Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Cara, tem uma coisa pegando no meu DSDT da Pl. Asus P5W DH DELUXE.

 

O Shutdown não funciona. Desde qdo eu instalei nunca funcionou.

 

O que eu faço?

 

ou vc usa kext ou DSDT

se vc usar os dois vai dar errado

 

 

 

Estou usando... vou formatar de novo, que tenho que fazer alguns ajustes nos SO (linux, Win, MAC [4HD])

 

depois posto o que deu... Muto Obrigado pela atenção MaLd0n

 

:(

Link to comment
Share on other sites

Formatei e agora so esta o mac instalado, o som esta chiando qdo o HD esta trabalhando...

 

problema típico da VoodooHda

vc pode tentar outra versão ou usar HDEF(DSDT)

Link to comment
Share on other sites

Mas qdo vc editou o DSDT já não foi add HDEF?

 

Post 171

 

HDEF/ALC662
DTGP
.....

 

sim

vc precisa da Apple HDA parcheada(a partir do 10.6.3) e mais a LegacyHda

ou entaõ uma AppleHda com Binario e info.plist modificados

só DSDT não funciona

Link to comment
Share on other sites

Olá depois de ler este tópico eu me animei a tentar novamente instalar os SnowLeopard no meu PC.

 

 

 

Tenho uma placa GA-X58A-UD7 (rev 1), com 12 GB de ram e um i7 930 e uma HD 4850.

 

Ontem eu instalei o SL retail (7.6.3) usando um cd de boot indicado aqui nesso tópico. Após o cd eu tentei usar o DSDT_AUTOPATCHER para gerar eu o meu DSDT, porem não obtive sucesso ao seguir os procedimentos. Tentei varias outras coisas sem sucesso. então eu re-instalei o SL e agora eu tenho o seguinte quadro:

 

SL instalado e bootando.

 

problemas:

 

se eu bootar sem o DVD do SL ele da Kernel Panic.

 

sempre que eu reinicio ou desligo ele buga a minha BIOS.

 

 

 

como eu vi que você tem ajudado o pessoal estou te enviando o meu send_me.zip para que você veja o que eu estou fazendo de errado. Obrigado

 

 

 

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

sim

vc precisa da Apple HDA parcheada(a partir do 10.6.3) e mais a LegacyHda

....

tem um topico que fiquei pouco confuso, (Link) "DSDT com o patch(ALC662) + Legacy + AppleHda 10.6.2"

O AppleHDA tem as suas versao modificada de acordo com o sistema? Por exemplo vou atualizar para 10.6.5

Link to comment
Share on other sites

Olá depois de ler este tópico eu me animei a tentar novamente instalar os SnowLeopard no meu PC.

 

 

 

Tenho uma placa GA-X58A-UD7 (rev 1), com 12 GB de ram e um i7 930 e uma HD 4850.

 

Ontem eu instalei o SL retail (7.6.3) usando um cd de boot indicado aqui nesso tópico. Após o cd eu tentei usar o DSDT_AUTOPATCHER para gerar eu o meu DSDT, porem não obtive sucesso ao seguir os procedimentos. Tentei varias outras coisas sem sucesso. então eu re-instalei o SL e agora eu tenho o seguinte quadro:

 

SL instalado e bootando.

 

problemas:

 

se eu bootar sem o DVD do SL ele da Kernel Panic.

 

sempre que eu reinicio ou desligo ele buga a minha BIOS.

 

 

 

como eu vi que você tem ajudado o pessoal estou te enviando o meu send_me.zip para que você veja o que eu estou fazendo de errado. Obrigado

 

 

 

send_me.zip

 

GA_X58A_UD7.zip

1- Copie a pasta Extra para o HD(na raiz do HD)

2- Instale o Chameleon RC5

3- Reinicie(use o -v)

 

*VC PRECISA ATUALIZAR PARA O 10.6.4 ou 10.6.5, FAÇA ISSO

*ENQUANTO VC NÃO ATIVAR O VÍDEO, USE SEMPRE O -x

 

Vídeo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223213

Audio

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071

 

tem um topico que fiquei pouco confuso, (Link) "DSDT com o patch(ALC662) + Legacy + AppleHda 10.6.2"

O AppleHDA tem as suas versao modificada de acordo com o sistema? Por exemplo vou atualizar para 10.6.5

 

antes do 10.6.3, no 10.6.2 vc não precisa parcxhear a AppleHda, por isso alguns usam essa versão da kext

Link to comment
Share on other sites

GA_X58A_UD7.zip

1- Copie a pasta Extra para o HD(na raiz do HD)

2- Instale o Chameleon RC5

3- Reinicie(use o -v)

 

*VC PRECISA ATUALIZAR PARA O 10.6.4 ou 10.6.5, FAÇA ISSO

*ENQUANTO VC NÃO ATIVAR O VÍDEO, USE SEMPRE O -x

 

Vídeo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223213

Audio

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071

 

 

 

antes do 10.6.3, no 10.6.2 vc não precisa parcxhear a AppleHda, por isso alguns usam essa versão da kext

 

eu não estou usando o -x mas tem horas que a maquina não boota, vou atualizar antes de rebootar com o dsdt.aml, outra coisa o que vocë acha do metodo kakewalke?

Link to comment
Share on other sites

eu não estou usando o -x mas tem horas que a maquina não boota, vou atualizar antes de rebootar com o dsdt.aml, outra coisa o que vocë acha do metodo kakewalke?

Vc não precisa desse método

Não sabemos o que ele instala, use somente a pasta Extra, esse tipo de método parece facilitar, mas só atrapalha

é melhor fazer assim, olhe a pasta Extra e o DSDT, vc vai ter uma total noção do que vc realmente precisa ;)

o DSDT do Kakewalk é sempre incompleto

Link to comment
Share on other sites

Vc não precisa desse método

Não sabemos o que ele instala, use somente a pasta Extra, esse tipo de método parece facilitar, mas só atrapalha

é melhor fazer assim, olhe a pasta Extra e o DSDT, vc vai ter uma total noção do que vc realmente precisa ;)

o DSDT do Kakewalk é sempre incompleto

 

 

quanto a pasta extra, o que eu tenho que copiar para a minha /extra, e quanto as permissões?

 

 

 

 

 

quanto a pasta extra, o que eu tenho que copiar para a minha /extra, e quanto as permissões?

 

 

eu dei uma olhada no zip que você me mandou, eu tenho que copiar todo conteudo da pasta extra para a minha /extra e depois rodar o chameleaon?

Link to comment
Share on other sites

quanto a pasta extra, o que eu tenho que copiar para a minha /extra, e quanto as permissões?

 

 

 

 

 

 

 

 

eu dei uma olhada no zip que você me mandou, eu tenho que copiar todo conteudo da pasta extra para a minha /extra e depois rodar o chameleaon?

 

substitua a pasta e instale o Chameleon

o ideal é uma instalação limpa, e fazer isso logo depois de entrar no sistema pela primeira vez

não se esqueça de atualizar pro 10.6.4 pelo menos

Link to comment
Share on other sites

substitua a pasta e instale o Chameleon

o ideal é uma instalação limpa, e fazer isso logo depois de entrar no sistema pela primeira vez

não se esqueça de atualizar pro 10.6.4 pelo menos

 

 

acabei de atualizar para o 10.6.5, você acha melhor eu reiniciar ou não precisa.

 

estou com medo de reiniciar e não subir.

Link to comment
Share on other sites

acabei de atualizar para o 10.6.5, você acha melhor eu reiniciar ou não precisa.

 

estou com medo de reiniciar e não subir.

 

se vc copiou a pasta Extra pro HD, instalou o Chameleon e atualizou

pode reiniciar sim

 

use o -v

Link to comment
Share on other sites

se vc copiou a pasta Extra pro HD, instalou o Chameleon e atualizou

pode reiniciar sim

 

use o -v

 

 

Vamos lá, fiz o procedimento e aparentemente esta ok. apenas algumas observaçoes:

 

tive que copiar a kext IOnetworkoring para a placa de rede (rtl1000) funcionar.

 

instalei o legacy da 4800 e funcionou, mas nao me mostra as resolucoes para eu escolher e só esta reconhecendo 250 minha placa tem 1 gb. como saber se QE está funcionando?

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá, fiz o procedimento e aparentemente esta ok. apenas algumas observaçoes:

 

tive que copiar a kext IOnetworkoring para a placa de rede (rtl1000) funcionar.

 

instalei o legacy da 4800 e funcionou, mas nao me mostra as resolucoes para eu escolher e só esta reconhecendo 250 minha placa tem 1 gb. como saber se QE está funcionando?

 

só a legacy para o vídeo não adianta, vc tem de usar o GraphicsEnabler e pciroot

leia o tutorial que te passei

use o Liazard pra facilitar

Link to comment
Share on other sites

só a legacy para o vídeo não adianta, vc tem de usar o GraphicsEnabler e pciroot

leia o tutorial que te passei

use o Liazard pra facilitar

 

 

quando quiz dizer o legacy quis dizer que fiz todo o prodimento. igual ao link que você me mandou!

 

 

 

outra coisa, com relação ao audio vou de voodoo ou applehda?

Link to comment
Share on other sites

quando quiz dizer o legacy quis dizer que fiz todo o prodimento. igual ao link que você me mandou!

 

 

 

outra coisa, com relação ao audio vou de voodoo ou applehda?

Qual o codec de audio?

Link to comment
Share on other sites

antes do 10.6.3, no 10.6.2 vc não precisa parcxhear a AppleHda, por isso alguns usam essa versão da kext

Fiz a atualização para 10.6.5, fiz o como esta no topico... mas o som esta habilitado nas preferencias, mas não sai o som, o que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

Fiz a atualização para 10.6.5, fiz o como esta no topico... mas o som esta habilitado nas preferencias, mas não sai o som, o que pode ser?

 

A placa mãe dele é Gigabyte

vc pode tentar encontrar uma kext no InsanelyMac parcheada pra sua mobo ou usar VoodooHda

 

se for usar Voodoo remova a Apple Hda

Link to comment
Share on other sites

A placa mãe dele é Gigabyte

vc pode tentar encontrar uma kext no InsanelyMac parcheada pra sua mobo ou usar VoodooHda

 

se for usar Voodoo remova a Apple Hda

 

 

bom dia. o som esta saindo, ainda vou tentar usar o AplleHDA, mas eu tenho um problema que só detectei no safari, ao abrir o safari depois de alguns segundos ele trava tentei instalar o Crhome mas o mesmo acontece. o que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

olá, estou tentando usar o ApplerHDA, mas estou tendo problemas. Em informações aparece o dispositivo de audio mas não habilita nenhuma saída. Eu li que algumas pessoas estão inserindo codigo no DSDT, esse DSDT que você fez para mim esta com algum código para o som?

 

 

 

 

 

meu codec é o ACL889.

Link to comment
Share on other sites

olá, estou tentando usar o ApplerHDA, mas estou tendo problemas. Em informações aparece o dispositivo de audio mas não habilita nenhuma saída. Eu li que algumas pessoas estão inserindo codigo no DSDT, esse DSDT que você fez para mim esta com algum código para o som?

 

 

 

 

 

meu codec é o ACL889.

dsdt.ALC889.zip

 

além do DSDT vc vai precisar da legacy e da AppleHda parcheada

nesse tópico tem tudo que vc precisa

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140941

Link to comment
Share on other sites

dsdt.ALC889.zip

 

além do DSDT vc vai precisar da legacy e da AppleHda parcheada

nesse tópico tem tudo que vc precisa

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140941

 

 

tenho dois problemas:

 

1º tanto o safare quanto o google chrome estão travando

 

2º o meu dispositivo de som aparece nas configurações mas em preferencias do sistema ele me diz que não tem nenhuma saída de áudio. quando ele carrega com -v eu não vejo erro nenhum.

Link to comment
Share on other sites

tenho dois problemas:

 

1º tanto o safare quanto o google chrome estão travando

 

2º o meu dispositivo de som aparece nas configurações mas em preferencias do sistema ele me diz que não tem nenhuma saída de áudio. quando ele carrega com -v eu não vejo erro nenhum.

 

1- tente reparando permissões e o disco

 

2- vc precisa de uma legacy e uma applehda parcheada que funcione pra Vc, por isso é melhor usar a VoodooHda ou dar uma boa "busca"

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...