Jump to content

PC desliga antes de iniciar a instalação.


Monica Melegari
 Share

22 posts in this topic

Recommended Posts

Usei o iAtkos S3 por muito tempo, tudo funcionava perfeitamente mas de uns tempos pra cá precisei de espaço no HD e resolvi deixar apenas o Windows, ok, passaram-se uns 2 meses resolvi testar o iAtkos L2 mas eis que o computador mal entra no Chameleon e *puff* DESLIGA.

 

Estranho que eu SEMPRE instalei Mac OS's por aqui e isso nunca aconteceu.

 

Já tentei:

- Clear CMOS

- Desligar os HDs

- Remover periféricos USB

- Mudar as opções de Power Managment

- Desligar dispositivos onboard desnecessários

- Testar outros DVDs (iDeneb, iAtkos S3, iAtkos L1)

- Testar com USB bootável

 

Alias tentei todas as configurações cabíveis no setup, não houve nenhuma modificação no meu hardware desde a última vez que use o Leopard/Lion e isso é o que mais me intriga.

 

Se eu apertar enter bem rápido ele até chega à entrar naquela tela cinza com o logotipo da Apple carregando mas logo já desliga.

 

Hardware: MB P5VD2-VM, C2D E6300, NV GF 9500GT, 2x(512 MB DDR2 533 MHZ), HD SATA SEAGATE 120 GB, HD SATA SAMSUNG 300 GB

 

mt obg

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

sera que da boot para instalar o SL retail com o Hackboot ou [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]...?

 

vc esta so com 1GB de memoria..eh isso mesmo...?

 

o win esta rodando ok ?

na bios esta em AHCI ?

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Usei o iAtkos S3 por muito tempo, tudo funcionava perfeitamente mas de uns tempos pra cá precisei de espaço no HD e resolvi deixar apenas o Windows, ok, passaram-se uns 2 meses resolvi testar o iAtkos L2 mas eis que o computador mal entra no Chameleon e *puff* DESLIGA.

 

Estranho que eu SEMPRE instalei Mac OS's por aqui e isso nunca aconteceu.

 

Já tentei:

- Clear CMOS

- Desligar os HDs

- Remover periféricos USB

- Mudar as opções de Power Managment

- Desligar dispositivos onboard desnecessários

- Testar outros DVDs (iDeneb, iAtkos S3, iAtkos L1)

- Testar com USB bootável

 

Alias tentei todas as configurações cabíveis no setup, não houve nenhuma modificação no meu hardware desde a última vez que use o Leopard/Lion e isso é o que mais me intriga.

 

Se eu apertar enter bem rápido ele até chega à entrar naquela tela cinza com o logotipo da Apple carregando mas logo já desliga.

 

Hardware: MB P5VD2-VM, C2D E6300, NV GF 9500GT, 2x(512 MB DDR2 533 MHZ), HD SATA SEAGATE 120 GB, HD SATA SAMSUNG 300 GB

 

mt obg

 

de primeira opnião eu diria que tinha que setar o busratio, mas acho que não é isso... C2D é total vanilla com a maioria dos bootloaders... tenta instalar via pen drive e usa o cham 2.1 rc5 e também prepara a tua Extra de acordo com teu hard.

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

pelo k percebi tens 2 hd

 

desliga um e deixa só ligado onde pretendes instalar o os x

 

bom hack

 

já tentei, não funciona nem só com o drive de dvd ligado

 

Ola...

 

 

sera que da boot para instalar o SL retail com o Hackboot ou [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]...?

 

 

vc esta so com 1GB de memoria..eh isso mesmo...?

 

 

o win esta rodando ok ?

 

na bios esta em AHCI ?

 

 

c.frio

 

testei várias versões de "distros" iDeneb, várias versões de iAtkos as vezes desliga dentro do próprio chameleon, as vezes demora mais um pouco.

 

sim, tenho só 1 gb de ram mas é suficiente pra mim, usava iAtkos S3 sem problemas até um tempo atrás.

 

na bios está IDE, o instalador não reconhece AHCI, só reconhece RAID... ja testei de tds as formas mas de qualquer jeito nem chega a entrar no instalador

 

de primeira opnião eu diria que tinha que setar o busratio, mas acho que não é isso... C2D é total vanilla com a maioria dos bootloaders... tenta instalar via pen

e usa o cham 2.1 rc5 e também prepara a tua Extra de acordo com teu hard.

 

eu já usei o iAtkos S3 e o iAtkos L1 neste exato mesmo hardware e sempre funcionou bem, sobre instalar com o pendrive, não consigo criar um pendrive bootável justamente pq não consigo entrar no menu de instalação... testei com o transmac e também não funcionou.

 

meu palpite era q podia ser algo relacionado à memória mas testei com pentes diferentes e não mudou nada...

Link to comment
Share on other sites

Ola ...

 

como vc fez o boot para instalar o iatkos L1 e o S3? consegue instala-lo novamente? o boot para instalacao funciona?

 

se nao funcionar a sugestao do arthur-pt, tente com o usado neste topico..logo no inicio tem o link para o download do "empire efi 1.085 R2"

 

"http://doctorevil30564.blogspot.com/2010/03/instructions-for-using-empire-efi-1085.html"

 

leia o topico todo tem" kexts nforce' relacionado a IDE

 

e tente com o retail conforme orientaçao do arthur..

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

más novas, tentei bootar um pendrive com a instalação do Windows 7 e também desligou do nada, não faço a minima ideia do que pode estar acontecendo... estou com o windows instalado e ele funciona normalmente, a performance está normal inclusive completei o MW:3 semana passada... mas dá esse erro de desligar toda vez que tento bootar alguma instalação, muito estranho...

 

enfim, desculpe a demora para perceber isso, uma vez que não há problemas com o Windows não imaginei que haveria um problema com o instalador, enfim, agora terei de resolver de qualquer maneira porque cedo ou tarde vou precisar formatá-lo.

 

Obg.

Link to comment
Share on other sites

imagino que não conseguirei executar o memtest bootavel, passei o memtest dentro do Windows e em 150% até agora não encontrou nenhum erro mas eu também estou desconfiada de que pode ser a memória, estranho é nao acontecer nada dentro do Windows e não afetar o desempenho dos jogos como o MW3

 

Edit: well, passei o memtest até 2015% e não encontrou nenhum erro, desliguei e fui dormir, hoje cedo acordei e entrei no instalador do Windows e pra minha surpresa funcionou de primeira, estou com uma instalação clean do Windows neste momento. Porém, teste o iAtkos L2 de novo e não foi, assim como o memtest versão bootável também não vai (desliga sozinho), imagino que seja um problema na memória também mas ainda farei mais testes. Obg a todos.

Link to comment
Share on other sites

Resolvido!

 

Solução: Tirar o hardware do gabinete.

 

Não faço absolutamente a mínima ideia da relação entre as duas coisas mas não é a primeira vez que resolvo problemas neste computador tirando o hardware de dentro do gabinete, problemas antes atribuídos à memória. Alguém faz ideia de qual pode ser a origem desse problema? uma coisa que eu notei é que o gabinete dava choque, mas enfim, isso é só porque estou intrigada mesmo haha mantê-lo dentro do gabinete ou não tanto faz... agora vou instalar o iAtkos L2 =)

Link to comment
Share on other sites

Ola..

 

deve estar havendo mal contato entre os parafuso que prendem a pl mae no gabinete,a muito tempo li algo assim..ate o cara perceber q era curto no parafuso,ou muitas vezes so o transporte ,mudancas e mexidas torcem o chassis q por sua vez torcem a pl mae,ja combalida.

 

esse negocio de choque no gabinete eh falta de "aterramento"

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

verifica se os teus parafusos tem aquelas ruelas de proteção vermelhas, e se teu gabinete não tem nada empenada na chapa onde a placa e fixada, verifica tambem se a placa metalica da I/O esta bem fixadano gabinete, verifica os polos da tua tomada caso não seja de 3 pinos se você não ligou invertida a tomada, pra maioria dos eletro não faz diferença mais pra computadores gera varios problemas, o ideal e fazer a tomada de 3 pinos com aterramento.

Link to comment
Share on other sites

ok, consegui fazer entrar mas o teclado e o mouse (ambos PS2) não funcionam no menu de instalação );

 

da outra vez o iAtkos L1 funcionava na instalação mas não depois de instalado, fazer isso resolveu:

http://olarila.com/f....php?f=10&t=309

 

 

tem alguma maneira de eu fazer isso direto na DMG do iAtkos L2?

 

obs: não tenho teclado nem mouse USB

Link to comment
Share on other sites

olá

 

à partida o procedimento é o mesmo

 

no boot

 

mas porque n utilizas l1 e depois atualizas por soft update ?

 

bom hack

 

não entendi, eu disse que precisava editar o "

/System/Library/CoreServices/Setup\ Assistant.app/Contents/Info.plist" do DMG do L2

eu não tenho mais a DMG do L1 e ela dava uns erros de vídeo comigo...

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não podes editar o dmg

 

e mais 10.7.2 so te vai trazer mais problemas k 10.7.1 porque o k não funcionava com 10.7.1 n vai funcionar com 10.7.2

 

bom hack

 

sério que não dá pra editar uma DMG? que absurdo! enfim, o que funcionará ou não com o 10.7.2 é questionável por ex, tinha problemas com a 9500GT no 10.6.3 e no 10.6.6 funciona perfeitamente.

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

a dmg é uma imagem, podes tentar editá-la e criar outra, tenta ver como , mas não é um processo fácil, é parecido com editares um iso em windows .

 

podes tentar gravar a imagem num dvd rw ou restaurar para uma pen e ai podes mexer nela.

 

mas te aconselho a procurares informação sobre o teu video em 10.7.2. (google)

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

a dmg é uma imagem, podes tentar editá-la e criar outra, tenta ver como , mas não é um processo fácil, é parecido com editares um iso em windows .

 

podes tentar gravar a imagem num dvd rw ou restaurar para uma pen e ai podes mexer nela.

 

mas te aconselho a procurares informação sobre o teu video em 10.7.2. (google)

 

bom hack

 

ok, instalei o iatkos l1, fiz o update para o 10.7.2 e tudo funciona normal mas qdo instalo o NVInject ou seto o GraphicsEnabler em "Yes" dá isso:

http://i53.tinypic.com/316kl1j.jpg

 

que eu ja havia comentado neste tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=269466&st=20 e ngm conseguiu me ajudar );

Link to comment
Share on other sites

Resolvi utilizar o iAtkos S3 (10.6.3) mesmo e atualizá-lo para o 10.6.6 então poderia usar a app store, tudo está perfeito exceto que de vez em quando acontece uns bugs gráficos e eu preciso reiniciá-lo

 

é parecido com isso http://reviews.cnet.com/8301-13727_7-10329831-263.html

 

acontece principalmente quando tô vendo vídeos do youtube, as vezes da tempo de fechar e tudo volta ao normal as vezes trava tudo e eu preciso reiniciar no dedo, testei o Graphics enabler e o NVEnabler mas experienciei este erro com ambos.

 

minha vga é uma 9500gt gddr3 512mb

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...