Jump to content

Tela cinza com o logo da Apple


72 posts in this topic

Recommended Posts

Uma das perguntas mais frequentes entre os que estão iniciando no OSX86: "Instalei, o PC reiniciou e fica na tela da maçã, o que fazer?"

 

macosxbootscreen.jpg

 

O primeiro passo para tentar solucionar o problema é fazer o boot no modo verbose, basta digitar -v na tela do Chameleon, aquela onde você seleciona qual sistema operacional vai usar.

 

macinst00preliminary.jpg

 

Caso o Mac OS seja iniciado sem aparecer essa tela, fique pressionando a tecla F8 antes de aparecer a tela cinza com o logo da Apple.

 

Se estiver usando o Chameleon 2.0 com interface gráfica (GUI) você também pode pressionar a seta para baixo no teclado, que será exibido um menu com as opções.

 

chameleon2.png

 

Fazendo o boot no modo verbose, ao invés da tela da maçã serão mostradas as mensagens do sistema.

 

verbose.jpg

 

Faça uma busca no fórum ou no Google usando as mensagens de erro que aparecerem. Caso não encontrar nada relevante, tire uma foto da tela e anexe aqui no fórum solicitando ajuda, é muito mais provável que consiga ajuda se fornecer informações importantes, do que se escrever simplesmente "parou na tela da maçã".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Ok Oldnapalm!

 

Tentei instalar o Snow Leopard 10.6.6i Hazard.

 

Após a instalação, fica parado nessa tela cinza, o círculo girando (como se fosse iniciar), o HD pisca e após algum tempo (+ou- 15 Min) de espera começa tocar uma música (ROCK, isso mesmo), e disso não passa.

 

Anexo a foto de onde para quando no boot insiro: cpu=1 -v (sem cpus=1 pede para reiniciar), já tentei várias combinações (-f , arch=i386, -x, etc...). Consigo com cpus=1 -s chegar no :/root#

 

Meu Note: HP dv6-2151CL

-i3 M350

-4 Gb mem DDR3

-Vídeo Intel Graphics Accelerator HD (?) (Utilizei a 3100 no 10.5.6 e 10.5.8 iDeneb funcionou)

-Audio IDT High Definition Audio Codec (Utilizei o VodooHDA e funcionou)

-Audio do Vídeo Intel (HDMI) (?)

-Rede: Wireless: Broadcom 43225 (Não consgui funcionar no iDeneb 10.5.6.e 10.5.8)

Ethernet: Realtek RTL 8102E/8103E (NDIS 6.20) (Funcionou tb no 10.5.6 e 10.5.8)

-Contoladora SATA Intel PCHM Sata AHCI

-Contoladora USB Intel 5 Series/3400 chipset (Funcionou teclado, mouse, pen-drive...)

 

post-676751-1310520588_thumb.jpg

 

Aguardo sua ajuda. Grato !!!

 

César

Link to comment
Share on other sites

Tente remover as kexts da Intel HD

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1671990

 

Depois faça conforme este tópico

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=124

 

Ok oldnapalm, obrigado pela rápida resposta.

 

Realizando a dica do amigo, são as todas as kext da Intel HD ?

 

dei um ls no diretório /System/Library/Extensions/ e ví que há mais de 1(uma) kext(s) da Intel HD.

 

São:

AppleIntelHDGraphics.kext

AppleIntelHDGraphicsFB.kext

 

Removo todas ?

 

Grato!!!

 

César

Link to comment
Share on other sites

Mova todas para outra pasta, veja o primeiro link.

 

Só vai funcionar com as kexts depois que você atualizar o sistema, veja o segundo link.

 

E-X-C-E-L-E-N-T-E !!!!!!!

 

Deu certíssimo a dica de Remover as kext da Intel HD (Removi todas).

FUNCIONOU logo quando eu digitei "exit" no terminal. Já reiniciei e o bicho tá funfando. Agora vou "afinar" a instalação conforme sua outra dica (Jiban - Olaria).

 

oldnapalm, Muitíssimo Obrigado.

 

Gostaria de compartilhar essa sua dica com minha experiência a todos desse excelente Forum.

 

Obrigado e adispo.

 

César

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Boas pessoal, tenho um portátil (notebook):

Nome da Placa Mãe Toshiba Satellite A500

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T9600, 2800 MHz (10.5 x 267)

Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 4650 (Toshiba) Video Adapter, ATI RV710/730/740 - High Definition Audio Controller

HD: Descrição do controlador WDC WD3200BEVT-26ZCT0 ATA Device - 320Gb

Placa de rede sem fios:Wireless: Adaptador de Rede Intel® WiFi Link 5100 AGN

Placa de rede com fios: Realtek RTL8168D/8111D PCI-E Gigabit Ethernet Adapter (PHY: Realtek RTL8211/8212) PCI

 

Tentei instalar o iATKOS L1 e o L2 e depois da instalação faz o reboot e fica preso na tela cinza da maçã.

Aqui está a fotografia que tirei:

 

 

 

hpim4920.jpghttp://imageshack.us...3/hpim4920.jpg/'>http://imageshack.us...3/hpim4920.jpg/"]hpim4920.jpg

http://imageshack.us...3/hpim4920.jpg/[/url]

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

agora tá a dar erro na voodoohda, é o problema de usar distros, vem com tudo e mais alguma coisa já instalado, e depois dão problemas

 

google Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs

 

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Diz-me só uma coisa, o lion que me mandas-te sacar já trás um bootloader não é necessário ter nenhum boot à parte certo?

Desculpa eu ser um pouco noob neste assunto, mas não percebi o que é para selecionar na instalação.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...