Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, possuo uma ASUS P5LD2-X/1333 e gostaria de saber se posso usar o autopatch da P5LD2-X normalmente. Uso iAtkos S3.

 

Sim

 

DP35DP compile error....

 

[Line 57 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 62 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 67 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 72 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.IGFX.GSSE)]

[Line 74 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.IGFX.GSCI)]

[Line 78 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.IGFX.SCIS)]

[Line 128 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 133 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHCI)]

[Line 134 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHC2)]

[Line 135 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.AZAL)]

[Line 140 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 141 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.UH42)]

[Line 152 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 175 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 176 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 177 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 178 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 179 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.UH42)]

[Line 180 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 181 type Error message Invalid type ([integer|String|Buffer|FieldUnit|Reference] found, Notify operator requires [Device|Processor|Thermal])]

[Line 182 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHCI)]

[Line 183 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.EHC2)]

[Line 3789 type Error message Name already exists in scope (UHC1)]

[Line 3791 type Error message Name already exists in scope (_ADR)]

 

Vc não pode estar usando DSDT se for usar o Auto-Patcher

Extraia o DSDT original pelo Windows e aplique novamente

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991

Link to comment
Share on other sites

roda esse coimando no terminal e me manda o retorno

 

uname -v

 

Darwin Kernel Version 10.5.0: Fri Nov 5 23:19:13 PDT 2010; root:xnu-1504.9.17~1/RELEASE_X86_64

 

Com relação ao sleep, percebi que quando aperto o source no monitor ele procura de onde vem a imagem e aparece de volta a dock e os menus. O teclado é só tirar e reconectar na mesma USB que volta. Então tá tranquilo!

Só falta esse problema com o itunes e quicktime.

Link to comment
Share on other sites

Darwin Kernel Version 10.5.0: Fri Nov 5 23:19:13 PDT 2010; root:xnu-1504.9.17~1/RELEASE_X86_64

 

Com relação ao sleep, percebi que quando aperto o source no monitor ele procura de onde vem a imagem e aparece de volta a dock e os menus. O teclado é só tirar e reconectar na mesma USB que volta. Então tá tranquilo!

Só falta esse problema com o itunes e quicktime.

 

Adicione no boot.plist em kernel flags

arch=i386

use o kernel 32

Link to comment
Share on other sites

Até hoje não entendi onde se põe a dsdt.aml. Dizem que é na pasta Extra ou raiz do HD, mas não achei nenhuma pasta Extra e pondo no raiz do HD, isso é nao sendo dentro de nenhuma pasta, apenas jogava no HD Mac, não vi diferença. Usei esse auto patcher na P5LD2-X/1333, e uso iAtkos S3 com Chamaleon RC5... nada de pasta Extra, ou não sei aonde fica. Alguém pode me indiciar o caminho correto dessa pasta Extra, ou meu iAtkos está bugado?

 

Obs: Já usei Chamaleon RC4... também não tinha pasta Extra, ou não vi. E sim, mandava criar a pasta extra.

Link to comment
Share on other sites

O objetivo de usar um arquivo dsdt.aml modificado é você poder instalar o sistema Mac OS original, com um mínimo de kexts modificadas. O iATKOS já vem com muitas kexts modificadas para funcionar sem uma DSDT ajustada, logo não vai fazer muita diferença você usar ou não a DSDT.

 

O local é mesmo a raiz, ou seja, direto no HD do Mac OS, ou a pasta Extra, que é opcional, lida pelo Chameleon v2.

Link to comment
Share on other sites

O objetivo de usar um arquivo dsdt.aml modificado é você poder instalar o sistema Mac OS original, com um mínimo de kexts modificadas. O iATKOS já vem com muitas kexts modificadas para funcionar sem uma DSDT ajustada, logo não vai fazer muita diferença você usar ou não a DSDT.

 

O local é mesmo a raiz, ou seja, direto no HD do Mac OS, ou a pasta Extra, que é opcional, lida pelo Chameleon v2.

 

A questão é, tudo está normal, só que o som fica dando interferência com o microfone sempre que está dando boot, ai preciso ir no menu da voodooHDA e deixar o Input Gain no 0, assim o chiado some. Mas quando eu reiniciou, esse Input Gain volta ao normal e novamente começa o chiado agudo de interferência durante o boot e até eu por o Input Gain no 0. Já tentei por o mic na frente e som atras, e vice versa. Deu na mesma, só para o chiado se desligar o microfone mesmo da entrada ou USB.

 

Há algum meio de resolver isso? Fora isso o sistema está bem, aparentemente.

 

E só uma dúvida.. o Hac leva cerca de 50 segundos para carregar, é esse tempo mesmo?

Core 2 Duo E4500 a 2,6Ghz

3GB Ram DDR2

ASUS P5LD2-X/1333

Link to comment
Share on other sites

Instale o helper da VoodooHDA e adicione nos itens de login.

 

Ou use um instalador que já faz isso

http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/list

 

Você pode tentar outras versões que podem não ter o problema, ou usar a AppleHDA com HDAenabler ou patch no HDEF via DSDT, dependendo do codec pode funcionar melhor que a VoodooHDA.

Link to comment
Share on other sites

A questão é, tudo está normal, só que o som fica dando interferência com o microfone sempre que está dando boot, ai preciso ir no menu da voodooHDA e deixar o Input Gain no 0, assim o chiado some. Mas quando eu reiniciou, esse Input Gain volta ao normal e novamente começa o chiado agudo de interferência durante o boot e até eu por o Input Gain no 0. Já tentei por o mic na frente e som atras, e vice versa. Deu na mesma, só para o chiado se desligar o microfone mesmo da entrada ou USB.

 

Há algum meio de resolver isso? Fora isso o sistema está bem, aparentemente.

 

E só uma dúvida.. o Hac leva cerca de 50 segundos para carregar, é esse tempo mesmo?

Core 2 Duo E4500 a 2,6Ghz

3GB Ram DDR2

ASUS P5LD2-X/1333

 

sem gerenciamento de energia está normal?

50 segtundos pracarregar está normal?

HeHeHe

 

Use retail, isso sim é um hackintosh, essas versões vc terá um pseudo-hackintosh

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando aqui o tópico do DSDT, está pra chegar um core i7 ou i5 aqui em casa com placa Gigabyte GA-H55M ou Asus P7H55M e geforce 250gt. Vou conseguir fazer Hackintosh retail com DSDT nessas placas, sem complicações(auto-patcher)?? E outra duvida rápida, dá pra usar mouse e teclado sem fio?, sempre usei USB aí fico na dúvida.

 

agradeço!

E obrigado aí principalmente ao MaLd0n que ajudou bastante já

 

valeu!

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando aqui o tópico do DSDT, está pra chegar um core i7 ou i5 aqui em casa com placa Gigabyte GA-H55M ou Asus P7H55M e geforce 250gt. Vou conseguir fazer Hackintosh retail com DSDT nessas placas, sem complicações(auto-patcher)?? E outra duvida rápida, dá pra usar mouse e teclado sem fio?, sempre usei USB aí fico na dúvida.

 

agradeço!

E obrigado aí principalmente ao MaLd0n que ajudou bastante já

 

valeu!

 

Sim

a gente faz o Auto-patcher dessa placa mãe se ele não constar na lista

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=238612

Link to comment
Share on other sites

BLZA MalDon, ai te mando a info de minha Board si vc quer incluir nos teus patchs de auto patcher,estaria bien para que si algum outro user nescessita esta info, esta board esta funcionando a 200% e perfeita para un hackinthosh, com todos os acessorios Apple Trackpad, Magic Mouse,Teclado inalambrico etc, vanilla 99%_64.

 

 

Un Abraço!!!!! :)

 

 

 

 

 

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

BLZA MalDon, ai te mando a info de minha Board si vc quer incluir nos teus patchs de auto patcher,estaria bien para que si algum outro user nescessita esta info, esta board esta funcionando a 200% e perfeita para un hackinthosh, com todos os acessorios Apple Trackpad, Magic Mouse,Teclado inalambrico etc, vanilla 99%_64.

 

 

Un Abraço!!!!! :P

 

 

 

 

 

send_me.zip

 

Vlw Osm@rbcn

 

já está pronto

eu só preciso de um DSDT original

teria como vc extrair pelo Windows?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991

 

Obrigado :(

Link to comment
Share on other sites

Vlw Osm@rbcn

 

já está pronto

eu só preciso de um DSDT original

teria como vc extrair pelo Windows?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991

 

Obrigado :angel:

 

 

Maldon, eu nao uso mais o guindows , mais si te sirve posso extraer un com un Live CD linux Ubuntu, se te parece bem, logo t mando ok!!!

 

Un Abraço!!!!

Link to comment
Share on other sites

Maldon, eu nao uso mais o guindows , mais si te sirve posso extraer un com un Live CD linux Ubuntu, se te parece bem, logo t mando ok!!!

 

Un Abraço!!!!

 

Opa

obrigado Osm@rbcn

:angel:

Link to comment
Share on other sites

GA-P55-UD6-Dsdt.aml vanilla fron Linux: P55_UD6.zip

 

Vlw Osm@rbcn

Obrigado

 

se quiser dar uma "sacada" no DSDT

aí está

dsdt.Osm_rbcn.zip

aquele não está completo, tem algumas coisas faltando, eu adicionei os que faltavam e removi os devices não usados pelo Os X

 

Pro gerenciamento de energia é só adicionar no boot.plist...

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

proxima atualização já vou adicionar no Auto-Patcher

;)

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Ola MaLd0n poderia fazer o dsdt para mim?

MB: Asus P5KPL SE

CPU: CORE 2 QUAD Q8400

VIDEO: ECS G-FORCE 9600GT (1GB DDR3, 256BITS)

acho que eh so...

 

Satoruyam.zip

 

dsdt.Satoruyam.zip

HDEF/ALC662

DTGP

HID/CID

IRQs

LAN

LPC

MUTE

PARM

REMOVE

RENAME

RTC

SMBUS

SHUTDOWN

T_x rename

 

 

se vc usar VoodooHda, remova a AppleHda

Link to comment
Share on other sites

Vlw, mas estou tendo alguns problemas, qdo desligo ele não desliga... e o Som esta chiado, andei lendo em alguns forum e não achei a solução, to usando o VOODOOHDA.

 

use Chameleon RC5

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=227833#

e adicione no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

se vc está usando kext pra shutdown ou restart vc precisa remover

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...