Jump to content

DSDT Auto-Patcher

• Please log in to reply
1154 replies to this topic

MacWill

MacWill

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 66 posts
Com o crossflashing ela mudou de Marvell para JMicron (conforme literatura e na BIOS), porém não achei nada que servisse.

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts

Com o crossflashing ela mudou de Marvell para JMicron (conforme literatura e na BIOS), porém não achei nada que servisse.

teste kext para as duas controladoras

Eu sinceramente não sei, se tratando de crossflashing, não sei como fica
teria de testar

MacWill

MacWill

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 66 posts

teste kext para as duas controladoras

Eu sinceramente não sei, se tratando de crossflashing, não sei como fica
teria de testar

Grande Maldon e Old, voces foram de grande ajuda. Vou fazer os textes.
Um grande abraço.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Esse cara falou que no caso dele a luz do HD sempre acesa era por causa de um drive IDE
http://www.insanelym...howtopic=236540

MacWill

MacWill

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 66 posts

Esse cara falou que no caso dele a luz do HD sempre acesa era por causa de um drive IDE

Sem querer sair do tema do forum, mas saindo... Pois examinei a atividade de todos os processos no Monitor e não tem nada extranho.
Sobre o meu drive de CD-DVD ele é um Pioner sata.
E minha instalação é Retail com o mínimo de Kext no Extra.
Os outros OSs (Ubuntu e W7) não tem problema algum com o tal LED.

bsides

bsides

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 104 posts
Olá MaLd0n, meu send_me.zip anexo. Creio ter encontrado meu problema, pois de acordo com esse post: http://www.insanelym...showtopic=77101 o rapaz consegue solucionar o problema de LAG quando copia arquivos com aquele kext. No System Profiler dele aparece o chipset Intel ICH7 na controladora SATA e o meu não... então deduzo que seja isso. O LAG aqui acontece após uso intensivo do HD (baixando um torrent grande ou aplicando um patch de atualização do OS X por exemplo).

Obrigado por qualquer ajuda. Eu não sei por onde começar com o DSDT e tenho receios porque se der algum xabu não tenho certeza de como voltar ao que era antes. Se puder fazer uma explicação rápida agradeço imensamente também (qualquer um dos usuários).

Editei o post acima e reanexei... não sabia que tinha que apertar o botão upload. Heh. Vivo nesse fórum por anos lendo, mas quase nunca postei.

Infelizmente não possui a opção AHCI. Possui uma opção "SATA MODE" (ou algo assim), mas que só fica na opção IDE sem nenhuma outra opção - ou seja, é mais informativo que uma opção de fato. Não sei se consigo um update pra isso, mas pelo que pesquisei (ambas Positivo e MSI) não vi nada nos logs das BIOS que adiciona AHCI. Ou seja, no luck nesse sentido. Será que terei pra apelar pra um kext? x_x

Valeu qualquer ajuda! Estou 95% com o 10.6.5 e isso é bem perto de um pequeno sonho :rolleyes:

Attached Files

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts
nao estou conseguindo abrir o DSDT

me envia outro
roda esse comando no terminal
perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'
vc editou o DSDT?

se a sua placa não tem AHCI não vai aparecer lá mesmo
deve ter uma Legacy que resolva isso, mas não deve ser esse o problema

bsides

bsides

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 104 posts

nao estou conseguindo abrir o DSDT

me envia outro
roda esse comando no terminal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'
vc editou o DSDT?

se a sua placa não tem AHCI não vai aparecer lá mesmo
deve ter uma Legacy que resolva isso, mas não deve ser esse o problema

Nunca editei DSDT. A verdade é que não sei muito do que se trata, apesar de já ter lido bastante a respeito.
Acabei de ir na BIOS ver se tem AHCI de algum jeito, mas essa já é a 10a. vez pelo menos que não vejo nada. A opção que falei chama "RAID MODE" que fica em IDE sempre.

Não sei mesmo o porquê desse lag. Por exemplo, agora pouco reiniciei porque o patcher do World of Warcraft tem 4,5GB e ele extrai vários arquivos... quando chega perto de 45% a máquina fica tão lenta que não dá pra fazer mais nada. Visualmente não existe lag: consigo arrastar janelas e tudo mais como se nada estivesse acontecendo - mas teclado, browser, todo o resto que exige uma resposta do HD ou algo assim fica insuportavelmente lento.

Esperançoso! :rolleyes:

O arquivo gerado pelo seu perl anexo!

EDIT: Não foi de novo!

Attached Files

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Nunca editei DSDT. A verdade é que não sei muito do que se trata, apesar de já ter lido bastante a respeito.
Acabei de ir na BIOS ver se tem AHCI de algum jeito, mas essa já é a 10a. vez pelo menos que não vejo nada. A opção que falei chama "RAID MODE" que fica em IDE sempre.

Não sei mesmo o porquê desse lag. Por exemplo, agora pouco reiniciei porque o patcher do World of Warcraft tem 4,5GB e ele extrai vários arquivos... quando chega perto de 45% a máquina fica tão lenta que não dá pra fazer mais nada. Visualmente não existe lag: consigo arrastar janelas e tudo mais como se nada estivesse acontecendo - mas teclado, browser, todo o resto que exige uma resposta do HD ou algo assim fica insuportavelmente lento.

Esperançoso! :)

O arquivo gerado pelo seu perl anexo!

EDIT: Não foi de novo!

Attached File  dsdt.bsides.zip   8.25KB   3 downloads

tenta com esse DSDT

coloque na pasta Extra ou na raiz do HD

VC tá usando gerenciamento de energia nativo

adicionou no boot.plist Generate P e C states?

bsides

bsides

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 104 posts

Attached File  dsdt.bsides.zip   8.25KB   3 downloads

tenta com esse DSDT

coloque na pasta Extra ou na raiz do HD

VC tá usando gerenciamento de energia nativo

adicionou no boot.plist Generate P e C states?

Ok! Vou reiniciar agora e falo em seguida.

No meu boot.plist tem apenas o EFI String da minha Geforce 8800GT (não sei se precisa ser por EFI, mas é um método que sei desde o Leopard, não sei outro), GraphicsEnabler=Yes, Kernel=mach_kernel e Timeout=3. Então provavelmente meu gerenciamento de energia é nativo (na BIOS tenho APIC, ACPI e HPET, se isso informa alguma coisa).

Valeu mesmo! Já retorno com os resultados.

EDIT: Ok, bootei sem problemas. Vou reiniciar aquele patch gigante pra testar a velocidade da máquina e posto os resultados. Pergunta: o que exatamente você fez? Se não for muito trabalhoso contar :)

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Ok! Vou reiniciar agora e falo em seguida.

No meu boot.plist tem apenas o EFI String da minha Geforce 8800GT (não sei se precisa ser por EFI, mas é um método que sei desde o Leopard, não sei outro), GraphicsEnabler=Yes, Kernel=mach_kernel e Timeout=3. Então provavelmente meu gerenciamento de energia é nativo (na BIOS tenho APIC, ACPI e HPET, se isso informa alguma coisa).

Valeu mesmo! Já retorno com os resultados.

EDIT: Ok, bootei sem problemas. Vou reiniciar aquele patch gigante pra testar a velocidade da máquina e posto os resultados. Pergunta: o que exatamente você fez? Se não for muito trabalhoso contar :)

adiciona isso no boot.plist
<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

apliquei...

alias
dtgp
irqs
shutdown
remove
renamed
smbus

vc pode abrir os dois dsdts e ver as diferenças, essa é a forma que chegamos mais perto de um mac real

bsides

bsides

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 104 posts

adiciona isso no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

apliquei...

alias
dtgp
irqs
shutdown
remove
renamed
smbus

vc pode abrir os dois dsdts e ver as diferenças, essa é a forma que chegamos mais perto de um mac real

Incrível como funcionou. Ainda não estou acreditando. Parece até que acelerou a leitura do HD porque comecei aplicar o patch há pouco tempo (do tempo do EDIT do post acima até agora) e já estou em 45%. Parece pouco, mas das outras 2x que rodei esse patch, nessa hora eu já estava com um sistema lerdo e impossível de fazer qualquer coisa E isso teria rolado por mais de 1h30min tranquilamente.

Me diz uma coisa, esse DSDT eu posso aplicar se por acaso tiver que instalar o OSX nessa máquina de novo? Exemplo: editando meu cd de boot (estou usando nawcom 0.3) colocando esse DSDT em /E/E/ ?

Editei meu boot.plist pros 2 flags que pediu. Vou reiniciar assim que esse patch acabar e posto os resultados.

MUITO obrigado, de verdade. Agora estou 100% com o Hackintosh e o melhor, com um PC que custou uma ninharia... pelo menos meu DVD é Retail real :)

QUICKEDIT: Pergunta rápida: posso aplicar o DSDT pra ALC888 (audio) também que vai funcionar? Ou tenho que editar o AppleHDA naqueles métodos bizarros? Tenho aquele probleminha de som que quebra se fica muito alto como já vi com outros usuários (uso VoodooHDA). Valeu de novo!

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Incrível como funcionou. Ainda não estou acreditando. Parece até que acelerou a leitura do HD porque comecei aplicar o patch há pouco tempo (do tempo do EDIT do post acima até agora) e já estou em 45%. Parece pouco, mas das outras 2x que rodei esse patch, nessa hora eu já estava com um sistema lerdo e impossível de fazer qualquer coisa E isso teria rolado por mais de 1h30min tranquilamente.

Me diz uma coisa, esse DSDT eu posso aplicar se por acaso tiver que instalar o OSX nessa máquina de novo? Exemplo: editando meu cd de boot (estou usando nawcom 0.3) colocando esse DSDT em /E/E/ ?

Editei meu boot.plist pros 2 flags que pediu. Vou reiniciar assim que esse patch acabar e posto os resultados.

MUITO obrigado, de verdade. Agora estou 100% com o Hackintosh e o melhor, com um PC que custou uma ninharia... pelo menos meu DVD é Retail real :)

QUICKEDIT: Pergunta rápida: posso aplicar o DSDT pra ALC888 (audio) também que vai funcionar? Ou tenho que editar o AppleHDA naqueles métodos bizarros? Tenho aquele probleminha de som que quebra se fica muito alto como já vi com outros usuários (uso VoodooHDA). Valeu de novo!

me manda um novo...
kextstat

e roda esses 2 comandos tb

ioreg -lw0 | grep PerformanceStateArray
ioreg -lw0 | grep CSTInfo

preciso ver o que esses 3 te retornam

bsides

bsides

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 104 posts

me manda um novo...

kextstat

e roda esses 2 comandos tb

ioreg -lw0 | grep PerformanceStateArray

preciso ver o que esses 3 te retornam

Bom, acho que cantei bola muito cedo. O patch continua firme e forte, mas depois dos 60% o browser (Chrome, o Safari é pior) ficou uma tremenda lerdeza. Demorei 20 minutos pra conseguir vir responder ao post. Tentei abrir outros programas pra ver se era o browser e consgui abrí-los e trabalhar neles de forma razoável (melhor que antes), mas o browser... uma caca de lento.

Alguns informações úteis: essa instalação do SL demorou mais de 6 horas. Eu não sei exatamente quantas horas porque dormi no processo, mas sei que foi mais de 6h porque acordei e ainda estava instalando. Notei que a demora maior foi quando o instalador aplica scripts (teve um que durou mais de 2 horas pra rodar). O mesmo aconteceu no Combo Update - em sua finalização (minutos finais) demorou mais de 3 horas pra acabar, provavelmente nos scripts. Outra coisa importante talvez mencionar é que esse patcher de World of Warcraft usa Roseta (não sei se influencia em algo). Outra informação útil: na minha primeira tentativa de instalação desse SL, fiz o software update pro 10.6.5 direto antes de qq coisa (logo após a instalação do retail 10.6.0) e o Safari então dava pau em qualquer página que continha Flash. De repente tem algo por aí? Tanto que dessa vez eu instalei o Flash no 10.6.0 antes de qualquer coisa.

Enfim resumindo: a lerdeza parece ser no browser ou qq coisa que use a rede enquanto o HD tem trabalho pesado.

Desculpe o mural de texto. Rodei os comandos que pediu e "> COMANDO.txt" pra salvar nesses arquivos. Já modifiquei o boot.plist com os comandos que falou mas ainda não reiniciei, se precisar me avise. PS - CSTInfo não me retorna nada (txt vazio, nem upei).

Attached Files

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Bom, acho que cantei bola muito cedo. O patch continua firme e forte, mas depois dos 60% o browser (Chrome, o Safari é pior) ficou uma tremenda lerdeza. Demorei 20 minutos pra conseguir vir responder ao post. Tentei abrir outros programas pra ver se era o browser e consgui abrí-los e trabalhar neles de forma razoável (melhor que antes), mas o browser... uma caca de lento.

Alguns informações úteis: essa instalação do SL demorou mais de 6 horas. Eu não sei exatamente quantas horas porque dormi no processo, mas sei que foi mais de 6h porque acordei e ainda estava instalando. Notei que a demora maior foi quando o instalador aplica scripts (teve um que durou mais de 2 horas pra rodar). O mesmo aconteceu no Combo Update - em sua finalização (minutos finais) demorou mais de 3 horas pra acabar, provavelmente nos scripts. Outra coisa importante talvez mencionar é que esse patcher de World of Warcraft usa Roseta (não sei se influencia em algo). Outra informação útil: na minha primeira tentativa de instalação desse SL, fiz o software update pro 10.6.5 direto antes de qq coisa (logo após a instalação do retail 10.6.0) e o Safari então dava pau em qualquer página que continha Flash. De repente tem algo por aí? Tanto que dessa vez eu instalei o Flash no 10.6.0 antes de qualquer coisa.

Enfim resumindo: a lerdeza parece ser no browser ou qq coisa que use a rede enquanto o HD tem trabalho pesado.

Desculpe o mural de texto. Rodei os comandos que pediu e "> COMANDO.txt" pra salvar nesses arquivos. Já modifiquei o boot.plist com os comandos que falou mas ainda não reiniciei, se precisar me avise. PS - CSTInfo não me retorna nada (txt vazio, nem upei).

é
bastante estranho
eu nunca presenciei uma "parada" assim não
horas de instalação e atualização
se eu encontrar algo te falo

o último comando não retornando nada
é pq não está gerando cstates

bsides

bsides

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 104 posts

é
bastante estranho
eu nunca presenciei uma "parada" assim não
horas de instalação e atualização
se eu encontrar algo te falo

o último comando não retornando nada

é pq não está gerando cstates

Acabou aquele super patch. É bizarro porque o terminal e vários outros programas estavam ok, mas o Chrome ainda nada. Só funciona reiniciando. Já tentei com o Safari também, mas é a mesma coisa. Talvez eu tente com o Firefox? Eu sei que já melhorou porque antes eu não conseguia fazer nada na máquina bem qdo o browser ficava lento, mas agora o problema ficou mais "centralizado". Bizarro, eu sei.

Refiz os comandos depois do reboot com as flags que pediu. Arquivos anexos de novo (acho que o que mudou foi só o CSTInfo.txt). Percebi no boot que existe um kext não lido e uns erros no smc... existe um meio de guardar o log do boot em algum lugar? Vou procurar isso. EDIT: Achei o dmesg e anexei tb, se ajudar melhor.

Valeu a grande ajuda e desculpe, sei que sou bem prolixo.

EDIT: Fui ali ver meu system.log também por curiosidade e achei uma séries de erros do Chrome. Ele não é o único lerdo, mas enfim, achei um post sobre isso também: http://www.google.co...o...e5bbf&hl=en - assim que entender mais posto alguma resolução.

Attached Files

MacWill

MacWill

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 66 posts

É, desligando a IDE o LED fica normal. Preciso de um drive para reconhecer os PATA....

Ainda restou um problema no "Repouso", ele faz o processo porém alguma atividade desperta a maquina novamente. Tem solução?

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

É, desligando a IDE o LED fica normal. Preciso de um drive para reconhecer os PATA....

Ainda restou um problema no "Repouso", ele faz o processo porém alguma atividade desperta a maquina novamente. Tem solução?

rode esse comando no terminal e cola o retorno aqui
grep Wake /var/log/kernel.log

Acabou aquele super patch. É bizarro porque o terminal e vários outros programas estavam ok, mas o Chrome ainda nada. Só funciona reiniciando. Já tentei com o Safari também, mas é a mesma coisa. Talvez eu tente com o Firefox? Eu sei que já melhorou porque antes eu não conseguia fazer nada na máquina bem qdo o browser ficava lento, mas agora o problema ficou mais "centralizado". Bizarro, eu sei.

Refiz os comandos depois do reboot com as flags que pediu. Arquivos anexos de novo (acho que o que mudou foi só o CSTInfo.txt). Percebi no boot que existe um kext não lido e uns erros no smc... existe um meio de guardar o log do boot em algum lugar? Vou procurar isso. EDIT: Achei o dmesg e anexei tb, se ajudar melhor.

Valeu a grande ajuda e desculpe, sei que sou bem prolixo.

EDIT: Fui ali ver meu system.log também por curiosidade e achei uma séries de erros do Chrome. Ele não é o único lerdo, mas enfim, achei um post sobre isso também: http://www.google.co...o...e5bbf&hl=en - assim que entender mais posto alguma resolução.

WoW
blzzz
esse problema deve ser o navegador mesmo, pq o sistema está tudo ok

mais um mistério :unsure:

bsides

bsides

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 104 posts

WoW
blzzz
esse problema deve ser o navegador mesmo, pq o sistema está tudo ok

mais um mistério :unsure:

Bizarro mesmo, mas enfim, esse Hackintosh tá bem melhor que o esperado de qualquer maneira. Valeu toda a ajuda, precisando é só contatar! :unsure:

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,137 posts

Bizarro mesmo, mas enfim, esse Hackintosh tá bem melhor que o esperado de qualquer maneira. Valeu toda a ajuda, precisando é só contatar! :)

Vlw, cara
Boa sorte

Abs

:)

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy