Jump to content

EdSenos

Members
  • Content Count

    43
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by EdSenos

  1. Fala galera! Depois de me aventurar com sucesso em uma outra experiência montando um hack com o SL (obrigado Allan e PimentelX86), parti para outro laptop com um hardware mais razoavel. Trata-se de um Samsung NP300E4C-AD2BR, que contém o seguinte: Processador Intel® Core™ i3 2328M (2.20 GHz, 3 MB L3 Cache) Chipset Intel® HM75 Video Intel® HD 3000 Graphics -- Preparei um pendrive de instalação conforme detalhado aqui, e então criei este tópico pra ir documentando e ajudando quem passar por experiência semelhante. Bom, de cara já tive problemas... O boot travou em: ApplePS2ALPSGlidePoint : Dictionary Object : HIDDefaultParameters Value : ?? -- Dicas? Valeu!!
  2. Deu certo, Allan! Vou fazer no capricho sim, contem comigo... ;-)
  3. Falou meu amigo! Esta funcionando direitinho, já até fiz o update pro 10.9.4 ;-)
  4. Falou Pimenta, vou fazer sim! Vou descolar um outro HD que eu tenho, para ir fazendo do zero mais uma vez e ir documentando tudo. Abs!
  5. Galera, fora o wifi, penso eu que o hack esteja enfim finalizado! Depois de quebrar a cabeça um pouco, tudo foi resolvido, finalmente. Sei que devo continuar batendo cabeça em algumas coisas, mas aí ja é assunto pra outros tópicos... MUITO OBRIGADO Allan, C.Frio e Pimentel!!!
  6. EdSenos

    Teclado sem tecla "/" e "?"

    Senhores, Alguns notebooks estão vindo com teclado ABNT2, faltando a tecla "/" e "?". No Windows não é um grande problema pelo fato de podermos adicionar esses caracteres utilizando-se de Alt Gr + Q (para "/") e Alt Gr + W (para "?"). No OS X, as coisas complicam um pouco, visto que o Alt Gr não existe. E como utilizar um computador sem estas teclas? Como utilizar um Terminal sem usar uma barra? -- Minha solução para este inconveniente foi remapear aquela tecla (inútil) feita para simular o botão direito do mouse no Windows, como minha tecla "/ - ?". Utilizei para tal, o app Karabiner. -- 1º - Depois de instalado, vá até sua pasta de Aplicativos e execute-o. Obs.: Na primeira execução, ele nos comunica que será necessário ajustar as configurações de Acessibilidade para permitirmos o seu funcionamento. -- 2º - Após aberto, vá até Misc & Uninstall e clique em Launch EventViewer Na janela do EventViewer, pressione a tecla que será remapeada e tome nota do código hexadecimal que aparecerá na coluna code e que será utilizado no passo seguinte. -- 3º - Feche esta janela, retorne ao Karabiner e em Custom Setting, clique em Open private.xml Aqui, iremos ajustar este arquivo XML para criar uma nova regra de mapeamento específica para nossa necessidade. Lembre-se de ajustar o código da tecla menu, conforme sua necessidade. O conteúdo do arquivo XML ficará como abaixo. Obs.: No meu caso, o código utilizado pela tecla menu foi o 0x3d e caso o seu código seja diferente, basta substituí-lo. <?xml version="1.0"?> <root> <item> <name>Troca tecla de menu por interrogacao</name> <identifier>private.swap_menu_and_question</identifier> <autogen>__KeyToKey__ KeyCode::RawValue::0x3d, KeyCode::RawValue::0x5e</autogen> </item> </root> -- 4º - Após a edição, salve-o, feche-o e volte ao Karabiner. Vá até a tela Change Key e clique em ReloadXML Perceba que na sessão remapping surgiu uma nova opção chamada Troca tecla de menu por interrogacao. -- 5º - Ative esta opção, e corra para o abraço! ;-)
  7. EdSenos

    Teclado sem tecla "/" e "?"

    Às ordens!
  8. Beleza, ja tenho Um Mavericks utilizavel, ja acertei video e ja acertei ethernet. Estou tentando acertar o resto... Por enquanto, na busca de kext para wifi, AR9485 Atheros...
  9. Então, meu amigo conterrâneo... Veja aí o meu ultimo post, 56... Eu finalmente consegui! Era vacilo meu... Peço que me perdoem, embora esteja envolvido com linux e windows ha tempos, estou meio euforico nessa nova empreitada... -- Agora com o boot finalmente certo, estou instalando kexts para deixar tudo redondo! Abraços!
  10. Estou postando isso aí só pra que a informação não fique perdida... Mas vocês tinham razão o tempo todo... Iniciei via pendrive, rodei o Vietnam e apliquei o SSDT + Patch AICPUPM (Tava ali no post 46 do Pimenta, eu sou uma mula!) e o sistema subiu normalmente Eu meio que esqueci disso, porque continuava não dando boot... E no entanto era o erro do boot0 o tempo todo... Perdão, amigos! -- Agora, próxima missão: Acertar kexts. Vou ver se identifico corretamente minhas placas via DPCIManager, para instalar o necessário... Estou bolado de usar as kexts que removi do pendrive de instalação, porque elas já congelaram o meu sistema em duas tentativas... Abraços!
  11. Sir C.Frio, "Funcionou de boa" foi uma expressão citada apenas para aquele momento onde finalmente havia conseguido instalar o sistema depois de ter "pastado" boas horas tentando iniciar a instalação via pendrive, sem sucesso. A apenas alguns dias antes, eu havia feito um hack em uma maquina mais antiga (rodando SL) e o boot loader foi a parte mais tranquila de tudo o que eu fiz, então aqui quando o sistema instalou e subiu, mesmo que ainda pelo pendrive, eu achei que já estivesse praticamente com tudo terminado e expressei-me daquele modo... Ledo engano... -- A propósito, tive que remover kexts gráficas para tal solução do boot via USB (Pimentel, isso aqui também te responde, vi que questionou no último post). Sinto que estou perto mais perto de conseguir, embora talvez ainda um pouco longe. No mais, peço cordialmente que me aguardem mais um pouco. Estou adiantando umas pendências do dia a dia para ter mais tempo e fazer as últimas verificações que os senhores me sugeriram. Abraços.
  12. Fala pessoal. Li os sites que vocês me indicaram e tentei mais algumas vezes. Não estava dando certo, mas em uma busca mais detalhada eu descobri que na verdade estava caindo em um outro problema conhecido... Era o tal "boot0 Error", relacionado a block size do disco e blablabla... -- Iniciei uma nova instalação (para limpar os resquicios de tentativas anteriores), Instalei o Chameleon + Smbios + FakeSMC seguindo os guias... Fiz o ajuste do erro boot0 e reiniciei. Animador: Vi finalmente a cara do Chameleon carregando meu sistema. Desanimador: Vi um Kernel Panic muito do escroto, sobre o logotipo da maçã. -- Vou dormir um pouco, amanhã é dia de branco, e volto a pesquisar e registrar minha saga. Abraços a todos.
  13. C.Frio, valeu! Vou dar uma boa lida em tudo! Pimenta, ok fera, posto sim!
  14. Eu queria incomodar menos vcs, amigos, mas ta f... Se voces tiverem um guia completo, passo a passo, seria interessante... Pode ser em inglês, sem problemas... Lembrando que estou indo de chameleon e que sou leigo no assunto! No mais, hj é meu aniversário, então só devo tentar mais algo domingo... Abraços a todos, bom fim de semana!
  15. Criei, criei os dois arquivos, mas nao rolou nao... rs... Não foi erro no loading... Nem deu boot pelo disco...
  16. Você chegou no ponto que eu queria... Não achei essa pasta por aqui, não...
  17. Allan, o inglês eu entendi, não entendi é pq o wizard não detectou / reconheceu o chameleon já instalado... Não dei prosseguimento por conta disso... Sacou?
  18. Olha galera, eu já estou me achando um cara OU muito burro OU muito azarado... Iniciei o pendrive pelo seu proprio chameleon, instalei o mavericks...... beleza! Inicializei o sistema pelo chameleon do pendrive...... beleza! Instalei o Chameleon r2391...... beleza! Executei o chameleon wizard 4.3.4..... chameleon revision: unknown / org.chameleon.boot.plist not found / SMBios.plist not found!
  19. Valeu galera... To devendo uma cerveja a vocês... rsrsr
  20. Ontem consegui instalar usando o clover, via legacy... Mas, honestamente, fiquei intrigado pelo fato de a minha bios ter uefi, de chegar até o menu do clover perfeitamente usando uefi, mas travar em seguida... Só que já to jogando a toalha e decidindo ir via legacy com o chameleon mesmo, fazer o que...
  21. System uptime in nanoseconds: 224279165
  22. Pois é, acertei as configurações na bios... Dou o boot pelo pendrive, chega rapidamente até a tela de opções do Clover... Escolho o disco que quero dar boot... Trava em IOAPIC: Version... :wallbash: :wallbash:
  23. Me digam uma coisa: Se minha bios suporta uefi e estiver configurada corretamente para tal, este pendrive gerado com o raw do outro guia já deveria subir normalmente?
  24. Allan, eu ainda não tentei acertar o problema do boot pelo HD... Parei na instação dos kexts de video, que foi o que fez o laptop não inicializar mais... Pra ser sincero, eu recomecei do zero todo o processo... Daí instalei os kexts de teclado e trackpad, e eles agora estão funcionando de boa... Então, agora as pendencias são: - Video - Redes (wifi e lan) - Boot --- Eu estava neste momento lendo sobre as opções de boot pelo hd, mas eu ainda não entendi se existe uma diferença impactante no desempenho da maquina, ao utilizar via UEFI ou Legacy... Pimentel, então eu tenho que acertar o boot loader pelo HD antes de pensar em acertar o vídeo? Porque parou de subir justamente quando eu instalei essas kexts que eu tinha removido, enquanto ainda subia pelo pendrive!
×