Jump to content
Sign in to follow this  
Followers 0
netseeder1008

DSDT Error 3107,3124,3130

2 posts in this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

I tried to patch my DSDT.dsl. for Catalina 10.15.4
i am searching alink where all the error have solution(if know then please share)
Solved few errors but stuck in those---

3107, Reserved method must return a value (Integer/String/Buffer/Package/Reference required for _DSM)
3124, Switch expression is not a static Integer/Buffer/String data type, defaulting to Integer
3130, Result is not used, possible operator timeout will be missed

Can anyone tell me how to resolve this problem and any help should be apritiatable.


Here is my working DSDT

DSDT.aml

DSDT.dsl

Edited by netseeder1008

Share this post


Link to post
Share on other sites
Advertisement

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Announcements

  • Similar Content

    • By dloprios97
      Hi everyone,

      I'm trying to install MacOS Catalina on the ACER C22-760 (i3 6100U, 520 HD)

      I did all the usual prep to install the system, especially as I've done hackintoshes with the same specs in the past.

      But after the moment it boots up, the screen goes black. So I decided to install the system booted in 0x12345678 and then fix the graphics.

      Long story short, with the installation done I've tried every single combination to fix the graphics and found out that:
      Booting with a 0x12345678, a 1080p monitor is detected, but obviously, no acceleration. Booting only with AAPL,ig-platform-id set to 19160000, the system boots with complete acceleration but no monitor attached into any framebuffer. About this Mac reports a 1280 x 1024 monitor (Found using Anydesk and ioreg remotely.) Changing the connector type to DP or HDMI, Internal o External, platform-id is useless. This system is getting me anxious. Because I don't find any fix for it.
      Someone can help me out? Love ya!
      PD: The system is an All In One with no HDMI port.
      Fernando’s MacBook Pro.ioreg
    • By Preet
      I am getting only one syntax compile error after patching with the rehab man Skylake generic and hp g6 2221ss.
      Error: syntax error, unexpected PARSEOP_ARG1
      Error example on Tony Mac ( Link - https://www.tonymacx86.com/threads/solved-unable-to-compile-dsdt-syntax-error-unexpected-parseop_arg1.201774/)
      I found a guide on using refs.txt but I do not know how to use it with the new maciASL on this GitHub (link -https://github.com/acidanthera/MaciASL/releases). 
      System Info Pavillion AU003tx. (Skylake i5, intel HD520)
      Please respond, I would love to have the battery status working. Thanks in advance!!
    • By deomkds
      Esse post tem o propósito de documentar os patches necessários para a utilização da kext VoodooI2C e seu satélite VoodooI2CHID no notebook Acer Aspire F15 (ACER-F5-573G).
       
      VoodooI2C é um projeto que adiciona suporte para dispositivos que utilizam o barramento I2C. O trackpad ELAN0501 do notebook Acer Aspire F15 utiliza esse barramento internamente.
       
      As outras opções para ativar o trackpad neste notebook envolvem usar o VoodooPS2Controller ou o ApplePS2SmartTouchPad. O problema do primeiro é que... bem, ele não funciona. No momento em que o trackpad é tocado, o cursor pula pela tela toda sem parar. Já o segundo é o mais fácil pois funciona bem e é capaz de prover funções de multitoque e gestos. Porém, eu sempre achei alguns gestos do ApplePS2SmartTouchPad meio esquisitos, como a rolagem que não acompanha o toque precisamente como aconteceria em trackpads Synaptics no macOS.
       
      Então descobri que era possível usar o VoodooI2C com trackpads ELAN e resolvi tentar. Ao contrário do ApplePS2SmartTouchPad, o VoodooI2C necessita de muita configuração prévia, sendo o mais complicado o processo de GPIO pinning, mas fiquei bastante feliz com os resultados. Esse post documenta os patches usados.
       
      Meu hackintosh é baseado na EFI de johnnywolinger para macOS 10.14. Não o conheço, mas já deixo meus agradecimentos por ter facilitado minha vida. Como estou rodando o Catalina 10.15.5, tive que atualizar algumas kexts (WhateverGreen se não me engano) para evitar um KP durante o boot. A DSDT que eu estou utilizando veio do repositório dele. As únicas alterações que fiz foram os patches necessários ao VoodooI2C.
       
      PASSOS
      1. Baixe o MaciASL neste link.
      2. Abra a sua DSDT nele e aplique os patches [GPIO] GPIO Controller Enable [SKL+] e [Windows] Windows 10 Patch, conforme foto no spoiler. O propósito desses patches é explicado em detalhes no guia de instalação do VoodooI2C. Simplificando, o primeiro patch ativa os interrupts e o segundo permite que o macOS enxergue o dispositivo I2C.
      3. A partir disso, é necessário aplicar os patches específicos de cada computador. No spoiler, eu explico o processo que usei para encontrar as informações. O texto só faz sentido se você já leu o guia de instalação original. Caso não esteja interessado nos detalhes, siga em frente.
      4. Na DSDT, encontre o method _CRS, que está no final do dispositivo TPDE.
      5. Encontrado o Method _CRS, copie o código abaixo.
      Name (SBFG, ResourceTemplate () { GpioInt (Level, ActiveLow, ExclusiveAndWake, PullDefault, 0x0000, "\\_SB.PCI0.GPI0", 0x00, ResourceConsumer, , ) { // Pin list 0x003A } }) Method (_CRS, 0, Serialized) // _CRS: Current Resource Settings { Name (SBFB, ResourceTemplate () { I2cSerialBusV2 (0x0015, ControllerInitiated, 0x00061A80, AddressingMode7Bit, "\\_SB.PCI0.I2C0", 0x00, ResourceConsumer, , Exclusive, ) }) Return (ConcatenateResTemplate (SBFB, SBFG)) } 6. Copiado, volte ao MaciASL e selecione todo o Method _CRS, conforme a foto. Selecione desde o "Method (_CRS" até aquela última chave que está no mesmo nível de Method.

       
      7. Cole, substituindo todo o Method. Deverá ficar assim depois de colado. Note que temos um item chamado Name SBFG e um chamado Method _CRS.

       
      8. Se estiver tudo certo, compile a DSDT e coloque na pasta EFI/ACPI/Patched, onde o Clover está instalado.
       
      Pra finalizar, basta instalar as kexts VoodooI2C e VoodooI2CHID na pasta de kexts do Clover. Ambas podem ser baixadas aqui.
      Se tudo der certo, ao reiniciar, o trackpad deverá estar funcionando corretamente.

      CONSIDERAÇÕES FINAIS
      Se isso parece difícil demais, não esquenta. A VoodooI2C nem é tão melhor que a ApplePS2SmartTouchPad assim. Fiz mais por curiosidade do que por necessidade.
      Se você quiser BAIXAR A DSDT PRONTA, acesse o repositório do johnnywolinger. Tem tudo lá.
      Por que usar VoodooI2CHID em vez de VoodooI2CELAN? Basicamente, a segunda não funciona. Eu testei tanto com o pin 0x3A quanto com o pin 0x9A. Aparentemente, ela só funciona com dispositivos ELAN mais antigos.
      Por fim, quero transformar esse patch num patch automático a ser utilizado no MaciASL, só que não sei como faz. Se eu aprender, edito o post.
×