí só pra que a informação não fique perdida... Mas vocês tinham razão o tempo todo...

 

Iniciei via pendrive, rodei o Vietnam e apliquei o SSDT + Patch AICPUPM (Tava ali no post 46 do Pimenta, eu sou uma mula!) e o sistema subiu normalmente :blush:

 

Eu meio que esqueci disso, porque continuava não dando boot... E no entanto era o erro do boot0 o tempo todo...

 

Perdão, amigos!

 

--

 

Agora, próxima missão: Acertar kexts.

 

Vou ver se identifico corretamente minhas placas via DPCIManager, para instalar o necessário... Estou bolado de usar as kexts que removi do pendrive de instalação, porque elas já congelaram o meu sistema em duas tentativas...

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

ola...

 

entao.. com isto..

"então aqui quando o sistema instalou e subiu, mesmo que ainda pelo pendrive, eu achei que já estivesse praticamente com tudo terminado e expressei-me daquele modo..."

 

veja se vc consegue colocar novamente nesse ponto, e a partir dai colocar o boot no HD e acertar o video..gerenciamento ve depois, coloca o nullcpu...em s/l/e,para ver se nao da erro de gerenciamento...essa seria a minha ideia..

c.frio

Link to comment
Share on other sites

ola...

 

entao.. com isto..

"então aqui quando o sistema instalou e subiu, mesmo que ainda pelo pendrive, eu achei que já estivesse praticamente com tudo terminado e expressei-me daquele modo..."

 

veja se vc consegue colocar novamente nesse ponto, e a partir dai colocar o boot no HD e acertar o video..gerenciamento ve depois, coloca o nullcpu...em s/l/e,para ver se nao da erro de gerenciamento...essa seria a minha ideia..

c.frio

 

Então, meu amigo conterrâneo... Veja aí o meu ultimo post, 56... Eu finalmente consegui! Era vacilo meu...

 

Peço que me perdoem, embora esteja envolvido com linux e windows ha tempos, estou meio euforico nessa nova empreitada...

 

--

 

Agora com o boot finalmente certo, estou instalando kexts para deixar tudo redondo!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Olá

Acerca do gerenciamento de energia eu já te dei as dicas em um post passado...

Crie sua SSDT e patch na AICPUPM, mas se tiver problemas mais uregente como é nesse caso de gráfica, faz como c.frio falou, só coloca mesmo a nullcpupowermanegement que á vai de boa...

Não esquenta com isso ai não, todo mundo já teve suas escapulidas ao tentar instalar o OSX, lembro que passei quase 3 meses tentando instalar o ml 10.8 na minha maquina, o problema era o gráfico, a minha gráfica não era reconhecida nativamente, tive que editar a kext que a controlava e só assim pude dar boot, agradeci a Deus quando lançou o 10.8.3 já com suporte a minha gráfica.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Seu WiFi não tem suporte no OS X.

 

Aqui está uma lista com os suportados e não-suportados (Amarelo significa que talvez funcione com a kext WifiInjector, Verde significa que funciona OOB, Vermelho significa que não tem suporte, alguns cartões Wifi contem Bluetooth)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Galera, fora o wifi, penso eu que o hack esteja enfim finalizado!

 

Depois de quebrar a cabeça um pouco, tudo foi resolvido, finalmente.

 

Sei que devo continuar batendo cabeça em algumas coisas, mas aí ja é assunto pra outros tópicos...

 

MUITO OBRIGADO Allan, C.Frio e Pimentel!!!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Então o update deu certo?! Que bom cara!

 

Quando fizer o guia, mostra o que fez para atualizar. Por exemplo: Se fez backup da kexts, modificou/usou alguma.

Tenho certeza que esse guia vai ficar muito bom.  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá Allan obrigado por responder!

 

Então consegui fazer da mesmo forma que ele fez até o post #8 a partir dai não entendi mas como ele conseguiu prosseguir se devo instalar as kexts que removi para poder instalar o OS X Yosemite.

 

Até agora eu consigo da o boot no sistema mas não instalei mas nada.

 

Link to comment
Share on other sites

Bem, você precisa agora das kexts para seus devices funcionarem, como audio, video, ethernet, wifi etc...

Você pode instalar usando o Kext Wizard.

 

Suas especificações são idênticas com a do EdSenos?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...