Jump to content

Problemas na Instalação do Iatkos L2


Matheus Pina
 Share

35 posts in this topic

Recommended Posts

Gente é o seguinte, eu tenho eu possuo uma asus p8h61-m le/br usando um processador core i3 2100 4gb de memoria ddr3. Meu problema é que eu já baixei de vários lugares diferentes, inclusive do próprio torrent do site do iatkos. Ele carrega a instalação tudo normal, depois que sai daquela tela que escolhe o idioma pra continuar a instalação ele diz que houve um erro ao iniciar a instalação do mac os x, pede pra retirar o disco e limpar e depois tentar novamente. Alguma solução? Ou alguma outra instalação melhor que eu poderia utilizar?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

é video...

 

http://www.insanelym...nvidia-geforce/

 

http://www.insanelym...-not-qeci-lion/

 

deves ter de editar as kext da nividia (possivélmente vais ter problemas sérios com essa gráfica)

 

para passares esse erro basta renomeares as kext nvresman.kext nvresman.kext.orig e a nv*100hal.kext

 

depois tens de tentar ativar a gráfica

 

-f -v

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

nah essa funciona sem grandes problemas

 

edita as kext com teu dev id

 

GraphicsEnabler=Yes

 

n sei se terás de renomear a geforce.kext geforce.kext.orig

 

-f -v

 

as kext ke falo são a nvresman.kext a nv*100hal.kext

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Poxa cara estou com um problema, eu instalei o charmeleon pra poder parar de ter que dar boot com o pendrive mas o charmeleon nem chega a carregar e reinicia, tem ideia do que seja? está udo funcionando perfeitamente menos o grafico que irei fazer agora e o boot, e n tinha a nv*100hal.kext nenhuma parecida ou que comece com esse nome so a nvresman.kext

 

Eu conectei meu iphone e na hora apareceu isso, se iniciar com o USBBusFix=yes resolve isso?

hS7mTnQ.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pronto, tudo funcionando perfeitamente. Inserir os id nas kexts que falou, o audio eu usei o VoodooHDA, usei o MaciASL pra poder gerar o SSDT, acredito que não tenha mais nada a se fazer, já gerei o DSDT também, agora me tira só mais uma duvida, eu quero atualizar pra 10.8.3 pode fazer normalmente, ou tenho que fazer algo antes? Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

convem fazeres um backup da system/library/extensions..

 

quando fizeres o update.. todas as kext da apple serão novas...

 

as k mexeste ou editaste.. terás de fazer de novo...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá artur, obrigado pela ajuda, veja só, eu quero tirar uma ultima dúvida em relação ao SSDT, eu gerei seguindo um tutorial que encontrei aqui no fórum usando o

MaciASL. Porém eu estou em dúvida de como saber se ele está funcionando, se está ok... Como faço pra saber? Obrigado!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu to com algum problema, pois bem estava tudo funcionando perfeitamente, o som, o video, aceleração gráfica, até the sims eu estava jogando, eu reinstalei porque a primeira instalação havia sido feita em um hd de 80 só pra testar mesmo, então dessa vez coloquei em um hd de 500, mas vejá só, quando concluir usei o multib3ast pra fazer o pós-instalação... Ficou perfeito, até o i3 e reconhecido de maneira perfeita, porém depois de umas 10 de uso o mouse começou a travar e ele comecou a ficar lento, pensei que fosse em reação ao gerenciamento de energia mas acredito que está tudo ok, veja so....

 

0aLpTmo.jpg

 

Ideia do que seja? Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Pois é, eu não faço ideia do que tenha sido, eu utilizei os mesmos métodos, o único diferencial é que utilizei o multi que mas acredito que tenha sido superaquecimento no PC. A única coisa é o repouso que não esta funcionando, quando ele repousa, eu tenho que reiniciar porque ele não volta, se eu utilizar a SleepEnabler ele funcionaria? Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Pois é, eu não faço ideia do que tenha sido, eu utilizei os mesmos métodos, o único diferencial é que utilizei o multi que mas acredito que tenha sido superaquecimento no PC. A única coisa é o repouso que não esta funcionando, quando ele repousa, eu tenho que reiniciar porque ele não volta, se eu utilizar a SleepEnabler ele funcionaria? Obrigado

 

Tenho exactamente o mesmo problema, quando entra o screensaver não posso fazer mais nada, a solução é só reiniciar.

 

Tem alguma solução ?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

primeiro k tudo isso é uma distro, com vários problemas inerentes a esse facto...

 

geralmente os problemas de sleep tem a ver com mau gerenciamento de energia.. video ..usb

 

depois n se esqueçam k tem hacks , não macs, mesmo os mac tem problemas de sleep...

 

de qualquer das maneiras podem ler aqui alguma coisa sobre

 

Dicas sobre gerenciamento de energia

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Não estou utilizando distro, quando criei esse tópico estava, eu comprei o dvd de instalação do Mountain Lion... Vou tentar resolver os problemas aqui, outra hora se não conseguir eu crio um tópico na área correta, obrigado pela ajuda artur

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá OuVerRos, eu uso aqual NullCPUPowerManagement e uso um DSDT gerado automaticamente, não apliquei nenhum patch, eu li em alguns lugares sobre SSDT, mas eu não soube muito bem como fazer! Será que teria como me ajudar, se o hack hibernar já era, só delsigando e ligando de novo!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não entendi esse do DSDT gerado automáticamente e sem estar patcheado.. para isso não usas.. e deixas o boot loader usar o original e aplicar os patches..

 

nullcpupowermanagement só tem 1 ... que desabilita o powermanagement ao cpu para evitar aquecimentos..

 

sem gestão de energia ao cpu nativa.. usb sem problemas.. video 100% esqueçe sleep, nunca vai funcionar como deve ser...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...