Jump to content

Aplicação System Info


el coniglio
 Share

18 posts in this topic

Recommended Posts

Olás, estou disponibilizando o software System Info, desenvolvido por mim e baseado na idéia do oldnapalm. Ele tem duas utilidades, primeiro como identificador do hardware presente, conforme a imagem abaixo:

 

devices.png

 

E a segunda utilidade, vinculando as kexts carregadas ao hardware com o qual estão operando, conforme a imagem:

 

kexts.png

 

A intenção principal do programa, além de ajudar o usuário a identificar o hardware, é gerar uma Hardware Compatibility List, cuja interface de navegação está disponível (faltam alguns ajustes) em http://olarila.com/kexts. O usuário pode enviar as informações de kexts e respectivos devices para o sistema pelo próprio programa, selecionando a opção "Transmit data" no menu, conforme a imagem:

 

transmit.png

 

Espero que o aplicativo te ajude e que tu ajudes reciprocamente fornecendo dados para o HCL.

 

Download neste outro tópico

 

Versão para windows, que permite checar a compatibilidade do hardware

 

systeminfowin.png

 

Download da versão para windows neste tópico

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 year later...
  • 4 weeks later...
  • 5 months later...

Amigo el coniglio

 

Muito bom seu programa System Info, estás de parabéns.

 

Aproveito para te pedir uma dica: Segundo o system info minha rede é Intel Pro 100, qual o kext para ela?

Instalei o snowleopard em mue PC sem problemas, mas a rede não funcionou. Meu hardware:

Intel D945CNL

4 GB

Rede on-board Intel 100 PRO

Snowleopard 10.6.1 (dvd cinza)

 

Abraços Max

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Obrigado pelo retorno. Vamos lá....

Dados de minha placa de rede: vendor:8086(Intel) e devid:1094 - Intel 100/PRO VE.

 

Fui no http://www.osx86.net/ e baixei alguns Kexts (Intel 8255x, 8256x, AppleIntel E1000) copiei (para /System/Extensions/..) de cada vez e rodei o KextUtility. Fiz isso com cada Kext e reebootei o computador ao todo 3 vezes. Vou em Preferência-Rede e NADA....

Fui também na dica : http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=25477

Mas também a placa de rede não aparece.

 

Alguma idéia?

 

Abraços Max Faria

Link to comment
Share on other sites

Amigo OuverRos,

 

Seguem minhas respostas...

 

1 - A cada tentativa removi as kexts antigas;

 

2 - Sobre o Lizard, andei vendo que o Chamelon Wizard é melhor, certo?

 

Então, mas o que achas que posso fazer? Faço um novo BOOT em um PENDRIVE e Boot por ele? Ou modifico o BOOT do meu HD que está instalado o SnowLeopard?

 

E as opções no Wizard, tens alguma dica para tentarmos botar minha rede para funcionar?

Estou ainda engatinhando, mas chego lá... sou persistente.

 

Max faria

Link to comment
Share on other sites

Não sei te dar mais detalhes pq faz um tempo que não mexo com Hac. Pra vc ver que eu nunca usei esse Chameleon Wizard (não é do meu tempo hehe). Agora se vc não conseguir ativar sua rede eu diria pra vc comprar uma placa de rede USB wireless ou uma de cabo offboard.

Link to comment
Share on other sites

OuverRos,

 

Pode ser, já venho pensando nisso. Inclusive hoje chegou meu DVD RETAIL do SnowLeopard 10.6.3. Reinstalei TUDO DE NOVO com (i)Boot foi tranquilo, mas rede NADA. Depois instalei o ###### o som funcionou (já tinha funcionado no 10.6.1) mas rede NADA.

 

Nossa que surra!

 

Abraços Max

Link to comment
Share on other sites

Voce pode fazer uma pesquisa e procurar um kext pelo ID que mostra no SystemInfo. Pode tb dar uma olhanda dentro da kext de rede do sistema em SLE e ver se vc pode trocar os IDs pelo da sua rede e testar se ativa.

 

Ao editar kext sempre vai precisar copiar a mesma pro desktop pra poder editar. Antes de editar faça uma segunda copia em algum pasta de bkp pra vc ter sempre o kext original para o caso de precisar voltar.

 

Depois de editar o kext use o KextHelper ou se preferir arraste o kext pra a pasta SLE e depois rode o app Kext Utility.

Link to comment
Share on other sites

Oi OuverRos,

 

Depois de muitas tentativas, indas e vindas, achei um KEXT para Intel PRO 100(Apple8255x), mudei dentro do pacote para refletir meu ID. Em seguida inclui este pacote dentro do KEXT IONetworking e regerei perimissoes e cache com o KextUtility.... Apos o Reboot o meu Hack detetou a placa de rede, mas...... NADA de funcionar (antes que me pergunte funciona no Windows e Linux). Fica como "Unplugged", acho que neste caso tenho que recompilar esse KEXT Apple8255x para meu computador, mas isso deixa para outro dia..eheheh!!!

 

Hoje fui na cidade (Rio de Janeiro) comprei uma placa de rede chamada GTS (Chipset RTL8169), muito boazinha, na caixa tem ate MAC OS X compatible. Instalei em meu Hack e...e?..e? Funcionou que e uma maravilha.

 

Meu amigo muito obrigado pela ajuda. Vamos partir para outra agora.

 

Abracos Max

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
 Share

×
×
  • Create New...