olá
o k define a maquina k estás a tentar copiar é um file que se encontra na Extra o smbios.plist
básicamente com esse file dizes ao os x que mac estás a emular, que geralmente terá de ser um parecido com teu hardware.
os kp sem mais nada n ajudam nada, quando tens um kp tens de saber o porquê do mesmo, e geralmente essa info se obtêm fazendo o boot em verbose mode
-v
bom hack
52 replies to this topic
Posted 20 February 2012 - 10:49 AM
Posted 20 February 2012 - 02:39 PM
Claro percebo perfeitamente, infelizmente na altura n tinha como tirar foto, tenho apenas uma duvida.
Para alterar para MacPro 4,1 é só correr de novo o Extra Folder e escolher MacPro 4,1 ou tenho que alterar/eliminar alguma coisa que ficou da configuração do 3,1.
Já agora, mesmo antes de executar o programa o meu "Mac" já é visto como MacPro 3,1, n sei se a instalação por Unibeast já arrasta essa config com ela.
Obg,
Vasco
Para alterar para MacPro 4,1 é só correr de novo o Extra Folder e escolher MacPro 4,1 ou tenho que alterar/eliminar alguma coisa que ficou da configuração do 3,1.
Já agora, mesmo antes de executar o programa o meu "Mac" já é visto como MacPro 3,1, n sei se a instalação por Unibeast já arrasta essa config com ela.
Obg,
Vasco
Posted 20 February 2012 - 03:07 PM
de ferramentas de tonymac, esqueçe, porque a administração do insanelymac baniu qualquer ajuda ao Sr.
de qualquer das maneiras acerca de isso , geralmente se tiveres atenção e leres as opções que escolhes nessas ferramentas tem um help, que te informa do k vai ser instalado.
agora de mudares de smbios terás de mudar a pasta extra
bom hack
Posted 20 February 2012 - 03:35 PM
Pois, eu tb deixei de usar (menos a pen de instalação) tenho achado aqui toda a informação necessária, por agora só falta mesmo o audio, mas voltando ao tema.
Basicamente a pergunta é se posso alterar apenas com o Chameleon Wizard na tab SMBios.
Obg,
Vasco
Basicamente a pergunta é se posso alterar apenas com o Chameleon Wizard na tab SMBios.
Obg,
Vasco
Posted 20 February 2012 - 03:51 PM
olá
sim podes usar wizard , mas n basta mudares de macpro3,1 para macpro4,1
todos os parametros do smbios são diferentes
quanto ao audio já usaste voodoohda ?
http://www.insanelym...howtopic=261498
bom hack
sim podes usar wizard , mas n basta mudares de macpro3,1 para macpro4,1
todos os parametros do smbios são diferentes
quanto ao audio já usaste voodoohda ?
http://www.insanelym...howtopic=261498
bom hack
Posted 21 February 2012 - 11:35 PM
Tentei mais uma vez alterar o smbios e o resultado foi o mesmo, KP, desta vez fica a foto.

Ficam os smbios que estou a usar:
smbios MacPro4,1 - Não Funciona:
smbios MacPro3,1 - Funciona:

Ficam os smbios que estou a usar:
smbios MacPro4,1 - Não Funciona:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd"> <plist version="1.0"> <dict> <key>SMbiosdate</key> <string>01/22/10</string> <key>SMbiosvendor</key> <string>Apple Computer, Inc.</string> <key>SMbiosversion</key> <string>MP41.88Z.0081.B08.1001221313</string> <key>SMboardproduct</key> <string>Mac-F221BEC8</string> <key>SMexternalclock</key> <string>267</string> <key>SMfamily</key> <string>Mac Pro</string> <key>SMmanufacter</key> <string>Apple Inc.</string> <key>SMmanufacturer</key> <string>Apple Computer, Inc.</string> <key>SMmaximalclock</key> <string>2400</string> <key>SMmemmanufacturer_1</key> <string>Team Group</string> <key>SMmemmanufacturer_3</key> <string>Team Group</string> <key>SMmempart_1</key> <string>Team-Elite-800</string> <key>SMmempart_3</key> <string>Team-Elite-800</string> <key>SMmemserial_1</key> <string>0</string> <key>SMmemserial_3</key> <string>0</string> <key>SMmemspeed</key> <string>800</string> <key>SMmemtype</key> <string>19</string> <key>SMproductname</key> <string>MacPro4,1</string> <key>SMserial</key> <string>CK0246YJ4PC</string> <key>SMsystemversion</key> <string>1.0</string> </dict> </plist>[/b][/u] [u][b]
smbios MacPro3,1 - Funciona:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd"> <plist version="1.0"> <dict> <key>SMbiosdate</key> <string>02/29/08</string> <key>SMbiosversion</key> <string>MP31.88Z.006C.B05.0802291410</string> <key>SMboardproduct</key> <string>Mac-F42C88C8</string> <key>SMfamily</key> <string>MacPro</string> <key>SMmanufacter</key> <string>Apple Inc.</string> <key>SMproductname</key> <string>MacPro3,1</string> <key>SMserial</key> <string>G88014V4XYK</string> </dict> </plist>[/b][/u] [u][b]
Posted 22 February 2012 - 08:28 PM
Para CPU C2Q você deve usar MacPro3,1.
Se usar MacPro4,1 vai ter KP mesmo, por causa da AppleTyMCEDriver.
Se usar MacPro4,1 vai ter KP mesmo, por causa da AppleTyMCEDriver.
Posted 22 February 2012 - 09:49 PM
Ok, obrigado oldnapalm, está resolvido então.
Vasco
Vasco
Posted 06 March 2012 - 09:29 PM
Boa noite. Lendo esse tópico vi que alguns problemas que eu tenho foram resolvidos.
Instalei o Os X 10.6 com a ajuda do ###### e depois atualizei para a versão 10.6.7, ai então utilizei a solução Easybeast mas tive problemas com o Video e a placa de som está estalando. Também não consigo dar boot automaticamente, tenho sempre que apertar no F10 e escolher o meu HD. No sistema diz isso sobre o meu boot: Versão da ROM de Inicialização: ######.tonymacx86.com .
Instalando alguma dessas versões do chameleon irá resolver o problema do boot?
O que vocês recomendam para kext da placa de video?
Minha placa mãe é uma Intel DG41TY, e não utilizo placa de video offboard.
Meu processador é um Core 2 Duo.
Ele está configurado como um MacPro 3,1
Desde já agradeço a atenção.
Instalei o Os X 10.6 com a ajuda do ###### e depois atualizei para a versão 10.6.7, ai então utilizei a solução Easybeast mas tive problemas com o Video e a placa de som está estalando. Também não consigo dar boot automaticamente, tenho sempre que apertar no F10 e escolher o meu HD. No sistema diz isso sobre o meu boot: Versão da ROM de Inicialização: ######.tonymacx86.com .
Instalando alguma dessas versões do chameleon irá resolver o problema do boot?
O que vocês recomendam para kext da placa de video?
Minha placa mãe é uma Intel DG41TY, e não utilizo placa de video offboard.
Meu processador é um Core 2 Duo.
Ele está configurado como um MacPro 3,1
Desde já agradeço a atenção.
Posted 06 March 2012 - 10:18 PM
olá
faltou o + importante a placa de video
usa isto
http://www.insanelym...howtopic=219582
e posta device id do video
quanto ao chameleon, tens mais alguma coisa no hd ? tens mais de 1 hd ?
toma atenção nas regras do forum, não dupliques post
lê também as perguntas frequentes k muitas das tuas duvidas estão lá, e n fales de tonymac porque n estamos autorizados a falar sobre isso, ou então tens de postar lá as duvidas das ferramentas k usas dele.
bom hack
faltou o + importante a placa de video
usa isto
http://www.insanelym...howtopic=219582
e posta device id do video
quanto ao chameleon, tens mais alguma coisa no hd ? tens mais de 1 hd ?
toma atenção nas regras do forum, não dupliques post
lê também as perguntas frequentes k muitas das tuas duvidas estão lá, e n fales de tonymac porque n estamos autorizados a falar sobre isso, ou então tens de postar lá as duvidas das ferramentas k usas dele.
bom hack
Posted 06 March 2012 - 11:26 PM
Obrigado amigo pela resposta, estou olhando os tópicos indicados.
Baixei o programa e fiz o teste de compatibilidade, tentei tirar um print da tela, mas só sai o barulho de foto e o arquivo não aparece na Mesa. Vou transcrever abaixo o que encontrei sobre a placa.
Vend ID Vendor Dev ID Devices Class
8086 Intel Corporation 2e33 4 Series Chipset Integrated Display Controller Display Controller
Essa acima foi a incompatível.
8086 Intel Corporation 2e32 4 Series Chipset Integrated Display Controller VGA Compatible Controller
Esse do VGA foi compatível.
Encontrei um kext de nome GMAX4500 que parece ser para a minha placa, mas como to dando boot pelo cd não consigo ver se funcionou.
Não tenho mais nada no HD, e só tenho um, comprei ele para fazer o hack.
Obrigado pela ajuda e desculpe os erros de principiante no fórum.
Baixei o programa e fiz o teste de compatibilidade, tentei tirar um print da tela, mas só sai o barulho de foto e o arquivo não aparece na Mesa. Vou transcrever abaixo o que encontrei sobre a placa.
8086 Intel Corporation 2e33 4 Series Chipset Integrated Display Controller Display Controller
Essa acima foi a incompatível.
8086 Intel Corporation 2e32 4 Series Chipset Integrated Display Controller VGA Compatible Controller
Esse do VGA foi compatível.
Encontrei um kext de nome GMAX4500 que parece ser para a minha placa, mas como to dando boot pelo cd não consigo ver se funcionou.
Não tenho mais nada no HD, e só tenho um, comprei ele para fazer o hack.
Obrigado pela ajuda e desculpe os erros de principiante no fórum.
Posted 07 March 2012 - 01:42 AM
olá
quanto ao video infelizmente não é suportado, funciona mas sem aceleração gráfica (qe/ci) e limitado a 1024x768 ou seja praticamente vais ter problemas com quase tudo k keiras correr youtube, jogos, print fotos do sistema, etc
meu conselho comprares uma grafica offboard.
podes tentar
google mac os x 2a32 : 8086 e ver o k te aparece
para o chameleon usa isto
http://www.insanelym...howtopic=257464
e instala na opção
boot0hfs
bom hack
quanto ao video infelizmente não é suportado, funciona mas sem aceleração gráfica (qe/ci) e limitado a 1024x768 ou seja praticamente vais ter problemas com quase tudo k keiras correr youtube, jogos, print fotos do sistema, etc
meu conselho comprares uma grafica offboard.
podes tentar
google mac os x 2a32 : 8086 e ver o k te aparece
para o chameleon usa isto
http://www.insanelym...howtopic=257464
e instala na opção
boot0hfs
bom hack
Posted 10 March 2012 - 01:49 AM
Olá amigo. Reinstalei o sistema e vou comprar uma placa gráfica compatível.
Resolvi os estalos do som utilizando a kext Azalia Audio.
Quanto ao boot, o que estava faltando era ativar o UEFI na parte de Boot da Bios, agora está iniciando automaticamente.
Obrigado pela ajuda.
Resolvi os estalos do som utilizando a kext Azalia Audio.
Quanto ao boot, o que estava faltando era ativar o UEFI na parte de Boot da Bios, agora está iniciando automaticamente.
Obrigado pela ajuda.
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Sign In
Create Account