Jump to content

[Resolvido] Instalação - Samsung NP300E4C-AD2BR (Core i3 / HD3000)


EdSenos
 Share

89 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera!

 

Depois de me aventurar com sucesso em uma outra experiência montando um hack com o SL (obrigado Allan e PimentelX86), parti para outro laptop com um hardware mais razoavel.

 

Trata-se de um Samsung NP300E4C-AD2BR, que contém o seguinte:

 

Processador Intel® Core™ i3 2328M (2.20 GHz, 3 MB L3 Cache)

Chipset Intel® HM75

Video Intel® HD 3000 Graphics

 

--

 

Preparei um pendrive de instalação conforme detalhado aqui, e então criei este tópico pra ir documentando e ajudando quem passar por experiência semelhante.

 

 

Bom, de cara já tive problemas... O boot travou em:

 

ApplePS2ALPSGlidePoint : Dictionary Object : HIDDefaultParameters Value : ??

 

--

 

Dicas?

 

Valeu!!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Mas eai? Já instalou? Já está usando ou o quê?

 

Comecei agora, mas já quebrei a cara... rs...

 

O boot travou em:

 

ApplePS2ALPSGlidePoint : Dictionary Object : HIDDefaultParameters Value : ??

 

 

--

 

Parei nisso aí, no boot da instalação!!

 

Dicas?

 

Valeu!!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Primeiro configura o Bios: http://olarila.web337.kinghost.net/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

 

Outra tenta dar boot com o Clover, apertando [espaço] escolhendo without caches e se não der certo aperte 1 antes de chegar na tela do Clover para ir pra tela do Chameleon e dê boot com: -v -f

 

Espere em cada boot cerca de 5 minutos, pois as vezes esse é o tempo para o primeiro boot para chegar a telad de instalação

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Tentei, galera... no way... :(

 

Tentei configar a bios como UEFI, para o Clover, e o boot morreu em uma mensagem:

 

IOAPIC: Version 0x20 Vectors 64:87

 

--

 

Depois configurei como Legacy (como inclusive já estava antes, pois já havia alterado para remover o famigerado windows 8) e tentei as duas formas que vocês me recomendaram, via Chameleon (-v -f) e via Clover (without caches)... Nada feito, eternamente em:

 

ApplePS2ALPSGlidePoint : Dictionary Object : HIDDefaultParameters Value : ??

 

--

 

Por enquanto, nada feito...


post-1369497-14050127264231_thumb.jpg
Link to comment
Share on other sites

Você configurou o seu BIOS?

 

Acredito que seu Notebook não dá suporte para UEFI, verifique se existe algo se referindo a UEFI no seu BIOS.

 

Allan, que dá sporte, dá! Porque ele originalmente vem com o Windows 8...

 

Mas eu deixei desabilitado, como inclusive já estava antes... Eu desliguei essa opção no dia que peguei esse lap, para que pudesse instalar uma distro linux...

 

---

 

Bom, seguindo com os testes, eu achei em um outro tópico aqui da casa a dica do Pimentel de remover alguns kexts antes...

 

 

(...) tenta excluir as kexts gráficas como te falei... se tens algum PC rodando windows, baixe  o app transmac e entre no diretório System/Library/Extensions e apague as kexts AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFrameBuffer*, mas faz backup delas antes de remover... vai sa-las depois (...)

 

Então, editei o arquivo Raw com o TransMac os removi (obviamente os salvando para posterior utilização)... Refiz o pendrive, dei o boot pelo Clover e FUNCIONOU!

 

Bom, mais ou menos... Não reconheceu o teclado e o touchpad... Mas eu pluguei um teclado e um mouse USB e estou prosseguindo com a instalação...

 

Volto a posicionar os senhores em breve!

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

oLÁ

 

Essa seria a minha próxima orientação a você já que tens hd3000 devdo ao chipset 7 series que tens.

Mas é que bom que você tenha feito backuop das kexts....

Para teclado: http://nawcom.com/osx86/files/10.6/PS2/ApplePS2Controller/kexts/ApplePS2Controller.kext.zip
Para trackpad: http://nawcom.com/osx86/files/10.6/PS2/VoodooPS2Controller/kexts/VoodooPS2Trackpad.kext.zip

 

Instala também essa que épara ativar as outras duas kexts: http://nawcom.com/osx86/files/10.6/PS2/ApplePS2Controller/kexts/AppleACPIPS2Nub.kext.zip
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fiz sim, o backup das kexts que apaguei...

 

Alias, ia justamente perguntar sobre elas agora:

 

Reinstalo todas as kexts que removi da instalação?

 

Posso instalar estas outras 3 (teclado e track) de uma só vez?

 

Valeu!!

Link to comment
Share on other sites

Bem, as kexts que você moveu é para sua grafica, então pela logica sim. Mas está tendo aceleração, mesmo sem elas?

 

E sim, pode instalar tudo junto, mas usa o Kext Wizard pra isso, e depois de instalar, repara as permissões e recarregue o cache.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Desculpem a leiguice, galera... Sou um marinheiro de primeira (segunda?) viagem...

 

Allan, eu só fiquei na duvida se deveria retornar com TODAS as que removi, entende... Mas agora já saquei, obrigado pelo toque!

 

Vou instala-las e retorno aqui!

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado... Mas nem cheguei nesse estagio ainda... Instalei os kexts e o sistema não subiu mais...

 

considerRebuildOfPrelinkedKernel prebuild rebuild has expired

 

Ainda na fase de subir pelo pendrive, nem tinha chegado no boot loader ainda... :/

Link to comment
Share on other sites

Penso que isso ocorreu por conta daqueles kexts que eu havia removido na instalação, amigos... Refiz a instalação e instalei apenas os de teclado / track, e funcionou de boa... Mas o meu video está numa lerdeza de dar dó... rs...

Link to comment
Share on other sites

Mesmo usando as kexts e métodos do Guia que te passei?

Faz assim, se está usando o Chameleon, me envia o seu boot.plist.

Ou se usa o Clover, me manda o config.plist.

 

Qual SMBios está usando?

Link to comment
Share on other sites

Olá
Re-instala as kexts que você removeu....
Caso ainda assim o sistema não suba, tente remover a agpm, mas faz backup antes pra ver se sobe...
Outra coisa para notebook com sandy mobile que contem hd 3000 o smbios tem que ser mackbook pro 8,1 se não a hd 3000 não funciona direito...
 

Link to comment
Share on other sites

Allan, eu ainda não tentei acertar o problema do boot pelo HD...

 

Parei na instação dos kexts de video, que foi o que fez o laptop não inicializar mais...

 

Pra ser sincero, eu recomecei do zero todo o processo... Daí instalei os kexts de teclado e trackpad, e eles agora estão funcionando de boa...

 

Então, agora as pendencias são:

 

- Video

- Redes (wifi e lan)

- Boot

 

---

 

Eu estava neste momento lendo sobre as opções de boot pelo hd, mas eu ainda não entendi se existe uma diferença impactante no desempenho da maquina, ao utilizar via UEFI ou Legacy...


Olá
Re-instala as kexts que você removeu....
Caso ainda assim o sistema não suba, tente remover a agpm, mas faz backup antes pra ver se sobe...
Outra coisa para notebook com sandy mobile que contem hd 3000 o smbios tem que ser mackbook pro 8,1 se não a hd 3000 não funciona direito...
 

Pimentel, então eu tenho que acertar o boot loader pelo HD antes de pensar em acertar o vídeo? Porque parou de subir justamente quando eu instalei essas kexts que eu tinha removido, enquanto ainda subia pelo pendrive!

Link to comment
Share on other sites

Olha desempenho entre UEFI e Legacy é que o sistema carrega um pouco mais rapido, e tem métodos que funcionam exclusivamente para UEFI.

 

Pra inicio, tente configurar o que é mais importante primeiro, como o video. E só uma coisa, toda a vez que instalar as kexts, repare as permissões e recarregue o cache, e tenta subir com:

-v -f

Seu SMBios já está sendo usado? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E se for usa o Clover, em modo UEFI, lembre-se de ter na pasta drivers64UEFI, pelo menos o OsxAptioFixDrv e troque o VboxHfs pelo HFSPlus.

Dai faça boot novamente pelo pen drive. No menu do Clover, entre na opção Clover Boot Options e selecione Add as UEFI boot option. A partir de agora você conseguirá iniciar sem o pen drive, pelo Clover da partição EFI, no modo UEFI.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...