Jump to content

[Dúvida] Métodos de Instalação


25 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos do Insanelymac,

 

A algum tempo eu instalei o Hackintosh em algumas máquinas e o tempo foi passando e hoje este método mudou, atualizou. A última versão que instalei foi o LION 10.7, hoje eu estou querendo instalar o MOUNTAIN LION e não sei qual é o método que devo utilizar, alguém poderia me dar esta luz e me dizer o caminho?

 

Eu sei de algumas coisas, como por exemplo, a instalação indicada é por USB, ok? Mas qual o procedimento? Eu estou com a imagem em minhas mãos (MOUNTAIN LION Untouched) e não sei por onde começar.

 

Precisa de algum chameleon pra dar boot pelo Pendrive?

 

Só um detalhe, antes de perguntar aqui no forum, eu já havia procurado por aqui e não achei nada similar, apenas ensina a instalar o LION e não o MOUNTAIN LION em específico.

 

Agradeço a sua atenção, tenham um bom dia.

Link to comment
Share on other sites

Artur, boa noite.

Eu estou com algumas dúvidas, eu ví o link que você me passou, mesmo sendo instalação do Lion, o Mountain Lion seria a mesma coisa correto? Mas acho que está faltando alguma coisa pra instalar o meu.

Eu tenho uma placa Gigabyle H77-DS3H e já tenho o Lion instalado nele, rodando 100%. O que fiz foi o seguinte, segui os procedimentos citados no link, consegui colocar o sistema pra instalar, mas logo depois da instalação, quando eu reiniciei o sistema, não quis mais subir, ele congela na seguinte linha de código:

post-308614-0-19356000-1369517103_thumb.jpg .

 

A minha pasta Extra é esta:

Clique aqui para baixar a pasta extra | Tamanho: 9.4 MB

 

Eu fiquei sabendo que é necessário o SSDT, eu não sei exatamente o que é, só conheço o DSDT.

 

Qual chameleon eu devo usar? A do link( http://www.insanelymac.com/forum/topic/227833-chameleon-21-instalador-snowlion/ )?

 

Se você ou alguém puder me ajudar, eu ficarei agradecido.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tás com problemas de video..

 

tens de ver o k fizeste em lion para habilitar a gráfica e sim precisas de ssdt e possivelmente patchear a appleintelcpupowermanagement

 

Pós Instalação

 

dá aqui uma boa leitura, tens ai todos os procedimentos após a instalação..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Artur, olha eu mais uma vez te aperriando...

Eu estou quase 100% do sistema, mas não consigo passar desta fase, já resolvi vários problemas, até chegar nesta situação, estou atualmente com a versão ML 10.8.3 e ele só sobe com -x, sem o -x ele congela na mensagem:

ConsiderRebuildOfPrelinkedKernel com.apple.iokit.IOHDARamily triggered rebuild

 

Já pesquisei e não achei nada semelhante, você ou alguém do fórum já teve um problema semelhante a esse? Muito obrigado mais uma vez pela atenção.

Quando eu concluir a instalação, eu posto as minhas configurações para quem estiver com a mesma dúvida.

 

post-308614-0-28517300-1370183619_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se estás a usar applehda.. tens problemas de cache

 

por isso tens de ver o k instalaste.. ? possivelmente alguma applehda + enabler ?

 

tenta fazer o boot

 

-f -v

 

e reconstruir as caches.. se o boot assim tiver sucesso.. reinicias e o mac os x reconstroi as caches auto

 

mas pela foto tás a ter problemas com som...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

OuVerRos eu não instalei o VoodooHDA em minha máquina, até agora o que fiz foi instalar o adaptador wireless, pra ter acesso ao update e instalei algumas kexts pra habilitar o meu vídeo, que até o momento parece que o vídeo não está sendo o problema.

 

Mesmo assim eu removi o AppleHDA.kext da minha s/l/e/ , e a mensagem não é exibida mais, mas mesmo assim o sistema não completa o processo de boot. Segue a imagem que está mostrando agora:

 

post-308614-0-00751000-1370190951_thumb.jpg

 

 

Um outro detalhe é que a minha placa não tem suporte a Bluetooth e é exibido isso, estranho. :/

 

Artur, vou reiniciar com o comando -f -v e retorno aqui.

Só pra lembrar, o sistema sobe com o -x, neste exato momento estou navegando pelo fórum por ele. :D

Link to comment
Share on other sites

Artur, o sistema subiu com o -f, mas quando reiniciei pra subir apenas com o -v, ele trava naquela imagem anterior.

Então, vou fazer isso que você falou:

teu video tá mal.. deves ter de meter teu dev id na nvstartup...

 

Só um detalhe, como eu faço isso? :D

 

 

Retorno com novidades se conseguir.

Valeu a todos pela ajuda. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá Artur, retornou isso:

Kernel file /mach_kernel does not contain requested arch: i386
BJUSBLoad.kext - no dependency found for com.apple.kernel.libkern.
BJUSBLoad.kext is missing dependencies (including anyway; dependencies may be available from elsewhere)
BJUSBLoad.kext - no dependency found for com.apple.kernel.libkern.

 

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Ta bom, vou testar agora.

 

Valeu!!!

 

Artur,

 

só sobe com -f, olha a imagem onde ela congela:

post-308614-0-02107600-1370196064_thumb.jpg

 

 

---

 

Artur,

 

só pra ter certeza, o meu Chameleon Wizard está correto?

post-308614-0-17190300-1370196473_thumb.png

 

O vídeo eu deixei igual ao que eu tinha com o Lion 10.7.x e subia sem problemas.

 

 

 

Valeu!!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

mas ele está a carregar também a hd 4000 ?

 

deve estar pois estão kext em memória...

 

0 0xffffff7f80c54000 0x61000 0x61000 com.apple.driver.AppleIntelFramebufferCapri (8.1.0)

 

mas n tem a hd 4000...

 

tens desabilitada na bios a hd 4000 (on board) ?

 

para a hd 4000 subir também tem de ter a efi string correta e smbios para ivy

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Artur, perdão pela ignorância, mas não sei muito sobre esta hd 4000.

 

tens desabilitada na bios a hd 4000 (on board) ?

Tem esta opção na minha placa? Vou verificar.

 

 

para a hd 4000 subir também tem de ter a efi string correta e smbios para ivy

Você poderia me mostrar o caminho pra eu pesquisar, o que encontrei foi:

E a EFI String encontrei isso:

 

 

Não sei se tem a ver.

 

A minha SMBIOS está assim:

post-308614-0-84526700-1370202186_thumb.png

 

 

Muito obrigado.

 

contra a politica da administração do insanelymac

 

Tony mac e suas ferramentas (beast)

Link to comment
Share on other sites

Definitivamente não é tão simples assim, existem alguns pré-requisitos pra eu começar a alterar a minha HD 4000:

 

1- Tenho que saber onde incluir o "device-properties". Eu dei uma pesquisada e vi em algum lugar que deve ser incluído no "org.chameleon.Boot.plist" , isso procede?

2- O que é "ig-platform-id"? Como saberei se o meu é "01660001" ou "01620005"...?

 

enfim... Não vou perguntar mais, porque é bem complexo mesmo. E eu tenho dúvida sobre quase tudo. :-/

 

Atualmente eu tenho estes arquivos na pasta Extra:

post-308614-0-38817200-1370219856.png

 

Não sei se é preciso ter o DSDT e o SSDT na mesma pasta, se o meu smbios está correto, enfim. Vou deixar isso pra vocês que entendem do assunto, até o Lion as coisas podiam fluir, já no Mountain Lion, a coisa é bem diferente.

 

Valeu pela ajuda de todos e até a próxima. :/

Link to comment
Share on other sites

olá

 

a unica coisa k n percebo porque está ai é a extensions.mkext

 

em LIon e ML geralmente não se usa...

 

as kext são todas instaladas em system/library/extensions para poderes usar a kernelcache

 

UseKernelCache=Yes

 

sobre o smbios, tens de usar 1 que se pareça com teu hardware.. smbios é de um modelo mac.. que deve ser parecido com tua máquina.. cpu, gráfica

 

usa chameleon wizard e lá tem uma aba que serve para gerar o smbios

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Artur, muchas gracias. :D

 

Vou refazer toda a instalação, porque eu mudei muita coisa tentando habilitar esta HD4000 e o sistema agora não sobre. Vou fazer isso hoje a noite, vou tentar mais uma vez.

 

Valeu Artur!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...